Tópico do BTT

Hoje lá fui ao decathlon mais a minha menina comprar-lhe a bina.

Depois de explicar que a 6.3 era muito engraçada mas muito pesada e que isso ia levar a que ela deixa-se de gostar de andar pelas razões que todos sabemos, decidimos experimentar uma 8.1 que está em promoção por 600€ e foi essa a escolhida!

Mais bonita que em anos anteriores, na minha opinião, e bem equipada para o preço!

A máquina:

970210_515964668464582_389419599_n.jpg

Last edited:
Tenho de comprar umas luvas, e estou indeciso se serão de dedos integrais ou não. Não aquecem muito no verão?

Outra coisa: tirei os autocolantes da bike mas ficaram resíduos de cola. Como posso limpar aquilo a sério?

Eu não sinto que aqueçam demais no verão. As minhas têm as costas da mão em tecido que areja bastante.

Tenho de comprar umas luvas, e estou indeciso se serão de dedos integrais ou não. Não aquecem muito no verão?

Tens luvas integrais para Verão, para Inverno e para um uso misto.

Uma luva integral perfurada lateral e medialmente nos dedos é confortável de usar no Verão.

Ora bem, hoje foi dia de Rotas do Marão.

Em primeiro lugar, uma palavra para mais uma excelente organização, percurso bem sinalizado, GNR nos cruzamentos com mais transito, reabastecimentos com muita fartura de comida e bebida, etc. Ou seja, tudo muito bom como já vem sendo hábito.

Felizmente a chuva deu tréguas e não apareceu da parte da manhã, mas ainda assim, existiam zonas algo pesadas devido ao mau tempo que se fez sentir durante a semana. Algumas partes do percurso já as conhecia, mas outras foram uma completa novidade para mim e gostei bastante delas, single tracks com bastantes curvas para o espectáculo. [:D]

Depois de ter parado completamente cerca de dois meses, este mês tenho dado umas voltas e noto a minha forma a subir novamente aos poucos. Hoje em algumas subidas notei claramente que preciso de treino e que estou longe da forma a que estava habituado, mas já começo a ver algum progresso.

No final, foram 45km e um 19º lugar em 183 atletas que terminaram a prova. Mas, o importante foi que deu para reencontrar pessoas que já não via há algum tempo e acima de tudo divertir-me com o percurso, principalmente da parte final que gostei muito. [;)]

Para o ano há mais e o PMAT desta vez vai levar falta no livro de ponto. [:D]

Já dei com o problema da câmara de ar, SnakeBite, dentadas de 5 mm, nas pedras é complicado, já por isso ando com 40psi, mas mesmo assim...

Sou capaz de comprar uma roda para trás tubeless... ainda ando a sondar. A minha ainda é roda livre... [:D]

Luvas: comecei numas sixsixone M e não me dei, depois troquei para umas NoFear L e mesmo assim chateia às vezes, vou ter de comprar umas XL?

Last edited:
Contou-me um passarinho que há uma nova 29 verde alface on the block... [:p]

Isto porque o novo dono agora, durante uns dias, só tem olhinhos para a nervosa...[:D] e gosto que o pessoal se mantenha informado.

Last edited:
Pessoal, em relação ao material , gostava de comprar uns calções de melhor qualidade (o que tenho é da decathlon), para já seria a única coisa a precisar de melhoria . Não faço ideia nenhuma de marcas, preço/qualidade, agradecia alguma ajuda. Quanto ao restante , tenho umas luvas sem dedos que chegam e sobram para o efeito e tenho uma mochila da rockrider com saco de 2 lts( acho eu) e tubo .

Vê estes da BBB ref:BBW-81, sao excelentes, mas nao podes olhar ao preço.
Procura na Bike zone se tiveres na tua area.

Back