Tópico do BTT

Caros,

Quero levar a minha bicicleta para o Alentejo mas não tenho as barras de transporte nem tenho espeaço suficiente dentro do carro.
Sendo que apenas quero fazer um transporte, considero que não se justifica comprar as ditas barras.
Que soluções sugerem? Haverá alguma EMpresa capaz de me fazer o transporte? Posso enviá-la pela Rede Expresso por exemplo? Justiffica-se?
Obrigado

Pela Rede Expresso julgo que sim, que será possível.
Tens é de desmontar as rodas e embalar o conjunto.

Há quem use este método para regressar a casa depois de um passeio/viagem.
Portanto, o truque é tentar dissimular qual a carga visto que o transporte da bicicleta (montada) não é permitido.

Tenho uma rockrider 6.0 full suspension com uns mods feitos.
Queria arranjar uma barra/tubo para a transformar numa semi-rigida.
Substituindo o amortecedor central por uma barra ou tubo ancorado de modo a fixar a posição
Alguem sabe se existe algum sistema mesmo em outras marcas que permita fazer o que indico.

Qual é ideia? Para que queres transformar uma FS numa HT? Adiante, um torneiro mecanico faz uma peça dessas na boa. Acho é que não faz sentido, até porque vais sujeitar o quadro a forças para as quais não estará preparado. As zonas móveis (rolamentos, casquilhos etc) vão sofrer bastante.

Qual é ideia? Para que queres transformar uma FS numa HT? Adiante, um torneiro mecanico faz uma peça dessas na boa. Acho é que não faz sentido, até porque vais sujeitar o quadro a forças para as quais não estará preparado. As zonas móveis (rolamentos, casquilhos etc) vão sofrer bastante.

Um quadro mesmo de fs tem de estar preparado para praticamente todo o tipo de forças, tem de lidar com as variações de modo que as rigidas não têm.
E quanto ao desgaste, acredito que não sofrerão mais desgaste do que usando o sistema normal.
A razão por querer converter esta fs em semi rigida é devido a querer testar desse modo e possivelmente se resultar até posso criar um modo de compromisso.
Quanto á peça eu sei que um torneiro ou mesmo um vulgar mecanico podem construir a barra, não foi isso que perguntei, mas sim se existe algum sistema á venda para quem queira fazer este tipo de mods.
Sei que existem amortecedores com bloqueio, mas tambem não procuro esses sistemas.

Não sou da mesma opinião. As rótulas, rolamentos e partes móveis estão feitas de modo a que o amortecedor filtre irregularidades. Sem amortecedor, o desgaste será superior. As folgas vão aparecer até porque um quadro FS não é tão rigido como um HT.

para quem têm canyons nerve AL com amortecedor traseiro FOX, no caso é um Fox 32 Float CTD FIT Performance, qual os valores de pressão que usa? eu ando com 190 a 200psi mas queria saber o que o pessoal usa. Vestido e equipado terei cerca de 87/88kg

para quem têm canyons nerve AL com amortecedor traseiro FOX, no caso é um Fox 32 Float CTD FIT Performance, qual os valores de pressão que usa? eu ando com 190 a 200psi mas queria saber o que o pessoal usa. Vestido e equipado terei cerca de 87/88kg

Tem a ver sempre com SAG e depois com aquilo que sentes ao andar nela. Há quem goste do amortecedor mais seco, outros mais mole.

eu sei.. só queria saber se andava com pressões completamente disparatadas hehe.
Com 180psis no monte a borracha ficou a 1ou 2 mm do limite no modo trail. Por isso dei mais pressão para garatir que no modo mais soft não esgoto o curso total.

é verdade... experimentei uma suspensão total e fiquei rendido. Sou dos pouco que não ficou completamente vidrado nas 29.
Reconheço algumas vantagens assim como as 26 têm as suas, mas gosto mais das 26.
É apenas a minha opinião e faço parte de uma minoria. Não quero alimentar discussões 26 vs 29 hehe

Boas.

Quero converter as minhas rodas para Tubeless. Qual é a maneira mais simples, eficaz (e com menos peso para as rodas) para o fazer?

Tenho umas rodas Mavic Crossride e pneus Schwalbe Nobby Nic Evo (tubeless ready).

Cps.

Last edited:

Para os meus 84 kg com equipamento, tenho o meu Fox RP2 (diferente do teu) com 160 psi, não faço nada radical mas ando em trilhos acidentados, e nunca esgotei o curso.

E fotos da bike nova? :P

Last edited:
Back