Tópico do BTT

1446117376_a509abc763.jpg

Tenho um furo no pneu de trás, não tão grande como este da foto mas quase no mesmo sitio e o selante tem sérias dificuldades em tratar dele, resolve para ir dar uma volta mas todos os dias o pneu vaza.

Há alguma coisa a fazer, de preferência sem ter de desmontar o pneu?

Tenho aqui uns tacos da mota mas são um bocadinho grandes. :o

1446117376_a509abc763.jpg

Tenho um furo no pneu de trás, não tão grande como este da foto mas quase no mesmo sitio e o selante tem sérias dificuldades em tratar dele, resolve para ir dar uma volta mas todos os dias o pneu vaza.

Há alguma coisa a fazer, de preferência sem ter de desmontar o pneu?

Tenho aqui uns tacos da mota mas são um bocadinho grandes. :o

Tive um em tempos também no centro do rasto. Como resultado, o liquido selava mas depois podia descolar (no alcatrão) e tornava a abrir o furo... bem, quase não ganhava para o liquido com os acrescentos a miúdos.
Joga-lhe a unha e remenda isso por dentro, eu uso remendos tubeless mas já usei de câmara e resultou [;)]

cumps

sem desmontar o pneu significa que trocar de pneu não é uma opção? [:D]

pôr mais gel...

O pneu é praticamente novo, furou da 1ª vez que saiu, é um cortezito duns 5mm que o selante acaba por tapar.

Tenho posto mais gel, mas é aborrecido ter de encher sempre que quero ir dar uma volta, bem dito compressor! [:D]

Mete uma cavilha mais larga [;)].

Podia era por um destes, na volta ainda corto uma ponta e enfio lá no buraco! :o

TACOS%20PNEUS-500x500.jpg

Tive um em tempos também no centro do rasto. Como resultado, o liquido selava mas depois podia descolar (no alcatrão) e tornava a abrir o furo... bem, quase não ganhava para o liquido com os acrescentos a miúdos.
Joga-lhe a unha e remenda isso por dentro, eu uso remendos tubeless mas já usei de câmara e resultou [;)]

cumps

Pois era a melhor solução, mas ter de tirar o liquido, limpar o pneu, colar o remendo, voltar a montar, voltar a por liquido... acho que vou gastar o pneu 1º! :o

Corta um bocado desses tacos, 5cm chega e mete.. Ja coloquei vários dum kit que comprei proprio para tubeless. Quando acabou passei a usar tacos de mota comprados nos chinas. ;)

Srgfernandes, para baralhar ainda mais as coisas!

Na minha opinião e estando inclinado para uma FS por esses valores e sem saber que Bike tens neste momento aconselho-te primeiro a experimentar uma 29 HT de carbono, e explico:

Tenho neste momento uma velhinha BH (7 anos) em alumínio, roda 26, travões SLX (colocados este ano) e transmissão XT e que nunca ousei pesar com medo de a meter de lado!!! [:D]

Experimentei uma 29 de carbono (Scott Scale 930) e cheguei à conclusão que tens mais conforto em roda 29 do que na 26 e que se a isto juntares o quadro de carbono versus alumínio ainda incrementas mais o conforto em cima da Bike.

Ou seja, em vez de comprares uma FS por esse valor vê primeiro as HT, 29 e de Carbono... e depois deixa aqui a tua experiência.

Em jeito de conclusão e falando da minha experiência eu já me decidi. Até ao final do ano terá mesmo de vir algo do genéro (Scale 930/ Canyon CF 7.9/ Focus Raven 5.0 ou 4.0/ Cube Reaction GTC SL/ Randon Blacksin... por aí fora). Tudo 29 e de carbono...

Que se antes era cético, hoje estou convertido... para mal dos meus pecados ( e mais da carteira)!!!

Vocês baralham-me [:D][:D][:D]

Eu não tenho bike nenhuma neste momento. A última que tive já foi há muitos anos.
Isto foi um vicio que o meu primo me meteu e pronto. Toca a comprar uma para mim :sh)

Por isso também não queria comprar já uma de topo. As primeiras que andei a ver foram mesmo as rockrider (principalmente a 9.1), e depois mostraram-me essas scott. Roda 29? Não será muito grande para mim? Sou assim a atirar pró baixo (1,68m) :sh)

[:)]

já todos passámos por isto

vou-te dar a minha opinião:
- riscaria as 26"; presumo que seja um investimento a longo prazo
- tens que optar entre imagem e equipamento. eu tive uma RR8.1 durante 3 anos e 10000 km (!!!). era uma HT
pelo que paguei (600€) se quisesse uma de "marca" pagaria mais 200, 300, 400€. não era bonita, mas tb não era feia. e em boa verdade, quando se pedala, só se vê o tubo horizontal e o guiador...
- tive uma FS durante 1 ano e quase 4000km. uma sunn que me deu algumas dores de cabeça com o quadro. era confortável e tinha uma geometria que transmitia segurança a descer.
- saí das 26" e entrei no mundo 29", e logo com uma maratona. regressei às HT.
em terrenos roladores com buracos, senti saudades da FS. mas nada que não se aguentasse. mas é um espectaculo a subir. por isso provavelmente o ideal será uma FS 29".
uma boa hipótese seria uma HT de carbono. por 1700€ já compras.

27.5" ou 29"? não sei! o ideal era experimentares... mas quem sou eu para o dizer? eu comprei sem experimentar!

em qualquer dos casos (26, 27.5 ou 29), entre uma FS com susp mola ou uma HT com uma boa susp a ar e boas rodas, e pelo mesmo preço, eu iria pela última.
a não ser que queiras comprar uma FS mais barata agora e depois ires comprando componentes melhores. p.e. trocar essa XC30 por uma reba. só nisso tiras 700gr (assim de cor).

o nunomcciiii, se bem me lembro, começou por uma de gama baixa e foi trocando peças. depois trocou tudo mesmo e comprou uma canyon.
se calhar, se soubesse na altura o que sabe agora, teria comprado logo a canyon (estou certo?)

quanto à tua altura: se fosse mesmo muito baixo, parecerias um puto a andar numa bicla 2 nº acima.
mas o teu caso não me parece complicado.
numa 29" não estás (muito) mais alto! a distância do pedaleiro ao chão numa 29" e numa 26" é +- a mesma

numa 26" se imaginares a linha que une o eixo da roda traseira com a dianteira, ela passa pelo centro pedaleiro (+-)
numa 29", o eixo pedaleiro fica mais abaixo dessa linha. isto justifica algumas qualidades dinâmicas das 29".

agora, a geomtria das 29" fica um pouco estranha. mas primeiro estranha-se, depois entranha-se [;)]

só mais um post:
espreita as ktm. 27.5 e 29" têm o mesmo preço.
se tiverem para teste, aproveita.

Muito obrigado pela tua ajuda :)
Não queria comprar uma que depois fosse necessário trocar peças, porque pelos exemplos que tenho, acaba por ficar sempre mais caro. Portanto queria comprar uma que me desse para uns valentes kms "stock".

Andei a ver as KTM como disseste. Saltou-me à vista a Phinx 3.29:
phinx_3.29_anthrazitmatt_bl_or.jpg

Como de componentes percebo tanto como de lagares de azeite (pelos menos para já), que te parece esta? É um pouco mais cara, é verdade... Mas como é de 2013 penso que é capaz de se encontrar em alguns sítios mais barata.

sim, o facto de ires para as de 2013 pode ser que consigas um bom desconto. tem é que haver em stock

eu sou bastante crítico sobre o que a ktm pede e que oferece de equipamento.
aqui tens de 2014
KTM BIKE
uma bike que custa 2100€ e traz uma recon??
travões deore? (são bons, mas caramba... uns slx talvez??)
e que pesa quase 13.5kg?

Voltar
Superior