Tópico do BTT

Eu não conheço a pedaleira mas pelo que vi na Net, nao é de eixo integrado. Desta forma um movimento usado nas Slx não dá.
Tem de ser um idêntico ao que tens.

Mesmo que seja de eixo integrado (que na SRAM é GXP) tinha de levar adaptador.
A SRAM usa eixo de 24mm que afunila na ponta para 22mm. Os Shimano são de 24mm por todo.
É a razão pela qual um movimento Shimano serve numa SRAM (ainda que com adaptador) mas um movimento SRAM GXP não dá para Pedaleiras Shimano de eixo integrado.

Terá de ser então uma pedaleira completa, correcto?

Esta caixa de ferramentas tem tudo o que preciso?

Fun Works Toolbox Profi Werkzeugkoffer

Poderás trocar só o eixo, mas visto que a tua pedaleira já tem alguns km's, talvez seja boa opção trocares logo a pedaleira por uma nova. A SLX é uma excelente opção apesar do preço dela ter subido bastante!!!

Em relação à caixa de ferramenta essa parece ser bem completa, mas precisas disso tudo ou só queres as necessárias para a pedaleira? Se for esse o caso com uma chave destas fazes a festa: Fun Works Tretlagerschlssel Shimano Hollowtech II/Truvativ

No Domingo meti-me em despesas, dei cabo do dropout e possivelmente também do desviador. Ia a descer, meteu-se um pau entre a escora e o dropout/desviador e por pouco não me estatelei no chão, ainda consegui saltar a tempo, mas a bike lá andou uns metros a rastos.

No dropout ainda lhe consegui dar um jeito para chegar a casa, mas quase de certeza vai ter de levar um novo. O desviador, também fez pressão lá numa zona e ganhou umas folgas, ficou a abanar. A ver se dá para reparar ou se só um novo.

No Domingo meti-me em despesas, dei cabo do dropout e possivelmente também do desviador. Ia a descer, meteu-se um pau entre a escora e o dropout/desviador e por pouco não me estatelei no chão, ainda consegui saltar a tempo, mas a bike lá andou uns metros a rastos.

No dropout ainda lhe consegui dar um jeito para chegar a casa, mas quase de certeza vai ter de levar um novo. O desviador, também fez pressão lá numa zona e ganhou umas folgas, ficou a abanar. A ver se dá para reparar ou se só um novo.

Epá, isso foi um sinal, mas que excelente motivo para ires buscar a cube [:D]

O que interessa é que não te tenhas aleijado [;)]

Cumps

Votos de um bom Natal para todos e , não se esqueçam , a partir de 5ª feira , voltas a dobrar para queimar todas as extra calorias acumuladas [;)].

Poderás trocar só o eixo, mas visto que a tua pedaleira já tem alguns km's, talvez seja boa opção trocares logo a pedaleira por uma nova. A SLX é uma excelente opção apesar do preço dela ter subido bastante!!!

Em relação à caixa de ferramenta essa parece ser bem completa, mas precisas disso tudo ou só queres as necessárias para a pedaleira? Se for esse o caso com uma chave destas fazes a festa: Fun Works Tretlagerschlssel Shimano Hollowtech II/Truvativ

Como o PC disse, podes trocar só de eixo.
A SLX é muito interessante mas a nova Deore também o é.

Obrigado aos dois. Não queria gastar muito dinheiro, mas talvez aproveite e troque a pedaleira também.

Por um lado queria manter a bike porque tem valor sentimental, mas terei de fazer alguns upgrades, principalmente as rodas!!!

A caixa de ferramentas queria algo completo, para fazer a revisão aos cubos, pedaleira, caixa de direcção e até à suspensão se me aventurar!

Boas!
Estou aqui com um problema que talvez me possam ajudar. No outro dia estava a montar duas camaras de ar novas na minha bicicleta no jardim da minha casa, por estupidez mesmo em cima da relva [:D]. Ao desapertar a roda da frente salta-me o parafuso de aperto mais pequeno para a relva e até hoje nunca mais o encontrei. Fui à Specialized tentar resolver a situação e disseram-me que iam tentar contactar com o importador para arranjar aquele parafuso, até agora não me disseram nada. Um eixo daqueles que é da Fox pelo que me disseram custa entre os 70 e 80 euros. Não vou comprar até tentar encontrar um parafuso para comprar.
Mas..se por acaso tiver do comprar um eixo desses tem tamanho universal?

Nesse dia cheguei a trocar as camaras de ar compradas na Decathlon, uma delas 1h depois de montar e encher rebentou, não fiquei bem impressionado.

Boas, perdi o íman do conta quilómetros da minha bicicleta, onde posso comprar um? Sabem se um íman vulgar resolve o problema?

Hoje finalmente instalei a nova transmissão de 2 pratos na Merida. Ao contrário do dono que trabalhou para a engorda nestes dois dias, a bike emagreceu 257g com esta alteração da pedaleira, cassete e corrente.
Aproveitei que estava com a mão na massa e tirei os mostradores dos shifters. Foram mais 19g à vida, o que somando às restantes 257g, deu uma bela dieta de 276g.
Pensava que o meu shifter esquerdo tinha um switch para passagem do 3v para 2v mas parece que afinal não tem. Mas depois de tudo afinado ficou impec. Estou com algum receio que a corrente salte porque quando está no prato pequeno, fica algum espaço de sobra para a parede esquerda da cage... Vamos lá ver como se porta no monte!
Sinto é um ligeiro saltar da corrente quando está na relação 40-11... Devo ter que afinar ligeiramente o desviador traseiro.
Para já fica uma foto do resultado final. Quando sair com ela tiro umas fotos em condições!

20131225_220149.jpg

Podes sempre afinar o desviador, para que quando esteja na posição do prato pequeno, esteja um pouco mais para a direita e assim, não deixa cair a corrente para dentro.

Back