Tópico do BTT

Vocês vão pelo caminho "original" interior ou pela costa?

Eu vou pelo Caminho Central Português. Saio do Porto. Existe a tal variante do Caminho que vai pela Costa Portuguesa.
Há um Caminho que se chama Caminho Interior Português que foi reactivado há pouco tempo e que começa em Viseu, atravessa a fronteira em Chaves e depois segue em direcção a Santiago. Este talvez o faça no proximo ano mas são mais 100 km acho eu.

Eu vou pelo Caminho Central Português. Saio do Porto. Existe a tal variante do Caminho que vai pela Costa Portuguesa.
Há um Caminho que se chama Caminho Interior Português que foi reactivado há pouco tempo e que começa em Viseu, atravessa a fronteira em Chaves e depois segue em direcção a Santiago. Este talvez o faça no proximo ano mas são mais 100 km acho eu.

Agora que falas nesse Caminho Interior, já me recordo de ter lido qualquer coisa sobre essa reactivação.

Sabes se o Caminho da Costa coincide com o Caminho do Atlântico?
(O Caminho do Atlântico é uma Grande Rota (GR 11) que atravessa toda a Europa (Percurso E9) e entra em PT no Norte e vai até ao Cabo de São Vicente).
Não se encontra muita informação precisa sobre a GR 11 -E9 pela net.

Agora que falas nesse Caminho Interior, já me recordo de ter lido qualquer coisa sobre essa reactivação.

Sabes se o Caminho da Costa coincide com o Caminho do Atlântico?
(O Caminho do Atlântico é uma Grande Rota (GR 11) que atravessa toda a Europa (Percurso E9) e entra em PT no Norte e vai até ao Cabo de São Vicente).
Não se encontra muita informação precisa sobre a GR 11 -E9 pela net.

Quanto a isso não te sei dizer.

Pelo que sei o Caminho Litoral tem partes que coincide com o Central. Se partires do Porto o caminho coincide até um local (Rates?) e depois aí segue em direcção ao Litoral. Depois volta a juntar ao Central penso que em Valença. A partir daí é igual ao Central.

O Caminho Central não começa no Porto. O seu início é em Lisboa mas não sei ao certo onde.

Hoje foi dia de compras no Lidl:

- Uns sapatos, excelentes para o preço que custaram
- Umas luvas que aparentam ser bem confortáveis
- Um ciclómetro

Tive igualmente que por de parte definitivamente o WTB Weirwolf. Já a semana passada tinha tido um furo e hoje ao sair de casa vi que tinha pneu traseiro novamente em baixo. Lá desmontei aquela treta e ao passar os dedos pelo interior do pneu, descobri que a malha do pneu cedeu e um pequeníssimo arame me estava a furar as câmaras de ar. Voltou ao serviço um Rocket Ron complemente slick mas vai ter que aguentar mais uns tempos...

Hoje foi dia de compras no Lidl:

- Uns sapatos, excelentes para o preço que custaram
- Umas luvas que aparentam ser bem confortáveis
- Um ciclómetro

Tive igualmente que por de parte definitivamente o WTB Weirwolf. Já a semana passada tinha tido um furo e hoje ao sair de casa vi que tinha pneu traseiro novamente em baixo. Lá desmontei aquela treta e ao passar os dedos pelo interior do pneu, descobri que a malha do pneu cedeu e um pequeníssimo arame me estava a furar as câmaras de ar. Voltou ao serviço um Rocket Ron complemente slick mas vai ter que aguentar mais uns tempos...

Mau, não eras tu que não usavas luvas por causa do conforto? Ou estou enganado?! [:p][;)]

Também fui hoje ao Lidl, Luvas, óculos(3 lentes) e meias :)

4gkrk.png

Bem pessoal, estou a escrever-vos de Tamel, que fica sensielmente a 20km de Ponte de Lima. Não conseguimos fazer a etapa que tinha-mos planeado porque infelizmente perdemo-nos na parte da manha [s)] O albergue tem excelentes condiçoes e gente simpática também.

A chuva tem sido uma loucura, sempre seguida e por vezes muito forte, lama com fartura, algum caminhos tranformaram-se em verdadeiros riachos.
Começamos com um grupo de 6 e neste momento já só somos 3 resistentes, o resto simplesmente não aguentou, com muita pena minha.

Fotos há muito poucas mesmo!

Amanha vamos continuar a nossa viagem que espero sinceramente conseguir acabar.
Cumprimentos[;)]

Bem pessoal, estou a escrever-vos de Tamel, que fica sensielmente a 20km de Ponte de Lima. Não conseguimos fazer a etapa que tinha-mos planeado porque infelizmente perdemo-nos na parte da manha [s)] O albergue tem excelentes condiçoes e gente simpática também.

A chuva tem sido uma loucura, sempre seguida e por vezes muito forte, lama com fartura, algum caminhos tranformaram-se em verdadeiros riachos.
Começamos com um grupo de 6 e neste momento já só somos 3 resistentes, o resto simplesmente não aguentou, com muita pena minha.

Cumprimentos[;)]

É pena as desistencias. [s)]
Boa viagem. [:cool:]

Cumprimentos[;)]

Continuação de uma boa viagem. De hoje a um mês parto eu rumo a Santiago.

Aliás, eu nem compreendo como quando montam os ESI dizem que por serem tão confortáveis deixam de usar luvas, então e se tiverem o azar de cair? Aí nesses casos os punhos não protegem as mãos [;)]

Back