Tópico do BTT

Malta não sou mt entendido em bikes mas preciso de 2 conselhos .

Em primeiro depois de ultima vez que fui ao mato tive de limpar a bixa porque tinha mais lama do que peças a vista , de seguida ao colocar oleo foi parar aos discos ...

Agora chia que nem uma burra e não trava nada .

Qual a melhor maneira de limpar aquilo (De preferencia sem desmontar nada complicado ... são hidraulicos mas não me recordo agora da marca)

Em segundo que tipo de oleo usar depois de a limpar ?

Cumps

xiiiii, f*deu cara

alcool isopropilico nos discos , lixa fina nas pastilhas e talvez resolva

speccy

Tou assim tao lixado com aquilo ?

Alcool isopropilico isso come se com o que ? [:D]

Da para tirar as rodas e lipar o disco sem desmontar e tentar lixar as pastilhas daquilo la montado ?

Tou assim tao lixado com aquilo ? Alcool isopropilico isso come se com o que ? [:D] Da para tirar as rodas e lipar o disco sem desmontar e tentar lixar as pastilhas daquilo la montado ?
Nem por isso. Tenta molhar um pano ou um bocado de rolo de cozinha em acetona ou alcool normal e passa nos discos e pastilhas. Vai dar uma volta que depois com o aquecimento dos discos a chiadeira passa.

Nem por isso. Tenta molhar um pano ou um bocado de rolo de cozinha em acetona ou alcool normal e passa nos discos e pastilhas. Vai dar uma volta que depois com o aquecimento dos discos a chiadeira passa.

Boas.

Não sei se chegará...

Alcool ou um desengordurante poderoso com papel de cozinha para limpar os discos (é o que faço) mas, provavelmente, essas pastilhas estão boas para ir para o lixo porque são porosas e a lixa só vai actuar superficialmente. Quando em uso vão aquecer e tens o oleo absorvido outravez à superficie [;)]

Isso de se usar oleos em spray é arriscado se não se proteger o disco.

cumps

mais um mimo BBB Wheel block carbono :D
foto0747y.jpg

Hoje resolvi fazer uma bricolage e andei a tentar recuperar o aspecto de uns travões Formula Oro K24. Se em termos de funcionamento ainda estão prontos para mais uns km's, em termos de aspecto estavam [:vm)] (talvez provocado pelo sal e a proximidade do mar).

Ver anexo 111833

Ver anexo 111834

Agora já depois de lixados

Ver anexo 111835

Resta agora dar uso à lata de spray para lhes dar alguma cor.

Lá tive paciência para acabar o trabalho e 3€ depois este foi o resultado:

Foto1158.jpg

Não estão perfeitos, mas ficaram bem melhor do que estavam [:D]

Obrigado pelas ajudas malta . Vou ver o que desenrasco , de qualquer modo ela está a precisar de uma revisão geral e de pneu novo não tarda vai a oficina so ando a procura de um sitio porque ainda não conheço bem a zona onde moro actualmente.

Ps: O oleo não foi em spray , eu é que fui javardolas :D

Por falar de ESI grips. Para além de uma melhoria residual do conforto face a uns banais lock-on grips da lizardskins (estava à espera de mais), aquelas tampas são tão boas mas tão boas (resistentes) que já saltaram fora, uma desapareceu a outra tirei-a por arrasto. Não gostei de ver as lamelas partidas no interior e o facto de terem um raio tão pequeno (a face devia ser maior para proteger guiador e punho).

Para quem quer proteger o guiador de quedas e acidentes recomendo que peçam na vossa loja local um par de tampas usadas.

Os próximos punhos a experimentar cheira-me que serão uns ergonómicos.

Não consigo perceber porque é que a Shimano não se rende aos rolamentos selados, a durabilidade superior e a manutenção muito mais simples superam qualquer ponto menos positivo que estes rolamentos possam ter...

Isso é quase uma roda nova...

Não sei se arranjava uma XT igual a 100e.
Estava mesmo a precisar. Pelo menos de cepo que por consequência disso, me lixou o eixo. O da frente está impecável, agora o de trás andava a pedir reforma há já algum tempo e eu sempre lha adiei (pareço o Gaspar). Agora o novo até faz barulho e tudo. lol
Com o cepo e eixo, armei-me em WW comprei tb dois parafusos em TI para segurar os yokes que tenho no thomson.

Eu não percebo é porque é que a shimano não vende cubos standard em termos de spares ou pelo menos, porque é que não vende os de 24 raios. Quer dizer, perceber até percebo...
Eu já tive umas rodas de rolamentos e é quase a mesma coisa. Tirando a manutenção que sem dúvida é mais simples (se se considerar que existe sequer). Mas ou arranjas umas rodas com rolamentos (red metal 10) que se vendam em qlq chafarica e relativamente baratos ou então, como me aconteceu, é para esquecer.
No meu caso, ninguém tinha rolamentos para aquela referência pois ao que parece só a fulcrum os produzia, e ficar-me-iam pela módica quantia de 35€ cada. Se considerarmos que a roda de trás levava 4... Além disso, não eram selados sequer. Creio que reviram isso nas novas red metal.

Última edição:
Eu para as Prototype arranjo rolamentos em qualquer lado. Preços há de tudo.
São 2 para a roda de trás (referencia X) e 2 para a frente (referencia Y) o cepo leva mais 2 salvo erro. Coloquei uns baratos de cerca de 6 euros cada e duravam 2 meses. Depois comprei uns SKF (20 e picos euros cada) de melhor qualidade e já os tenho há mais de 6 meses sem problemas.

O cepo completo também é caro. O de origem durou cerca de 2.5 anos. Custou-me já com rolamentos cerca de 100 euros. E só se arranja na Racingcycle.

Voltar
Superior