[Desporto] Tópico do Ciclismo [ESTRADA]

Falta de civismo por todo o lado, tanto como quem anda de carro como quem anda de bicicleta, muitas vezes.
Agora a questão é a seguinte: quem paga mais caro pelo erro?
Pois, é sempre o ciclista.
Eu vendi a minha bicicleta de estrada porque fartei-me de apanhar sustos, mas mesmo no estradão já comecei a apanhar sustos com regularidade…

Está quase na altura das entrevistas da mota RTP, a falarem do calor e de quantos litros se bebem por dia.

Falta de civismo por todo o lado, tanto como quem anda de carro como quem anda de bicicleta, muitas vezes.
Agora a questão é a seguinte: quem paga mais caro pelo erro?
Pois, é sempre o ciclista.
Eu vendi a minha bicicleta de estrada porque fartei-me de apanhar sustos, mas mesmo no estradão já comecei a apanhar sustos com regularidade…

Falta de civismo dos ciclistas não acredito. Eles sabem que não podem cometer um único erro.
Agora, deixar de usar a bicicleta por causa disso, acho exagerado. Na circulação de Lisboa e Porto não faltam sítios onde os caracóis ultrapassam os carros, e por isso mesmo são seguríssimos pra os ciclistas. Quem tiver sítios desses no caminho pra o trabalho, é a altura ideal pra usar a bicicleta e poupa em transporte, em ginásio e em tempo. E até em medicamentos.

Falta de civismo dos ciclistas não acredito. Eles sabem que não podem cometer um único erro.
Agora, deixar de usar a bicicleta por causa disso, acho exagerado. Na circulação de Lisboa e Porto não faltam sítios onde os caracóis ultrapassam os carros, e por isso mesmo são seguríssimos pra os ciclistas. Quem tiver sítios desses no caminho pra o trabalho, é a altura ideal pra usar a bicicleta e poupa em transporte, em ginásio e em tempo. E até em medicamentos.

Claro que há falta de civismo dos ciclistas também, não faltaria. Eu sou ciclista e sou um ser humano, é óbvio que já cometi erros de bicicleta mesmo sem querer.
Quando digo falta de civismo por parte de um ciclista, refiro-me a faciliar também os carros quando dá até para ser mais defensivo.
Eu por exemplo quando vou com mais gente, se formos 2 a 2, em zonas complicadas vamos em fila para facilitar o trânsito e há ciclistas que fazem bandeira de ocupar tudo, mesmo que possam isso é parvo, colocam-se em risco e complicam a vida aos outros.
A questão é que dificilmente um ciclista mata alguém e um automobilista mata alguém num piscar de olhos.
Eu não deixei de usar a bicicleta, optei foi por desistir da bicicleta de estrada e faço maioritariamente gravel. E como disse mesmo nos caminhos já apanhei alguns sustos com carros.

Enquanto estás a cumprir o código da estrada de bicicleta não há cá faltas de civismo. Os gajos dos carros podem querer muita coisa, mas se não vem no código, que se FDM. Claro que há assassinos em toda a parte, mas isso até a pé estás sujeito.
Eu costumo circular de bicicleta na cidade e sustos são muito poucos, precisamente pela velocidade de caracol dos carros.

Eu por exemplo quando vou com mais gente, se formos 2 a 2, em zonas complicadas vamos em fila para facilitar o trânsito e há ciclistas que fazem bandeira de ocupar tudo, mesmo que possam isso é parvo, colocam-se em risco e complicam a vida aos outros.

Isto! apr:)

É por isto que tenho muito mais respeito por quem anda a solo do que por grupinhos da treta (é maus pensar assim, eu sei...). [;)]

deixo só uma pergunta, o que acham mais fácil de ultrapassar, 2 bicicletas lado a lado (mesmo que sejam 4 ou 5 pares) ou 2 ou mais em fila?

é que na minha opinião, indo a par ocupam mais a faixa mas menos comprimento... e de qualquer das maneiras já tenho que ir para a faixa contrária para os passar mais vale que seja uma fila curta...

Além de que se não me falha a memória as bicicletas podem seguir lado a lado desde que não causem embaraço ao trânsito... o que para mim significa que não é por 1 ou 2 carros demorarem mais 100 ou 200 metros atrás de uma bicicleta, que estão a causar problemas de transito, mas se começa a formar uma fila aí sim, convém das espaço.

Honestamente e da experiência que tenho em ambos os lados da situação, mesmo 1 bicicleta em algumas zonas causa fila, isto se os condutores cumprirem as regras de trânsito, como das 1.5 m entre o ciclista e carro, não pisar contínuos, cumprir a sinalização etc etc...

Ainda ontem fui ultrapassado por carros e camiões em zonas de continuo e proibido ultrapassar, inclusive (e aqui para quem conhece) na zona do Dique dos Vinte na Golegã ultrapassaram 2 camiões o segundo numa zona de subida (lomba) com ZERO visibilidade, estrada estreita e se não calha a ser o carro que vinha de frente a parar e encostar o que podia... era mais um para a estatística... mesmo eu que estava a ser ultrapassado tive que me encostar ao rail porque o camião se desviou para cima de mim... se já tinha passado a menos de 1 metro de mim... a traseira fez uma boa razia...

Por outro lado há zonas em que se for a par, há espaço e visibilidade para ser ultrapassado... noutros locais para a minha própria segurança tenho de circular mais a meio da via... buracos sargetas piso em mau estado.... e a incompreensão dos automobilista é muita....

A ver se hoje não há alteração da etapa, porque existe um incêndio no concelho de Mondim de Basto e também em Vila Real.

Não se percebeu, porque a realização não filmou.

Tal como não se viu quem cortou a meta em 2º e 3º, quando mostraram, já tinham cortado a meta.

Quando se previa que houvesse ataques na frente a realização decidiu ir filmar um grupo que vinha mais atrás.

Não se percebeu, porque a realização não filmou.

Tal como não se viu quem cortou a meta em 2º e 3º, quando mostraram, já tinham cortado a meta.

Quando se previa que houvesse ataques na frente a realização decidiu ir filmar um grupo que vinha mais atrás.

Todos os anos é igual nesta etapa, a meta está logo a seguir a uma curva e eles não sabem bem o que filmar.

2ª Etapa da Vuelta.

Equipa da Visma a cair quase toda numa rotunda.

Pelotão esperou, e no final Jonas a ganhar a etapa.

João a fazer 5º, a 2s do Jonas, mas mais uma vez, muito mal posicionado no inicio da subida.

Tinha dois colegas na frente do pelotão, um deles a ver onde ele estava, e o João estava para aí nos 20º lugar.

Back