EscapeLivre
Well-known member
Ai o Estado é que vai pagar para policiarem espacos privados? Então cada um de nós requisitava um policia de borla pra ter em casa ou nas nossas respetivas empresas...
O Estado tem responsabilidade de policiar o espaço publico e manter segurança no mesmo, a segurança dos espaços privados cabe ao proprietario dos mesmos.
Vais-me desculpar mas não concordo, os Pingo Doce e outros são espaços privados que por iniciativa própria decidem que querem ter um policia no seu espaço privado e exclusivamente para assegurar a segurança desse espaço, porque carga de agua devia ser o Estado a pagar isso? Então nesse caso haveriam cidadãos e negócios de primeira e de segunda, ou então era como disse anteriormente... tinhamos de ter um policia em cada casa e em casa negócio.
Andas a ouvir demasiado o Hernâni Carvalho, ele é que está sempre com essa.
Acho que nao me expliquei bem.
A policia é para patrulhar os espaços e edificios publicos.
Os privados não podem comprar a policia ao comum cidadão, que se queixa de falta de policiamento de proximidade, ouve os chavões " falta de meios " e depois andam os meios a receber extra nos gratificados dos hipers, calminha aí.
O valor que recebem em gratificados deviam receber de igual modo garantindo assim o estado mais policia na rua.
E depois com noticias que somos dos países que mais policias por cada 100 mil habitantes, afinal em que ficamos?
Ou há policias a menos ou não há. O mesmo acontece com os que estão sobrecarregados de tarefas administrativas.
É que se não tivessemos défice de patrulhamento eu até aceitava isso, agora como está, a meu ver, não faz sentido.