[Desporto] Tópico do Ciclismo [ESTRADA]

Olá a todos, também tenho uma bicla de estrada!
Tive durante 6 meses uma B'Twin Sport 2 pesadona com 12kg a qual resolvi trocar.
A escolhida foi uma Colnago Active Plus equipada com grupo Campagnolo Mirage completo e rodas Fulcrum Racing 7. O quadro é em alúminio com forqueta e escoras em carbono. Pesa 9,2kg com pedais e grades de bidão montadas.

Tenho aqui umas fotos dela no "santuário do ciclismo" [:D]

Eu sou um pouco suicida porque uso pedaleiro 53x39 e cassete 11-25 e vivo na Guarda :sh)

A minha com 27 velocidades, numa descida BEM grande, perdi o pedal, já estava a dar em falso, acho que não deve de ter estado longe dessa medida, MAS foi a descer "pinheiros" e só me lembrava que se precisasse de parar, que ia voar até ao rio [:)], cheguei a ponto de não ver quase nada, devido ás lágrimas [:D], por causa do vento, foi giro, mas também não vi passar nenhum carro na minha faixa, logo correu bem...
mas não usas uns oculos?
isso é como o capacete, é indispensável.
já viste se levavas com um mosquito no olho? até o furava[:D][:D]

Tive durante 6 meses uma B'Twin Sport 2 pesadona com 12kg a qual resolvi trocar.
A escolhida foi uma Colnago Active Plus equipada com grupo Campagnolo Mirage completo e rodas Fulcrum Racing 7. O quadro é em alúminio com forqueta e escoras em carbono. Pesa 9,2kg com pedais e grades de bidão montadas.

http://img410.imageshack.us/i/4set2009055.jpg/

http://img202.imageshack.us/i/4set2009059.jpg/

http://img140.imageshack.us/i/4set2009064.jpg/

Eu sou um pouco suicida porque uso pedaleiro 53x39 e cassete 11-25 e vivo na Guarda :sh)
acho que se morasse nessa zona, nunca andava da bicicleta[:D][:D]

[br:)]

Bike bem fixe, tenho de experimentar uma de estrada...

mas não usas uns oculos?
isso é como o capacete, é indispensável.
já viste se levavas com um mosquito no olho? até o furava[:D][:D]

Óculos? O que é isso? [:D]

Por acaso nem me lembrei, isto é lembrei-me na altura que ia a descer e a chorar [:)].

As únicas cenas que utilizo para andar de bike, é uma bike (óbvio!!) e capacete, o resto népia, é mesmo puro e duro, nem calções á menina tenho [:p]...

[br:)]

Bike bem fixe, tenho de experimentar uma de estrada...

Óculos? O que é isso? [:D]

Por acaso nem me lembrei, isto é lembrei-me na altura que ia a descer e a chorar [:)].

As únicas cenas que utilizo para andar de bike, é uma bike (óbvio!!) e capacete, o resto népia, é mesmo puro e duro, nem calções á menina tenho [:p]...
eu tenho uns oculos da Spiuk que foram oferta de uma assinatura da revista super-ciclismo á mais de 6 anos[;)]
até dão para trocar de lentes de outras cores[;)]
mas esses calções dão bastante jeito, e são para usar sem cuecas, para não dar cabo das virilhas.
eu tenho calções e calças, é muito melhor para sentares o rabo no selin[;)]
fica mais ergonómico[:D]

Alguém da região Barcelos/Esposende/Póvoa que costume andar regularmente? Nos últimos meses praticamente não tenho andado, mas queria retomar. Sei que há muitos grupos aqui na cidade (Barcelos), provavelmente vou-me juntar a um deles (sei alguns locais de concentração ao domingo de manhã) mas se fosse alguém daqui do fórum melhor [;)]

Boas,

Em principio para o próximo mês vou comprar uma bicicleta de estrada, vai ser algo barato (melhor a mais barata[:D]), é para iniciar. Andei a ver na Sport Zone e os preços nem são maus .. Que me dizem desta aqui ? Como me vou iniciar não queria gastar muito, se gostar invisto mais a sério ..

Obrigado a todos desde já [;)]

Boas,

Em principio para o próximo mês vou comprar uma bicicleta de estrada, vai ser algo barato (melhor a mais barata[:D]), é para iniciar. Andei a ver na Sport Zone e os preços nem são maus .. Que me dizem desta aqui ? Como me vou iniciar não queria gastar muito, se gostar invisto mais a sério ..

Obrigado a todos desde já [;)]

Já a estive a analisá-la à algum tempo. Não percebo muito mas do que vi pareceu-me pesadita...

Já a estive a analisá-la à algum tempo. Não percebo muito mas do que vi pareceu-me pesadita...

Pois, pelo que já li aqui no tópico é um bocado pesada, mas é como digo é para iniciar e assim se gostar quando passar para uma mais leve então é que vai ser [:D]

a minha trek fs pesa apenas mais 800gr[:D]
não te esqueças que essa é de 8 velocidades.
depois, caso a compres e gostares, vais fazer upgrades nessa e nunca ficas satisfeito, ou compras uma melhor.
eu desisti de andar de bike de estrada.
ganhei medo e os condutores para os meus lados teimam em não respeitar os ciclistas[8b]
e por isso já vendi algum material (rolo de treino e sapatos)

a minha trek fs pesa apenas mais 800gr[:D]
não te esqueças que essa é de 8 velocidades.
depois, caso a compres e gostares, vais fazer upgrades nessa e nunca ficas satisfeito, ou compras uma melhor.
eu desisti de andar de bike de estrada.
ganhei medo e os condutores para os meus lados teimam em não respeitar os ciclistas[8b]
e por isso já vendi algum material (rolo de treino e sapatos)

É mesmo para iniciar, se gostar vendo esta e compro uma em condições.

Também pensei comprar uma usada e melhor mas não sei ..

Quanto aos condutores, há de tudo, mas é verdade alguns pensam que são os donos da estrada e que esta é só deles :sh)

Boas

Venho aqui relatar um episódio verídico que me aconteceu na zona costeira de gaia quando praticava ciclismo e ia a desçer uma rampa reparei que estava estacionado um carro penso que era um toyota corolla antigo a vermelho (não tenho a certeza) e com um tipo do qual vi logo que estava com más intenções e no preciso momento que eu ia a atravessar ele abriu completamente a porta toda com o unico objectivo de me derrubar mas como eu ja estava a prever ainda fui a tempo de conseguir desviar-me por poucos centrimetros.

Fica aqui um alerta para quem pedala em cidade convêm alertar para esta falta de civismo por parte de certos "indeviduos" e situações destas a que estamos sujeitos na via publica e afins.

Last edited:
Eu sou um grande adepto de bicicleta de estrada. Vou e regresso do trabalho todos os dias de bicicleta (20 a 22 km diarios).
Tinha uma Specialized que me foi roubada recentemente.

eu à dias vendi a minha bike de estrada.
definitivamente não me consigo habituar a andar na estrada, hoje em dia.
quando dou umas voltas de btt e sempre que tenho que andar um pouco no alcatrão, estou sempre a olhar para tras e sempre com algum receio de que algum condutor distraído não me veja....

Pergunta para quem percebe de ciclismo

Pergunta para quem percebe de ciclismo

Tenho a seguinte dúvida:
Porque razão numa corrida de ciclismo um grupo com 100 corredores ou mais tem vantagem em relação a outro que só tenha por exemplo 10 ou 15? Porque é que o pelotão quando quer consegue anular rapidamente uma diferença de tempo em relação a um grupo menor? É tudo uma questão aerodinâmica? Ou seja, quanto maior o grupo, menor a resitstência do ar e o esforço dos corredores que vão atrás, e consequentemente maior a capacidade física?

Ou há mais algum factor que eu não esteja a ver?

Aproveitando que estou a ver o Tour...

Num grupo de 10-15 são apenas esses os elementos disponíveis para puxar, aumentar o ritmo e normalmente há apenas um elemento por equipa, por vezes dois.

No pelotão, por exemplo com 100 elementos, há muitos mais ciclistas para assumirem a frente do pelotão, a puxarem, a aumentar o ritmo e a reduzir a vantagem do grupo da frente. E sobretudo porque num pelotão de 100 elementos as várias equipas estão presentes com vários elementos, fazendo trabalho de equipa.

Para além disso há os objectivos de corrida, numa etapa plana as equipas querem anular as fugas e trabalhar para que o seu sprinter consiga, integrado num comboio, entrar nos últimos kms, nas melhores condições para vencer o sprint.

Back