Tópico do BTT

Fui agora meter lá bomba e tenho 50 psi!
100psi é o mesmo que estar bloqueada!

Fica um bocado duro, sim... Mas deve dar no terreno para amortecer as pancadas maiores e não prejudica em demasia a pedalada. Se bem que o meu tem bloqueio no guiador e com ele activado, não mexe...
Talvez meta 90. Obrigado ;)

Devo estar a complicar a coisa e podem não acreditar mas, ainda não montei os cleats nos sapatos que comprei.
Isto é mesmo assim??

attachment.php

attachment.php

Thx,
Edd :)

IMG_25032013_202003.jpg
IMG_25032013_202032.jpg

Eddy isso é fácil, o mais difícil é ficarem na posição correcta de modo a não causar dores nos joelhos [;)] Por acaso nos meus nem meti esse tócolante, assim se entrar agua sai pelos buracos [:D]

Amigo, é só pedir [:p]

View attachment 113388
View attachment 113389
View attachment 113390

Acabei de lhes meter os cleats.

senhorpedro mais do que tabelas ou outras tretas, o melhor mesmo é veres o SAG e com base nisso mete a pressão correcta no amortecedor

Reduzi 10 psi. Está com 90 agora e com um sag de 1cm (a olhometro). Nunca mais para esta chuva. Férias judiciais e eu em casa feito urso sem poder ir experimentar a bicha. Não sei se me aguento cá mto tempo. Amanhã se vir que não chove tanto, vou ver como se porta.

Nas primeiras voltas leva a bomba, é que ter amortecedor e não o aproveitar é pior do que não ter [;)] O SAG tens que ver é em %, no meu como tem um curso muito pequeno, 1 cm é quase 40%!!!

PS: Devias era de mostrar umas fotos da máquina ao pessoal [:p]

Eddy isso é fácil, o mais difícil é ficarem na posição correcta de modo a não causar dores nos joelhos [;)] Por acaso nos meus nem meti esse tócolante, assim se entrar agua sai pelos buracos [:D]
Sim, já sei que nas 1ªs voltas vou ter de acertar certas coisas...
A chapa que dá aperto aos cleats claro que já está por baixo, era só para ter a certeza se o que devia meter era aquele autocolante ou se o papel amarelado à esquerda que se vê na 1ª foto.
É que achei estranho pois assim, vai agarrar montes de lixo!

Obrigado pelo esclarecimento [;)]

Edd :)

Nas primeiras voltas leva a bomba, é que ter amortecedor e não o aproveitar é pior do que não ter [;)] O SAG tens que ver é em %, no meu como tem um curso muito pequeno, 1 cm é quase 40%!!!

PS: Devias era de mostrar umas fotos da máquina ao pessoal [:p]

A bomba anda sempre na mochila.
Ainda não está a 100%. Quando estiver posto.

em principio é agua

Malta, estou com um problema na suspensão. Basta por as mãos no guiador que a suspensão baixa ligeiramente entre 15 a 20mm (+/-), e depois não sobe para a posição normal e tenho que fazer força para cima para ela subir e ficar na posição normal (100 mm).

Será da mola, ou falta de lubrificação?

A suspensão é fraquinha (suntour xcr), mas mesmo assim não é normal ainda por cima sendo nova....

a volta de bike aqui nos EUA (carolina do norte) ficou sem efeito... o único dia em que daria foi domingo, e choveu como o diabo. até ao meu regresso, acho que não terei folga.

ontem fui a uma loja de bikes aqui, e estive na treta com o dono.
quase só tinham giants (algumas spec, e pinarello de estrada)
aprendi algumas coisas:
- que a giant controla o processo da construção de quadros de carbono do início ao fim (não estou a dizer que tenha o exclusivo!) e outras marcas lhes compram os quadros (ele referiu a bianchi e a santacruz - outra enorme surpresa para mim)
- ao ver muitas 29", disse-me que só vende 26" para "crianças" e tamanhos 13 e 15. o pessoal adulto compra 29"
- ainda não chegaram cá as 27.5"

a volta de bike aqui nos EUA (carolina do norte) ficou sem efeito... o único dia em que daria foi domingo, e choveu como o diabo. até ao meu regresso, acho que não terei folga.

ontem fui a uma loja de bikes aqui, e estive na treta com o dono.
quase só tinham giants (algumas spec, e pinarello de estrada)
aprendi algumas coisas:
- que a giant controla o processo da construção de quadros de carbono do início ao fim (não estou a dizer que tenha o exclusivo!) e outras marcas lhes compram os quadros (ele referiu a bianchi e a santacruz - outra enorme surpresa para mim)
- ao ver muitas 29", disse-me que só vende 26" para "crianças" e tamanhos 13 e 15. o pessoal adulto compra 29"
- ainda não chegaram cá as 27.5"

Então aconselho uma visita ao forum da mtbr, porque do já li por lá andam aí contradições...então na questão das 27.5'' (andava o pessoal na Europa com o pito aos saltos com as 29'', já andavam eles a tentar empurrar para a frente os quadros feitos de raíz para 27.5'')

Back