Tópico do BTT

boas a todos,

estou com 26 anos e a ultima bicicleta que tive foi a mais de 10 anos.[:D] tinha uma fundador vermelha, comprada na cepsa com pontos que me acompanhou em grandes e saudosas aventuras.
então passado estes anos todos estou novamente no mercado, mas não percebo nada do que há actualmente. vejo tudo com bikes da decatlon e sortzone, equipadas com componentes shimano, mas não faço minima ate que ponto valem a pena.

O que recomendam para alguém que está a começar no ciclismo e quer algo para dar umas voltas ao fim de semana entre os 100 e maximo dos maximos 300 euros?

obrigado a todos

mercado de usados, ou então sportzone ou decathlon.

se não estás ao corrente do mercado e dos componentes, então talvez seja melhor não ires para as usadas.
entre a decathlon e a sportzone, eu prefiro as primeiras. garantia de quadro vitalícia, e acima de tudo um excelente pós-venda.

Os elos rápidos gastam-se como as correntes ?

Companheiro

Um elo rápido tem a mesma duração que a corrente em que é instalado em novo (corrente nova + elo rápido novo).

Quando trocares de corrente (e elo rápido), não o mandes fora. Leva-o nas voltas para que te possa desenrascar em caso de quebra da corrente.

Um abraço

ny12xx

Como aumento a pressão do cabo de travão? Quando aperto mais o cabo os calços ficam encostados a roda e nem diminuindo a pressão nos parafusos resolve..

Companheiro

Estás a falar de v-brakes?

Se os braços não ficarem paralelos no momento em que os calços encostam no aro, por muita tensão que dês ao cabo, a travagem será sempre insuficiente.

Tens possibilidade de colocar uma imagem do travão/roda com o travão accionado?

Um abraço

ny12xx

Companheiro

Estás a falar de v-brakes?

Se os braços não ficarem paralelos no momento em que os calços encostam no aro, por muita tensão que dês ao cabo, a travagem será sempre insuficiente.

Tens possibilidade de colocar uma imagem do travão/roda com o travão accionado?

Um abraço

ny12xx
Sim v- brakes! Eles estão paralelos mas ao colocar com muita pressão, depois eles ficam sempre encostados a roda..

Logo tiro foto!

... mesmo com o aumento de tensão das molas de retorno, caso os braços não estejam paralelos aquando da travagem, continuará a fazer força na manete, sem que esta se traduza em potência de travagem...

... mesmo com o aumento de tensão das molas de retorno, caso os braços não estejam paralelos aquando da travagem, continuará a fazer força na manete, sem que esta se traduza em potência de travagem...

Terá de se certificar que com o regular das molas nos parafusos coloca os braços paralelos um ao outro e ambos a distanciar o mesmo do aro.

Preciso de trocar o cabo qual está com uns fios partidos.. Como sei quando esta com a pressão correcta para o apertar?

Não companheiro.

O que necessitas é de trocar a bicha + cabo + os terminais da bicha.

Podes não acreditar, mas, são os componentes que maior influência têm no bom funcionamento dos v-brakes e na transmissão.

Antes de te meteres a "mexer", tira duas fotos: uma com a manete livre e outra com a manete apertada.

Utiliza esta perspectiva:

I4MsKVa.jpg

Um abraço

ny12xx

Não companheiro.

O que necessitas é de trocar a bicha + cabo + os terminais da bicha.

Podes não acreditar, mas, são os componentes que maior influência têm no bom funcionamento dos v-brakes e na transmissão.

Antes de te meteres a "mexer", tira duas fotos: uma com a manete livre e outra com a manete apertada.

Utiliza esta perspectiva:

I4MsKVa.jpg

Um abraço

ny12xx
Mas porque tenho que trocar todos esses componentes e não apenas o cabo?

Falta de tensão nas molas, acontecia o mesmo na minha. Levas as molas até ao batente e forças um bocadinho, vais ver que os calços ficam centrados.

Voltar
Superior