Tópico do BTT

Saiu o aperto de espigão que tinha com aperto rápido e entrou um com o mesmo formato mas de parafuso, prateado, oferecido pelo Tibério da ITT. Além disso, saiu a pg 980 e entrou uma SLX. Isto porque troquei recentemente de corrente, de Deore para uma pg 971 e na SRAM patinava no 3º prato mais leve. Talvez seja do comprimento da corrente ligeiramente maior do que tinha, mas quero tirar as dúvidas com esta SLX que, tal como a corrente, é nova. Comprei também uma bisnaga de liquido anti-furo, que o meu no tubes há muito que se foi. Comprei da Rubena, bem mais barato. A dúvida: posso misturar o liquido rubena com o no tubes que ainda está nos pneus? Perguntei no ITT e foi-me dito que o podia fazer sem problemas mas...

Falando em pneus para BTT:

Maxxis Crossmark kevlar para trás convertido e zero chatices! Já vou no segundo e é para continuar! [;)]
mole.
eu ainda sou um infiel porque não estou convertido.
mas uso atrás um crossmark desconvertido e estou a adorar. falta só ver como fica de durabilidade.

Last edited:
Acho que a organização da maratona de BTT meteu esses mosquitos em pontos estratégicos, assim os atletas de altissimo gabarito que nem podem parar nos abastecimentos, só precisam de abrir a boca e fazem logo um abastecimento em andamento [:)]

Vão limpar os mosquitos todos esses prós do pedal!! [:)]

Mas sempre é melhor comerem uns mosquitos do que as supostas abelhas que nós vimos os sinais de aviso no outro dia! :o

Last edited:
Vão limpar os mosquitos todos esses prós do pedal!! [:)]

Mas sempre é melhor comerem uns mosquitos do que as supostas abelhas que nós vimos os sinais de aviso no outro dia! :o

Uns dias depois os sinais já não estavam lá [;)] vai na volta é para não assustarem os atletas da maratona [:D]

PS: Domingo vou ficar com a caixa do correio cheia com mails do Strava a dizer que perdi os meus KOMs todos em Monsanto [:)]

Temos de esperar para ver o percurso que eles vão fazer mas do que vi ontem vão andar muito é pelos estradões mas posso estar enganado.

Aqui está um desafio do Strava com um prémio interessante!

Eddy Merckx World Championship Challenge

EMX_525_Black_Campagnolo_Record_spoke.jpg

É preciso gostar desta página: https://www.facebook.com/EddyMerckxBicycles

Depois preencher isto: https://eddymerckx.wufoo.com/forms/eddy-merckx-world-championship-challenge-giveaway/

PC vê lá se trazes a bike para Portugal! [:blush:]

Eu também não sei se vou... 30€ por inscrição ainda é um bocado e o dia da resistência, a mim não me seduz. Se fosse era só mesmo pelo jersey e pela maratona.

Eu também não sei se vou... 30€ por inscrição ainda é um bocado e o dia da resistência, a mim não me seduz. Se fosse era só mesmo pelo jersey e pela maratona.

Eu o ano passado fui, porque eramos um grupo de 4, com minis e churrasco à mistura[:D]

Back