Tópico do BTT

em situações normais, não.
mas há vários factores que podem diminuir a vida de uma corrente:
- pedalar com a corrente suja (areias, lama)
- má lubrificação
- cruzar a corrente (ainda esta manhã, estávamos eu e o frutis a subir o bom jesus atrás de 2 fulanos - que não conhecíamos - e AMBOS estavam a cruzar a corrente - no caso na avozinha e no 5 ou 6 carreto)

Isto é o que?

Hoje os pneus Smart Sam da Schwalbe mostraram o seu potencial e estão aprovados.

Primeiro nunca apanhei tanta lama como na volta de hoje o pneu ficava completamente enterrado na lama, e não teve qualquer problema em libertar-se dela (não era aquela lama barrenta mas era uma mistura de folhas e lama "normal ?")

Segundo, tive que fazer uma travagem de emergência para não atropelar dois corvos que levantaram voo e passaram á minha frente, o piso estava cheio de folhas e terra húmida e mesmo assim apesar de estar sentado consegui(sem querer) sacar uma égua, felizmente sem queda.apr:)

Conclusão, se para o Verão estes pneus são bons para Inverno, não tenho nada a apontar.[;)]

Hoje os pneus Smart Sam da Schwalbe mostraram o seu potencial e estão aprovados.

Primeiro nunca apanhei tanta lama como na volta de hoje o pneu ficava completamente enterrado na lama, e não teve qualquer problema em libertar-se dela (não era aquela lama barrenta mas era uma mistura de folhas e lama "normal ?")

Segundo, tive que fazer uma travagem de emergência para não atropelar dois corvos que levantaram voo e passaram á minha frente, o piso estava cheio de folhas e terra húmida e mesmo assim apesar de estar sentado consegui(sem querer) sacar uma égua, felizmente sem queda.apr:)

Conclusão, se para o Verão estes pneus são bons para Inverno, não tenho nada a apontar.[;)]

Isto de facto cada c* cada sentença[:D]

Tenho um ódio de estimação pelos Smart Sam...tinha dois, um dei-o a um amigo para o gastar na estrada e o outro vou gastando num rolo[:)]

Isto de facto cada c* cada sentença[:D]

È mesmo.
Aliás já li pela net que há muito pessoal que não gosta muito deste pneu, mas pelos vistos o pneu adaptam-se bem ao meu estilo de condução e terreno onde costumo andar, tendo em conta que tanto o meu estilo de condução como o terreno não são propriamente soft.
Eu digo isto mas a minha experiência com pneus é muito pouca e não tenho muitos termos de comparação. Contudo estes pneus tem cumprido a sua função e em principio ficam até se gastarem e depois compro outro tipo de pneu para poder ter termos de comparação.[:cool:]

Já alguém experimentou dual control xtr?

Tenho em vista este negócio:
Os meus desviadores (X9 tr e X7 fr) e shifters (X9) + os meus travões slx + 100€ por dual control xtr + desviador tr xtr + desviador fr xt

EDIT: iguais a estes

Uploaded with ImageShack.us

Por outro lado, não tenho queixas nenhumas do meu "set".

Aiiii [8b]

Última edição:
Já alguém experimentou dual control xtr?

Tenho em vista este negócio:
Os meus desviadores (X9 tr e X7 fr) e shifters (X9) + os meus travões slx + 100€ por dual control xtr + desviador tr xtr + desviador fr xt

EDIT: iguais a estes

Uploaded with ImageShack.us

Por outro lado, não tenho queixas nenhumas do meu "set".

Aiiii [8b]

Dual Control? Eu não me metia nisso. Ficar com travões e shifters presos uns aos outros..... para mim não dá.

saiu o amortecedor RS monarch, entrou um dtswiss xm180.
não havia maneira de encontrar a fuga no RS; tanto estava bem, como de um momento para o outro perdia ar; às vezes parada não pedia nenhum, outras vezes durante a noite esvaziava...

Tenho dúvidas..... Ficarias com uma gama acima mas por outro lado ficavas limitado. Eu não trocava.
Se me falasses nuns shifters XTR e travões XTR separados, aí sim, diria-te para avançares.

Concordo!
Cheguei a experimentar uns XTR de 2006(penso eu) e não achei muita piada ao meter mudanças nas manetes.
Para não falar que acho muito mais fácil travar e tirar mudanças no sistema normal.

Voltar
Superior