Tópico do BTT

Mais uma volta Monsanto-Jamor. Percurso: Mountain Bike Ride Profile | Monsanto-Jamor | Times and Records | Strava

45km, 852m acumulado, 3:16:19.

As fotos da praxe:

998565_541544362573279_1135181274_n.jpg

1069182_541557842571931_1517464695_n.jpg

1014153_541563679238014_2027198176_n.jpg

1016876_541573425903706_1760407553_n.jpg

Boas malta!
Alguém me sabe dizer onde posso encontrar um bom dealer (aceito usados) pela zona do Porto, mais propriamente na zonas zonas circundantes Valongo, Paços, Maia...
Conheço 2, um deles amigo meu e mecânico numa equipa profissional de ciclismo nacional.

Actualmente estou em baixo de forma e do pouco tempo que passo em Portugal ainda não voltei a pedalar. Já la vão uns anos... O meu irmão tem feito a rodagem com ela... descansem que o material está em boas mãos. [:D]

O quadro é de uma KTM Boston, julgo de 2005, (fartei-me de trabalhar nesse verão para comprar a bike) [kiss]

Tenho visto algumas maquinas na net que me deixam [br:)][br:)][br:)] mas nada do que eu gosto está ao nível do que estou disposto a dispender. O meu budget é de apenas 1000 paus mas facilmente perdiria a cabeça por 3000 buchas (se a minha maria me permitisse :sh))
Não tenho preferência por marcas e gosto de quadros vistosos e nada de suspenção total.
E ja agora algum modelo de bike em especial com uma relação boa preço/qualidade/equipamento?
A ideia seria ficar com 2 lá em casa e assim já tinha argumentos de levar a minha Maria a dar uma volta pela praceta em frenta a minha casa [:cool:]

Tenho uma empatia muito grande com KTM mas parecem-me caras para o equipamento que trazem.
Que tal Coluer? Focus? BH? Outra? Nada de Berg's, BTwin's, Vilar entra outros..
Modelos?

Boas pedaladas

GT KARAKORAM 2.0 ou a 1.0 de 2013
Tem muito bom equipamento.

Boas malta!
Alguém me sabe dizer onde posso encontrar um bom dealer (aceito usados) pela zona do Porto, mais propriamente na zonas zonas circundantes Valongo, Paços, Maia...
Conheço 2, um deles amigo meu e mecânico numa equipa profissional de ciclismo nacional.

Actualmente estou em baixo de forma e do pouco tempo que passo em Portugal ainda não voltei a pedalar. Já la vão uns anos... O meu irmão tem feito a rodagem com ela... descansem que o material está em boas mãos. [:D]

O quadro é de uma KTM Boston, julgo de 2005, (fartei-me de trabalhar nesse verão para comprar a bike) [kiss]

Tenho visto algumas maquinas na net que me deixam [br:)][br:)][br:)] mas nada do que eu gosto está ao nível do que estou disposto a dispender. O meu budget é de apenas 1000 paus mas facilmente perdiria a cabeça por 3000 buchas (se a minha maria me permitisse :sh))
Não tenho preferência por marcas e gosto de quadros vistosos e nada de suspenção total.
E ja agora algum modelo de bike em especial com uma relação boa preço/qualidade/equipamento?
A ideia seria ficar com 2 lá em casa e assim já tinha argumentos de levar a minha Maria a dar uma volta pela praceta em frenta a minha casa [:cool:]

Tenho uma empatia muito grande com KTM mas parecem-me caras para o equipamento que trazem.
Que tal Coluer? Focus? BH? Outra? Nada de Berg's, BTwin's, Vilar entra outros..
Modelos?

Boas pedaladas

Sou um menino bem e não me meto nessas cenas. Ouvia falar no casal ventoso (em Lisboa), bairro do aleixo, francos aí por essas bandas (mas sou cá de baixo, não te posso ajudar muito....), mas só de ouvir falar!

a bikezone anda com promoções na cannondale.
espreita no site deles.

Sou um menino bem e não me meto nessas cenas. Ouvia falar no casal ventoso (em Lisboa), bairro do aleixo, francos aí por essas bandas (mas sou cá de baixo, não te posso ajudar muito....), mas só de ouvir falar!

[:D][:D][:D]
Obrigado na mesma pela sugestão!
Cada zona que enumeras-te tem uma especializaão e target definido para vendas... Não acredito que me quieram vender a mim, pois acredito que não faço parte do público alvo pretendido. [:cool:]

No seguimento da minha conversa, estive a fazer algumas pesquisas e cheguei a esta bike:

Boardman_HT_Pro_xl.jpg

Cboardman pro
FRAME:
Superlight alloy, triple butted, tapered steerer, BB30

FORK:
Rock Shox Reba RL, tapered steerer, 120mm, Motion Control rebound and compression damping, lock out

GEARING:
SRAM X9 2x10

BRAKES:
Avid Elixir R

CHAINSET:
FSA Comet, BB30

WHEELS:
Mavic XM317

FINISHING KIT:
cboardman Pro / Carbon

O que acham? Como estive um pouco desligado, perdi um pouco a sensibilidade e actualizações de material.
A analize de preço parece-me bastante acessivel.
E depois o desenho do quadro e as soldaduras afagadas do quadro fazendo parecer carbono [br:)][br:)][br:)]

Quanto à GT enumerada acima, tem Shimano Deore XT, não é mau, mas tinha as minhas expectativas um pouco mais elevadas...

No seguimento da minha conversa, estive a fazer algumas pesquisas e cheguei a esta bike:

O que acham? Como estive um pouco desligado, perdi um pouco a sensibilidade e actualizações de material.
A analize de preço parece-me bastante acessivel.
E depois o desenho do quadro e as soldaduras afagadas do quadro fazendo parecer carbono [br:)][br:)][br:)]

Quanto à GT enumerada acima, tem Shimano Deore XT, não é mau, mas tinha as minhas expectativas um pouco mais elevadas...

Não é mau? Acima de XT só tens XTR. [;)]

Além do mais, a bike que apresentas tem X9 que é da mesma categoria/gama que XT.

Não é mau? Acima de XT só tens XTR. [;)]

Além do mais, a bike que apresentas tem X9 que é da mesma categoria/gama que XT.

Sim eu sei... mas... ha qualquer coisa... não sei... feelings... talvez por não ter o aspecto que esperava... enfim gostos!
Bolas tenho que admitir que talvez o problema seja o desenho do quadro da GT. :sh)

Atenção!
Não tenho a minima dúvida que a GT foi a que encontrei até hoje com melhor relação qualidade/preço e se não falassem nela nunca a consideraria!
Na minha actualmente tenho Deore XT e XTR alguma coisa ou outra LX (ja nao me lembro bem)
Os V-brakes são XTR e adoro-os...

Pessoalmente ainda não lidei com material SRAM mas tenho como que existe a SRAM e as outras acredito que seja uma marca mais cara comercialmente.

Back