Tópico do BTT

Se não tens problemas de costas nem de joelhos, HT sem qualquer duvida.. O melhor amortecedor que pode haver são os nossos joelhos! Há que aprender a trabalhar o corpo em cima da bicicleta!

[;)]

Para quem anda numa sem qualquer amortecedor , já aprendeu algumas coisitas [;)].
Só procuro o melhor compromisso uma vez que , tirando monsanto e outras zonas que faço com alguns trilhos , nada de grandes tiradas/dureza, faço mais alcatrão por falta de terra onde moro.

[h=5]Rescaldo de 2013:
-Kms entre estrada e btt -> 1821,49
-Rolos -> 420,22
-Total -> 2241,71

Ficou muito longe de 2012 mas pronto espero este ano rolar mais[/h]

Hoje, com uma bela combinação chuva/vento forte, 1º furo do ano no alcatrão [8b].
Debaixo de chuva tento mudar para a câmara de reserva e pufffffffffffffff........................
furada também[8b][8b][8b][8b].

Lá tive de lixar uma , colocar o remendo a chover , lá selou mal e porcamente mas, deu para chegar ao trabalho demolhadinho .

Parte 2.
Durante o dia tive de ir comprar um tubo de cola para remendar uma das câmaras de ar. Lá consigo 5 minutos de descanso no trabalho , selo o furo e penso, já está para mais logo.
Ao sair do trabalho , ponho mãos à obra, troco a câmara . começo a dar à bomba e nada , começo a ouvir aquele som irritante do ar a ir-se embora e fico fo......................................

Novo remendo , umas bombadas para cima , não encheu muito e lá deu para chegar a casa.
Dassssssssssssssssssss...........................

Que karma o de hoje [s)].

Last edited:
Rucsantos,

Porque não trocar essas camaras por camaras com liquido selante? Lembro-me que quando me iniciei furei logo na primeira volta, após isso comprei camaras com liquido e nunca mais furei. Mais tarde, e usando um pleonasmo, converti-me à conversão para tubeless e desde então que problemas a sério só quando se rasga um pneu. Costuma ser raro e já quando os pneus estão bem gastos, felizmente.

Rucsantos,

Porque não trocar essas camaras por camaras com liquido selante? Lembro-me que quando me iniciei furei logo na primeira volta, após isso comprei camaras com liquido e nunca mais furei. Mais tarde, e usando um pleonasmo, converti-me à conversão para tubeless e desde então que problemas a sério só quando se rasga um pneu. Costuma ser raro e já quando os pneus estão bem gastos, felizmente.

Só comprei uma e está na roda frontal. É algo que tenho de adquirir. Reparar furos à chuva às 7 da manhã [8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b]

desde que sejam compatíveis spd, colocas os cleats. tem a ver com a furação.
esses que colocaste têm uma sola tão pouco btt... isso para subires a pé na terra pode não ser muito fácil.

A sola desses dois é igual.
Eu tenho uns shimano 087 também com essa sola e não me queixo, aliás subir é na bike, não é a pé [:D]

Eu tenho uns shimano 087 também com essa sola e não me queixo, aliás subir é na bike, não é a pé [:D]

Agree! Das coisas que mais detesto no btt é quando tenho de subir a pé, então depois de fazer uns 40/50kms é mesmo bom para ter cãibras [:D]

sabes que por vezes o modo "descobrir e ir por ali que nunca fui" tem precalços...
das coisas que mais gosto de fazer é, com tempo, ir à descoberta. e a zona de braga tem muito por onde nos perdermos....

Se não tens problemas de costas nem de joelhos, HT sem qualquer duvida.. O melhor amortecedor que pode haver são os nossos joelhos! Há que aprender a trabalhar o corpo em cima da bicicleta!

[;)]

Entre levar pau nos joelhos ou ser o amortecedor a levar pau, prefiro que seja o amortecedor a levar. [:D]

Quando se estragar troca-se, já os joelhos e costas...

This cyclist spent 30 minutes trapped under car after being run-down - but miraculously escaped with just cuts and bruises.
Justin Futers, 47, was pinned by his legs with an engine pressing down on his shoulders, and couldn't move until he was rescued by emergency services.

He came within millimetres of being crushed by the front wheels as he was dragged beneath the blue Chevrolet on Saturday afternoon.

article-2533183-1A65B00200000578-247_634x372.jpg
Trapped: Justin Futers, 47, was stuck under this car for 30 minutes after it ran him down on the road

article-2533183-1A65AF4100000578-793_634x366.jpg
Accident scene: Mr Futers can be seen under the front wheels of the car, while his mangled bike lies nearby

Mr Futers - who had just pulled out of a junction in Worthing, West Sussex - was wedged under the front of the car. His cycle was also trapped and left a mangled wreck.

He said: 'My head and my face were scraping the tarmac so it was pretty close. I didn't shut my eyes and think "this is it", although it could have been.
'The weight of the engine was right over my shoulders, there was a quarter of an inch between me and the rest of the car, it was that tight.'
Mr Futers, a painter and decorator, hopes these shocking images of his ordeal will be a warning to all road users to take extra care.
A former paramedic trainer, an ex-firefighter and an off-duty police officer were all among passers-by who came to his aid.

Emergency services arrived a short while later and took control of the rescue operation.

Mr Futers, from Littlehampton, West Sussex, was released and taken to Worthing Hospital where he learned he had escaped with no broken bones.

article-2533183-1A65B00600000578-312_634x359.jpg
Rescue operation: Firemen were able to remove Mr Futers from under the car, and discovered he was remarkably uninjured

article-2533183-1A65AF4500000578-530_634x365.jpg
Recovery: After being rescued from under the car, Mr Futers went to hospital and was told he had not broken any bones

He says he has not fully considered the psychological impact of the crash but vows to be back on his bike within a month.

He said: 'I can't remember what I was thinking at the time other than "There is a car on top of me".'

Witness Mike Brampton, 53, who took the photos, said: 'It is a miracle the cyclist survived let alone escaped with no broken bones.

'As I approached the car all I could see underneath was a figure dressed in red, and I feared the worst.

'I was relieved that he could speak. It could have been a horrific accident, fortunately Justin got off incredibly lightly.'

A South East Coast Ambulance Service said they were called at 12.53pm on Saturday and sent two ambulances to the scene.

A man in his 40s was taken to Worthing Hospital while the driver, a 76-year-old local man, was checked over at the scene but did not require hospital treatment.

Back