Quando pensava que a lama tinha dado folga por uns meses eis que o S Pedro deu um ar da sua graça ontem à noite. Caiu aqui um diluvio que ensopou de novo os caminhos.
Descarreguei uns tracks do strava (já sei como se faz) dos atletas aqui da zona e hoje fui seguir um que me levou para uma zona onde nunca tinha andado. Já é algo para o antigo mas resolvi arriscar e então, a meio de uma calçada romana, tive de voltar para trás pois o mato era tal que além de não se conhecer a calçada, era completamente impossível fazer o trajecto mesmo com a bike ás costas. Saí completamente do traçado o que me fez andar à descoberta. Com a agravante de que no inicio do ano, resolveram fazer a instalação de condutas de gás deixando os caminhos em misero estado, suprimindo até alguns. Isto tudo a que se junta marcas das lagartas da maquinaria em terreno solto e hoje enlameado. Já estão bem a ver o filme...
No regresso e desorientado, meti-me por um desses caminhos abertos à força de escavadoras que, segundo me disse uma alma caridosa que encontrei a guardar gado, ia dar a uma estrada nacional que eu conhecia. E de facto foi. Não me avisou foi da brutal descida que ia encontrar. Foi, de longe, a mais inclinada que já apanhei até agora. Teria cerca de 70m mas descia à vontade mais de 200. Tanto que tive de parar a meio com receio de que os travões me falhassem com o sobreaquecimento. Ainda bloqueei a roda traseira pensando que podia servir como uma espécie de lastro mas era ainda pior. Quando tentei retomar, não consegui sequer montar na bike. Pura e simplesmente não consegui.
O que vale é que o piso é terra solta e fofa. Uma eventual queda não teria consequências graves.
Fica a foto da paragem.
![]()
Grande aventura, tb já passei por algumas assim e sei o que deves ter sentido!
Estive ausente do tópico durante uns meses e não me apercebi da compra dessa nova Merida, é espectacular! []
Oruxmaps ou osmand. Antes de comprar o garmin usava o osmand mas tenho lido que o oruxmaps é mais fácil de usar.Algun software android para tracks? ou só mesmo aparelhos garmim?
Depende do fabricante.
Nos XT não tenho, mas os Avid levam umas anilhas maleáveis para facilitar a afinação.
Que travões são? Montagem postmount ou IS?
![]()
Postmount e sao uns xt 2012
Ao montar os travões coloca-se alguma anilha entre o quadro/forqueta e os travões? Já sei que leva anilhas entre o parafuso e os travões, mas entre os travões e o quadro é necessário?
Postmount e sao uns xt 2012
Hoje mais uma voltinha soft, mas com muita lama! Como cheguei cedo deu para lavar a bike em condições.
Entretanto, o meu "dealer" informou-se que vai receber uma Santa Cruz Blur XC Carbon como retoma, que me poderá interessar... [br] Ainda perco a cabeça.
Pessoal, em relação ao material , gostava de comprar uns calções de melhor qualidade (o que tenho é da decathlon), para já seria a única coisa a precisar de melhoria . Não faço ideia nenhuma de marcas, preço/qualidade, agradecia alguma ajuda. Quanto ao restante , tenho umas luvas sem dedos que chegam e sobram para o efeito e tenho uma mochila da rockrider com saco de 2 lts( acho eu) e tubo .
Chegam menos numa possível queda[]
Ouvi falar bem dos calções da Decathlon com a esponja laranja!?
Tenta-se ao máximo evita-las mas, nunca se sabe. Em relação aos meus calções , foram dos mais baratos na altura, seguramente já têm mais de 5 anos e pouco uso .
Pra mim luvas só com dedos integrais. Há uns tempos dei uma queda que se não fossem as luvas com dedos integrais tinha ficado com os dedos todos rebentados.
Os calções da decathon com esponja laranja são bons. Tenho uns e estou bastante satisfeito.
Pra mim luvas só com dedos integrais. Há uns tempos dei uma queda que se não fossem as luvas com dedos integrais tinha ficado com os dedos todos rebentados.
Recomendo Acrysol .Tenho de comprar umas luvas, e estou indeciso se serão de dedos integrais ou não. Não aquecem muito no verão?
Outra coisa: tirei os autocolantes da bike mas ficaram resíduos de cola. Como posso limpar aquilo a sério?