Tópico do BTT

Na volta de hoje...

310171_10151521134457648_1141586066_n.jpg

Quando pensava que a lama tinha dado folga por uns meses eis que o S Pedro deu um ar da sua graça ontem à noite. Caiu aqui um diluvio que ensopou de novo os caminhos.
Descarreguei uns tracks do strava (já sei como se faz) dos atletas aqui da zona e hoje fui seguir um que me levou para uma zona onde nunca tinha andado. Já é algo para o antigo mas resolvi arriscar e então, a meio de uma calçada romana, tive de voltar para trás pois o mato era tal que além de não se conhecer a calçada, era completamente impossível fazer o trajecto mesmo com a bike ás costas. Saí completamente do traçado o que me fez andar à descoberta. Com a agravante de que no inicio do ano, resolveram fazer a instalação de condutas de gás deixando os caminhos em misero estado, suprimindo até alguns. Isto tudo a que se junta marcas das lagartas da maquinaria em terreno solto e hoje enlameado. Já estão bem a ver o filme...
No regresso e desorientado, meti-me por um desses caminhos abertos à força de escavadoras que, segundo me disse uma alma caridosa que encontrei a guardar gado, ia dar a uma estrada nacional que eu conhecia. E de facto foi. Não me avisou foi da brutal descida que ia encontrar. Foi, de longe, a mais inclinada que já apanhei até agora. Teria cerca de 70m mas descia à vontade mais de 200. Tanto que tive de parar a meio com receio de que os travões me falhassem com o sobreaquecimento. Ainda bloqueei a roda traseira pensando que podia servir como uma espécie de lastro mas era ainda pior. Quando tentei retomar, não consegui sequer montar na bike. Pura e simplesmente não consegui.
O que vale é que o piso é terra solta e fofa. Uma eventual queda não teria consequências graves.

Fica a foto da paragem.

Grande aventura, tb já passei por algumas assim e sei o que deves ter sentido!

Estive ausente do tópico durante uns meses e não me apercebi da compra dessa nova Merida, é espectacular! [;)]

Grande aventura, tb já passei por algumas assim e sei o que deves ter sentido!

Estive ausente do tópico durante uns meses e não me apercebi da compra dessa nova Merida, é espectacular! [;)]

Não me volto a meter nesta. Já apaguei o track e tudo para não haver mais confusões. A parte boa é que andei por zonas que têm bastante potencial e passei por dois solares que não conhecia.

Quanto à Merida, só foi o quadro. Tudo o resto veio da Zoulou, tirando a suspensão que foi trocada recentemente. Troca directa sem envolver qualquer pagamento sendo que a manitou era nova, 0 km. ;)

Boas pessoal.

Quero comprar um lubrificante. Dry ou Wet? Há dias emprestaram-me um da Shimano, azul, adorei. Andei a ver na net qual seria mas estou na dúvida, Dry ou Wet?

Boas pessoal.

Quero comprar um lubrificante. Dry ou Wet? Há dias emprestaram-me um da Shimano, azul, adorei. Andei a ver na net qual seria mas estou na dúvida, Dry ou Wet?

Uma vez que vem aí o verão talvez seja de apostar no dry já que à partida não vai agarrar tanta terra/pó como o wet. [;)]

Ao montar os travões coloca-se alguma anilha entre o quadro/forqueta e os travões? Já sei que leva anilhas entre o parafuso e os travões, mas entre os travões e o quadro é necessário?

Se ao colocares sem anilhas a pinça de travão bater no disco e não pousar no apoio convenientemente então sim precisas de anilhas, de outra forma só la estão a fazer peso.

Ou melhor, a pinça deve estar posicionada de tal maneira que as pastilhas fiquem centradas sobre o disco. Pretende-se que a área de contacto entre a pastilha e disco seja a maior possível. Portanto as anilhas podem dar também uma ajuda a centrar o travão. [:cool:]

Hoje mais uma voltinha soft, mas com muita lama! Como cheguei cedo deu para lavar a bike em condições.

Entretanto, o meu "dealer" informou-se que vai receber uma Santa Cruz Blur XC Carbon como retoma, que me poderá interessar... [br:)] Ainda perco a cabeça.

Hoje mais uma voltinha soft, mas com muita lama! Como cheguei cedo deu para lavar a bike em condições.

Entretanto, o meu "dealer" informou-se que vai receber uma Santa Cruz Blur XC Carbon como retoma, que me poderá interessar... [br:)] Ainda perco a cabeça.

Perde perde :p

Hoje fiz o trajecto que costumo fazer quando faço o circuito de Viseu. Cheguei a casa com pouco mais de 60km feitos em 4h e uma valente molha em cima.
Reparei hoje de manhã que tinha o amortecedor mal posto na bike.[8b] Já está em condições mas esta semana vai ao Daniel Pombo (o moca nunca mais me disse nada) fazer uma revisão.

Pessoal, em relação ao material , gostava de comprar uns calções de melhor qualidade (o que tenho é da decathlon), para já seria a única coisa a precisar de melhoria . Não faço ideia nenhuma de marcas, preço/qualidade, agradecia alguma ajuda. Quanto ao restante , tenho umas luvas sem dedos que chegam e sobram para o efeito e tenho uma mochila da rockrider com saco de 2 lts( acho eu) e tubo .

Pessoal, em relação ao material , gostava de comprar uns calções de melhor qualidade (o que tenho é da decathlon), para já seria a única coisa a precisar de melhoria . Não faço ideia nenhuma de marcas, preço/qualidade, agradecia alguma ajuda. Quanto ao restante , tenho umas luvas sem dedos que chegam e sobram para o efeito e tenho uma mochila da rockrider com saco de 2 lts( acho eu) e tubo .

Chegam menos numa possível queda[;)]

Ouvi falar bem dos calções da Decathlon com a esponja laranja!?

Chegam menos numa possível queda[;)]

Ouvi falar bem dos calções da Decathlon com a esponja laranja!?

Tenta-se ao máximo evita-las mas, nunca se sabe. Em relação aos meus calções , foram dos mais baratos na altura, seguramente já têm mais de 5 anos e pouco uso .

Tenta-se ao máximo evita-las mas, nunca se sabe. Em relação aos meus calções , foram dos mais baratos na altura, seguramente já têm mais de 5 anos e pouco uso .

Os calções da decathon com esponja laranja são bons. Tenho uns e estou bastante satisfeito.

Pra mim luvas só com dedos integrais. Há uns tempos dei uma queda que se não fossem as luvas com dedos integrais tinha ficado com os dedos todos rebentados.

Os calções da decathon com esponja laranja são bons. Tenho uns e estou bastante satisfeito.

Pra mim luvas só com dedos integrais. Há uns tempos dei uma queda que se não fossem as luvas com dedos integrais tinha ficado com os dedos todos rebentados.

Tenho de comprar umas luvas, e estou indeciso se serão de dedos integrais ou não. Não aquecem muito no verão?

Outra coisa: tirei os autocolantes da bike mas ficaram resíduos de cola. Como posso limpar aquilo a sério?

Back