Tópico do BTT

Não se esqueçam que o 1x11 tem pratos que vão desde o 28 ao 38 com 10 a 42 dentes na cassete, ou seja quem souber o percurso que vai fazer pode efectuar qualquer tipo de percurso sem a menor dificuldade, não pode é levar um prato 38 onde só existem subidas e com inclinações terríveis ou levar o 28 para rolar, dái ter de ser alguém com várias opções de pratos e saber ao que vai.
O tipo do 2x10 também tem de ter alguma atenção ao percurso, senão corre o risco de fazer asneira também, pode faltar ou pode sobrar.
Se repararem também tem a ver com o modo como cada um pedala, existe por lá um que vai com 20 rpm a mais que a maioria, este tipo de certeza que ali com o 38x10 não teria problema, já os outros qu vão a baixas rpm não se safariam.

Mas já pensaram que velocidade pode atingir um 38x10 em 29''?

Será que não fazia aquilo que aqueles vão a fazer?

Eu digo: fazia sem qualquer tipo de problema.

Mais um tratamento de beleza...

Gosto da lama, mas confesso que já começo a ter a minha dose. Hoje devido a ela, e a uma árvore que se atravessou no caminho no exacto momento em que perdi a "frente", arranjei um lindo serviço no queixo. Podia ser pior mas era escusado...
Após a inserção da anilha espaçadora na cassete, os estalos e as pedaladas em falso desapareceram por completo.
Amanhã, mais do mesmo mas noutras paragens.

Estou a perder técnica por causa da lama, começo a andar um bocado a medo já mandei uma bela dose de espalhos nesta temporada de lama, também estou um bocado enjoado disto! O mais engraçado é que pelas previsões até quinta ou sexta não chove mas chega-se ao fim de semana pimba! Já parava de chover durante um mês para os trilhos secarem um pouco.

Estou a perder técnica por causa da lama, começo a andar um bocado a medo já mandei uma bela dose de espalhos nesta temporada de lama, também estou um bocado enjoado disto! O mais engraçado é que pelas previsões até quinta ou sexta não chove mas chega-se ao fim de semana pimba! Já parava de chover durante um mês para os trilhos secarem um pouco.

E já para n falar no desgaste de cassetes correntes e pastilhas... Além disso, e como não tenho barras de transporte, tenho de lhe dar um banho hoje, senão amanhã cago o carro todo.
Para minha, chegarão para a semana umas novas sapatas (WTB weirwolf) que adquiri ao colega de forum brandaopj isto porque os rubena já acusam algum desgaste, principalmente o traseiro. Ainda assim, só deverão deixar o serviço no fim do inverno (que já não falta muito).

Confesso que também já ando um pouco saturado de lama e dos lagos de água tal é a saturação dos terrenos.
Há locais que se transformam em autenticas nascentes de água.

Mas o que me tem provocado mais quedas são as raízes e pedras húmidas cheias de verdete nas subidas, quando se patina não há salvação possível, parece que estamos a andar sobre gelo.[8b]

As pastilhas estão a levar um tratamento que cuidado!
Quanto à transmissão a k7 e o pedaleiro ainda não falham mas a corrente já apresenta folgas. Está com cerca de 2000kms e os ultimos 500 com muita lama.

As pastilhas estão a levar um tratamento que cuidado!
Quanto à transmissão a k7 e o pedaleiro ainda não falham mas a corrente já apresenta folgas. Está com cerca de 2000kms e os ultimos 500 com muita lama.

As minhas tb não falharam ainda, mas ouve-se perfeitamente as areias ao pedalar e nos travões. Já para não falar na chiadeira que é na travagem, eu parece que tenho uma buzina.
Além disso, os retentores ficam cheios de terra e se a malta não os limpa como deve ser, começam a causar atrito e consequentemente desgaste nas pernas das suspensões e depois é um 31.

As minhas tb não falharam ainda, mas ouve-se perfeitamente as areias ao pedalar e nos travões. Já para não falar na chiadeira que é na travagem, eu parece que tenho uma buzina.
Além disso, os retentores ficam cheios de terra e se a malta não os limpa como deve ser, começam a causar atrito e consequentemente desgaste nas pernas das suspensões e depois é um 31.

É inevitável para quem não quer parar no inverno [:p]
Nesta altura lavo sempre a bike quando chego das voltas para tentar evitar isso mesmo, e a suspensão sempre limpa com um pano e spray de silicone. Da chiadeira não me queixo as pastilhas nesse aspecto estão um luxo [:cool:]

Voltar
Superior