Tópico do BTT

Não me acredito nisso. Aliás a imagem de marca da Cannondale nos quadros de alumínio é mesmo essa: double-pass smooth welds

Unlike the putty-and-paint “smooth” welds of our competition, Cannondale’s legendary double-pass smooth welds create the strongest possible joints. Combined with our post-weld, heat-treat process that creates an true uni-body finished structure, and you’ve got simply the most advanced aluminum frames.

Innovation - SmartFormed Alloy

Claro que há aqui muito marketing misturado, mas de facto a Cannondale tem fama nos quadros de alumínio.

Tava na brinca [;)]

Para mim, desde os anos 90 a Cannondale é a referência nesses quadros (quem não se lembra daqueles quadros em laranja e amarelo vivo com as primeiras fattys?) mas aqui no burgo uma qualquer Alpestar ou Bianchi em cromoly eram a realidade alcançável [:D]

cumps

Aos suspeitos do costume,
Alguém está para mandar vir alguma coisa da BDiscount?
Digam algo e cheguem-se à frente!

Mesmo assim, preciso que me ajudem na escolha de uma transmissão para a GT, sff.
Estou indeciso entre as 9 ou 10, estou +/- decidido num pedaleiro Shimano (XT ou SLX) e nas mudanças em si estou inclinado a experimentar SRAM.
Mesmo dentro da SRAM quero algo equivalente SLX ou XT mas, o melhor mesmo é a relação qualidade/preço.
De notar que não tenho qualquer ferramenta para isto, não sei nem nunca montei disto pelo que poderei ter de comprar ferramentas.

Que dizem, ajudam aqui o je?
Será que há algo nos saldos da BD que se aproveite?

Edd :)

Aos suspeitos do costume,
Alguém está para mandar vir alguma coisa da BDiscount?
Digam algo e cheguem-se à frente!

Mesmo assim, preciso que me ajudem na escolha de uma transmissão para a GT, sff.
Estou indeciso entre as 9 ou 10, estou +/- decidido num pedaleiro Shimano (XT ou SLX) e nas mudanças em si estou inclinado a experimentar SRAM.
Mesmo dentro da SRAM quero algo equivalente SLX ou XT mas, o melhor mesmo é a relação qualidade/preço.
De notar que não tenho qualquer ferramenta para isto, não sei nem nunca montei disto pelo que poderei ter de comprar ferramentas.

Que dizem, ajudam aqui o je?
Será que há algo nos saldos da BD que se aproveite?

Isto e está feito. Com cassete 11-36 sobes qualquer coisa.

Shimano XT M785 Gruppe 2x10 38/26 (ohne Bremsen) Rapidfire 10-fach schwarz

Se queres SRAM equivalente a SLX é o X7 e o X9 ao XT.

Shifters - SRAM X.9 Trigger Schalthebel Set 2x10 grau
Desv trás - SRAM X.9 Schaltwerk 10-fach lang grau
Desv frente - SRAM X.9 Umwerfer 3x10 High Clamp, Dual Pull 34,9mm
Cassete - SRAM PowerGlide PG-1050 11-36 Zhne 10-fach
Corrente - SRAM PowerChain PC 1051 10-fach Kette

Pedaleira SLX - Shimano SLX 10-fach Kurbel FC-M670 42/32/24 175mm

Às tantas mais vale o groupset XT.

Muito obrigado Nuno!

Pelo que vejo o full XT está a 390€ e com SRAM está a 457€.
O problema é que não há grupos SLX ou SRAM...

O facto de ser 2x10 é algum motivo em especial ou estás a basear-te na tua experiência?
Edit: Qual o desviador que se escolhe?
:sh)

Edit 2: O valor está assim nos 400€ +/-, para uma bike que custou 450€, será que compensa?
Já lhe meti rodas, guiador, selim, pneu... daqui a pouco original só o quadro.

Última edição:
Eu passei de 2X9 para 3X9 apenas porque tenho cassete de 9V 11-32. Se já tivesse grupo de 10V, 2X10 com pedaleira 38-26 ou 40-26 e cassete 11-36 era o ideal e o que escolheria.

Se compensa tu é que saberás mas mesmo que troque se quadro podes sempre aproveitar o material.
Quanto ao desviador, penso que estás a falar do da frente. Tens de ver se o cabo puxa por cima ou baixo. Se a braçadeira é de montagem alto ou baixa.
Coloca uma foto para se ver melhor.

Para a fininha hoje veio isto:

dsc00464ou.jpg

attachment.php

Super leve e a grande preço. Espero que seja confortável.

Olá pessoal. Comprei um desviador traseiro SRAM usado na net. So que a mola nao consegue puxar a corrente para trás... É possível arranjar ou tem de ser desviador novo.

Eu passei de 2X9 para 3X9 apenas porque tenho cassete de 9V 11-32. Se já tivesse grupo de 10V, 2X10 com pedaleira 38-26 ou 40-26 e cassete 11-36 era o ideal e o que escolheria.

Se compensa tu é que saberás mas mesmo que troque se quadro podes sempre aproveitar o material.
Quanto ao desviador, penso que estás a falar do da frente. Tens de ver se o cabo puxa por cima ou baixo. Se a braçadeira é de montagem alto ou baixa.
Coloca uma foto para se ver melhor.

Para a fininha hoje veio isto:

Ver anexo 111599

attachment.php

Super leve e a grande preço. Espero que seja confortável.

Tem mesmo ar de confortável... (Not)
Para isso já é preciso ter um grande cascão (calo) no rabo...

é invertido? alguma diferença no funcionamento? é mais pratico no ataque a subidas?

Yep, é invertido... No caso do dual control convém que assim seja por uma razão mto simples...
Com o esticar do cabo as mudanças tornam-se mais pesadas e o contrario torna-as mais leves. Isto é, com o esticar do cabo a corrente desce a cassete até ao prato de 11 e com a libertação do cabo sobe-a até ao de 32.
Ainda de forma mais simplista... funciona de forma mto parecida a do o desviador da frente neste aspecto.
Para esticar o cabo, é necessário aplicar força na manete para baixo e para o soltar, apenas um toque na manete p cima.
Se não fosse invertido, para esticar o cabo seria exactamente o procedimento inverso.
Isto ia dar origem a que, a dada altura, não se conseguissem trocar mudanças porque naturalmente a força que se consegue exercer com os dedos é maior de cima para baixo do que de baixo para cima.

As diferenças de funcionamento são apenas estas. O funcionamento "per si" do desviador é exactamente o mesmo. Tirando tb o facto "menor" que agora a posição de repouso ser esta.

Última edição:
A espiral/bicha que vai ao desviador de trás devia estar um pouco mais comprida.
Para que o desviador fique a trocar o melhor possível o cabo deve estar alinhado com a entrada do desviador. Isto dentro do razoável como é óbvio Não se vai por lá um cabo com meio metro só para aquilo ficar alinhado. [;)]

dscf0411c.jpg

Tem mesmo ar de confortável... (Not)
Para isso já é preciso ter um grande cascão (calo) no rabo...

É esperar que a chuva abrande para o testar. Andar de fininha à chuva até assusta. :sh)

Eu já estou habituado a selins com pouco revestimento, aliás acho que é mais o formato do selim que conta do que o revestimento.
Tenho este há mais de 2 anos e continua a ser o meu selim de eleição:

154_5_tune_speedneedle_marat.jpg

speedneedle2.jpg

É esperar que a chuva abrande para o testar. Andar de fininha à chuva até assusta. :sh)

Eu já estou habituado a selins com pouco revestimento, aliás acho que é mais o formato do selim que conta do que o revestimento.
Tenho este há mais de 2 anos e continua a ser o meu selim de eleição:

154_5_tune_speedneedle_marat.jpg

speedneedle2.jpg

Esteticamente não consigo gostar desse selim

Voltar
Superior