Tópico do crime

Ai o Estado é que vai pagar para policiarem espacos privados? Então cada um de nós requisitava um policia de borla pra ter em casa ou nas nossas respetivas empresas...
O Estado tem responsabilidade de policiar o espaço publico e manter segurança no mesmo, a segurança dos espaços privados cabe ao proprietario dos mesmos.
Vais-me desculpar mas não concordo, os Pingo Doce e outros são espaços privados que por iniciativa própria decidem que querem ter um policia no seu espaço privado e exclusivamente para assegurar a segurança desse espaço, porque carga de agua devia ser o Estado a pagar isso? Então nesse caso haveriam cidadãos e negócios de primeira e de segunda, ou então era como disse anteriormente... tinhamos de ter um policia em cada casa e em casa negócio.
Andas a ouvir demasiado o Hernâni Carvalho, ele é que está sempre com essa.

Acho que nao me expliquei bem.

A policia é para patrulhar os espaços e edificios publicos.

Os privados não podem comprar a policia ao comum cidadão, que se queixa de falta de policiamento de proximidade, ouve os chavões " falta de meios " e depois andam os meios a receber extra nos gratificados dos hipers, calminha aí.
O valor que recebem em gratificados deviam receber de igual modo garantindo assim o estado mais policia na rua.

E depois com noticias que somos dos países que mais policias por cada 100 mil habitantes, afinal em que ficamos?

Ou há policias a menos ou não há. O mesmo acontece com os que estão sobrecarregados de tarefas administrativas.

É que se não tivessemos défice de patrulhamento eu até aceitava isso, agora como está, a meu ver, não faz sentido.

Desculpa, não era intenção minha ofender-te nem comparar-te com ninguém.

Não concordo com este tipo de censura, mas fizeste bem em apagar, nunca se sabe quem anda por aqui a ler…

Não fiquei ofendido [:cool:] a minha preocupação foi mais pela moderação pois estes é que gerem a coisa e não por quem aqui anda a ler

Acho que nao me expliquei bem.

A policia é para patrulhar os espaços e edificios publicos.

Os privados não podem comprar a policia ao comum cidadão, que se queixa de falta de policiamento de proximidade, ouve os chavões " falta de meios " e depois andam os meios a receber extra nos gratificados dos hipers, calminha aí.
O valor que recebem em gratificados deviam receber de igual modo garantindo assim o estado mais policia na rua.

E depois com noticias que somos dos países que mais policias por cada 100 mil habitantes, afinal em que ficamos?

Ou há policias a menos ou não há. O mesmo acontece com os que estão sobrecarregados de tarefas administrativas.

É que se não tivessemos défice de patrulhamento eu até aceitava isso, agora como está, a meu ver, não faz sentido.
Mas isso implicaria ser o Estado a pagar "horas extras" aos Polícias e aí tinhamos o problema que temos com os médicos, contas astronomicas de horas extras... centenas de milhar de horas extra descarregadas que ninguem sabe muito bem justificar.

Era tão simples como fechar alguns desses institutos de coisa nenhuma.

Meter esse pessoal especializado em papéis a fazer o trabalho administrativo da polícia (e já agora, bombeiros e militares também) libertando dessa forma os activos.

Podemos ter muitos polícias mas se estão presos a uma secretária não são polícias mas sim administrativos.

Agora há que ter em atenção que muito polícia neste momento prefere estar à secretária do que estar na rua a habilitar-se a levar na tromba e nem se poder defender senão lá vai o Marcelo das selfies a correr, rodeado dos amigos bloquistas, pzps e mamadous pedir a cabeça do agente numa bandeja.

Mas isso implicaria ser o Estado a pagar "horas extras" aos Polícias e aí tinhamos o problema que temos com os médicos, contas astronomicas de horas extras... centenas de milhar de horas extra descarregadas que ninguem sabe muito bem justificar.

Verdade, mas isso já são outros 500, infelizmente muito interligados, sem duvida.

Tb deviamos era ter empresas credenciadas para segurança mesmo ou até mesmo segurança armada, assim evitavam os hipers de " comprar " serviço policial.

Aliás nem de propósito, ainda existem os guardas nocturnos? Eram um complemento interessante para patrulhamento nocturno e de uma proximidade brutal, por ex desenrascavam idosos que precisavam de alguma coisa com urgência, reportavam coisas com rapidez à PSP/GNR, etc.

Infelizmente lá por 2009 a lei mudou e deixaram de poder levantar a arma nas esquadras da PSP, e passaram a andar desarmados OU nos que queriam continuar armados, a unica alternativa era o revolver calibre .32 ou a semi auto 6.35, que para serviços de policiamento não é prática.

Creio que eram pagos pelas juntas de freguesia, não sei se com contributo extra dos cidadãos ou não. Mas até o carro era deles proprios e não era facultado.

"Os assaltos são sempre maus, seja com quem for, mas para nós isto ainda é pior, porque é roubar a comida de quem precisa", afirmou.(...)

O voluntário, adiantou o responsável, "verificou que a porta de trás tinha sido arrombada e que tinham roubado cerca de 600 litros de azeite, avaliados em cerca de cinco mil euros".

José Tadeu Freitas salientou que o azeite furtado tinha sido doado recentemente por duas empresas da região e ainda se encontrava encaixotado, assinalando que, de acordo com os recibos de donativo, o produto estava avaliado em cinco mil euros.

"É um produto caro e muito necessitado, porque é um dos principais temperos no Alentejo e o óleo não é, para nós, considerado como um substituto, embora tenhamos algum, mas não temos também muito", realçou.

Assinalando que o Banco Alimentar ficou sem azeite, o responsável alertou que, se não forem feitos donativos, os cabazes a entregar às famílias apoiadas, até à próxima campanha de recolha de alimentos, em maio, não vão com este produto.

"O azeite que roubaram, com certeza, vai para o mercado e já deve estar a ser vendido num sítio qualquer", disse.

Cinco mil euros em azeite roubados do Banco Alimentar em Beja - Renascença (sapo.pt)

Está a saque, literalmente. Sabujos.​

Pode ser apenas impressão minha, mas praticamente todas as noticias que tenho lido/ouvido acerca da violação da jovem Italiana no Martim Moniz, acentuam sempre o "alegadamente", "segundo referiu", etc, algo que não me parece ter lifo/ouvido na maioria das noticias deste tipo noutras paragens.

Não tarde estão a dizer que talvez tenha sido apenas uma falsa percepção de violação, provocada por uma corrente de ar que lhe passou por entre as pernas....​

Pode ser apenas impressão minha, mas praticamente todas as noticias que tenho lido/ouvido acerca da violação da jovem Italiana no Martim Moniz, acentuam sempre o "alegadamente", "segundo referiu", etc, algo que não me parece ter lifo/ouvido na maioria das noticias deste tipo noutras paragens.

Não tarde estão a dizer que talvez tenha sido apenas uma falsa percepção de violação, provocada por uma corrente de ar que lhe passou por entre as pernas....​

Os exames confirmaram que foi violada. Esse "alegadamente" é apenas um sinal de submissão dos sabujos jornaleiros aos seus donos.

https://www.jn.pt/6967448823/exames-confirmam-violacao-de-estudante-italiana-no-martim-moniz/

Era questão de tempo. Para os indostânicos a mulher tem pouco valor. Na Índia é denunciada uma violação a cada 15 minutos, fora as que não são denunciadas. A taxa de condenação é residual.

Eles não mudam de mentalidade só porque cruzaram a fronteira. É apenas uma questão de oportunidade.

Era questão de tempo. Para os indostânicos a mulher tem pouco valor. Na Índia é denunciada uma violação a cada 15 minutos, fora as que não são denunciadas. A taxa de condenação é residual.

Eles não mudam de mentalidade só porque cruzaram a fronteira. É apenas uma questão de oportunidade.

Na India é relativamente comum ires à polícia reportar violações e gang rapes e voltar a acontecer de imediato, na esquadra, pelos mesmos a quem foste procurar auxilio, inclusivamente a crianças e jovens adolescentes. É natural que as denúncias sejam residuais.

É muito difícil compreender o alcance da cultura da banalização e aceitação social da violência contra as mulheres em países como a India: por exemplo, é comum as próprias mulheres instigarem e aplaudirem abusos sexuais públicas de outras mulheres.

O novo problema que temos tido aqui na zona são alguns grupos de indivíduos que se concentram perto das zonas escolares e parques dos putos, e que de longe apontam os telemóveis e filmam crianças. Isto é recorrente, e geralmente dispersam quando aparece algum adulto.

Mais um atentado com faca na Alemanha... infelizmente também uma criança de 2 anos foi vitima, às mãos de um animal que não deveria estar no mundo civilizado.

A Europa está sob ataque a diversos níveis (com a complacência de muitos dos seus lideres vendidos), mas segundo alguns aqui no forum não se passa nada.

Senão, atentem nas palavras do professor jfangio :

" ... a criminalidade não é um problema na imigração ... "

https://24.sapo.pt/atualidade/artig...SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

Mais um atentado com faca na Alemanha... infelizmente também uma criança de 2 anos foi vitima, às mãos de um animal que não deveria estar no mundo civilizado.

A Europa está sob ataque a diversos níveis (com a complacência de muitos dos seus lideres vendidos), mas segundo alguns aqui no forum não se passa nada.

Senão, atentem nas palavras do professor jfangio :

" ... a criminalidade não é um problema na imigração ... "

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/ataque-com-faca-na-alemanha?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_cam paign=destaques

Ainda há uns tempos tinha sido um palestiniano refugiado que matou 2 com uma faca e feriu outros 7, também num comboio... Mas esse já tinha acumulado 12 crimes de violencia física e sexual durante os 7 ou 8 anos que viveu na alemanha. No mesmo ano, tinha já sido condenado por esfaquear um sem abrigo.

Enquanto se tolerar selvajaria, vai continuar a acontecer.

E mais, o trabalho a que se dão, este indivíduo conseguiu sair do lixo e obter residência permanente nos EUA através de um dos vários programas de apoio à diversidade na imigração, tudo para ir a israel e tentar matar pessoas aleatórias, para acabar por não conseguir matar ninguém e morrer ele com um tiro no bucho

https://www.timesofisrael.com/us-green-card-holder-wounds-four-in-tel-aviv-terror-stabbing-spree/

Last edited:
E vão quantos? Semana após semana e quem manda vem sempre com as mesmas desculpas. conhecido das autoridades, problemas mentais, estava com o processo em andamento para ser repatriado etc. inacreditável a passividade com que o povo Alemão tolera isto.

E vão quantos? Semana após semana e quem manda vem sempre com as mesmas desculpas. conhecido das autoridades, problemas mentais, estava com o processo em andamento para ser repatriado etc. inacreditável a passividade com que o povo Alemão tolera isto.

Pelo pouco que me apercebo nas notícias, nos últimos 2 meses ou algo já foram 3 atentados deste tipo na Alemanha... encheram a Europa de lixo e o resultado está à vista.

Não digo isto de ânimo leve, pois também sei que pode levar a outras coisas menos boas, mas enquanto as pessoas não começarem a fazer justiça pelas próprias mãos isto NÃO muda.

O gajo que fez o atentado hoje, já tinha tentado outras 2 vezes antes. Como é que um gajo destes continua em solo europeu?

Mas os políticos alemães são fraquinhos, esperam sempre o melhor das pessoas e que tudo vai ficar bem sem grandes medidas.

Pois olhem, no próximos mês quando forem as eleições não fiquem admirados se a AfD ganhar com boa vantagem. É que as pessoas já estão cansadas.

O atentado no mercado de natal em Magdeburg era evitável se tivessem continuado a usar as barreiras de proteção para impedir a entrada de carros. Como foi feito após o ataque ao mercado de natal de Berlim a uns anos atrás.
Mas como sempre o político alemão acha que tudo está bem e nada se repete.

Vamos ver.

Back