Tópico do crime

"Não é estar a culpar a vítima mas as pessoas, e 22 anos já não é nenhuma criança, também têm de ter responsabilidade pessoal.
Com esse tipo de comportamento não há polícia que valha, nem em lisgoa nem em praticamente lugar nenhum​"

"Do que estava à espera a mulher? Tem de se precaver. Pedir boleia com esse decote!"
"Do que estava à espera a mulher? Tem de se precaver. Sair à noite em certas zonas!"
"Do que estava à espera a mulher? Tem de se precaver. Sair de casa e apanhar um uber!"
"Do que estava à espera a mulher? Tem de se precaver. Sair de casa sem um homem a acompanha-la!"
"Do que estava à espera a mulher? Tem de se precaver. Falar em publico!"

Enquanto sociedade quando é que passamos a aceitar certos comportamentos?
Onde pretendemos colocar o limite?

Nao, nao foi nada disse que ele disse [;)]

Mas como eu disse, a frase dele pode dar a entender isso, mas ele depois explicou.

E como eu referi, tu até podes andar a mostrar ouro e notas de 200 euros num bairro problemático, se te roubarem, continuas a ser vítima. Mas mais vale não correr esse risco, é só isso.

Aliás tanto mais é que ninguém vai culpar a miuda de nada, nem nós nem a lei, mal seria.

Mas infelizmente o mundo nao é como nós queremos.

Inacreditável, o preto levava umas valentes bordoadas se fosse com um filho meu, e as gaiatas parvas que só sabem ficar a filmar e não chamam nenhum adulto nem vão tentar separar os 2 levavam também uns belos açoites.

Fosga-se pá ! [8b][8b]

Já se pode chamar preto? [:D]

Nao, nao foi nada disse que ele disse [;)]

Mas como eu disse, a frase dele pode dar a entender isso, mas ele depois explicou.

E como eu referi, tu até podes andar a mostrar ouro e notas de 200 euros num bairro problemático, se te roubarem, continuas a ser vítima. Mas mais vale não correr esse risco, é só isso.

Aliás tanto mais é que ninguém vai culpar a miuda de nada, nem nós nem a lei, mal seria.

Mas infelizmente o mundo nao é como nós queremos.
Obrigado pela paciência.

"Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém."

https://cnnportugal.iol.pt/videos/a...de-agressao-violenta/67978adc0cf28cf88767b56e

Quando é uma pessoa de tom um aproximado a RAL 8019 a bater numa de um tom mais rosado, também é racismo ou é só ao contrário ?

Com 15 anos já levava um bom par de chapadas, e bem aviadas, em casa.
Já é bem crescidinho, sabe bem o que anda a fazer.
Daqui a uns anos quando o policia o agarrar, vai-se indignar muito, pois tem direitos...

Alguns dos que observam se calhar também precisavam de um bom par de chapadas, daquelas à moda antiga

Quando se recebe refugo (não me interessa qual a geração) no mundo civilizado, o resultado é esse.

https://cnnportugal.iol.pt/videos/a...de-agressao-violenta/67978adc0cf28cf88767b56e

Quando é uma pessoa de tom um aproximado a RAL 8019 a bater numa de um tom mais rosado, também é racismo ou é só ao contrário ?

Com 15 anos já levava um bom par de chapadas, e bem aviadas, em casa.
Já é bem crescidinho, sabe bem o que anda a fazer.
Daqui a uns anos quando o policia o agarrar, vai-se indignar muito, pois tem direitos...

Alguns dos que observam se calhar também precisavam de um bom par de chapadas, daquelas à moda antiga

Onde anda a esquerdalha que defende minorias?

Não anda...

Eu se fosse o Pai do agredido, não sei não...

Desculpem lá mas esse assunto da agressão na escola nada tem a ver com imigração por si só. Seja o agressor nascido cá ou não. Assunto completamente diferente do assunto do " vale formoso ".

Qualquer pessoa que tenha vivido minimamente a realidade de bairros problemáticos ou escolas com esta chungaria sabe que uma grande parte deles já nasceram cá..

E não, não vou buscar a realidade a videos de youtube.

A mim e a muitos outros calhou andar em autocarros apedrejados e assaltados, esquadras da PSP, etc.

Se a imigração descontrolada ainda aumenta mais isto, é outro assunto, agora também convém muito é bodes expiatórios forçados. Violência nas escolas, problema com décadas.

Quando li isso até ia ficando mal disposto :(

Pobre criança.....além de passar pelo que passou, o sistema francês falhou, e isto é mais um alarme de que mesmo em países de 1º mundo todo o cuidado é pouco. Mas além disso até o padrasto sabia e nada fez....apanhou com 20 anos que é bom pa tosse.

Um caso em que se justificava a pena de morte. Monstros destes não fazem falta ao mundo.

Desculpem lá mas esse assunto da agressão na escola nada tem a ver com imigração por si só. Seja o agressor nascido cá ou não. Assunto completamente diferente do assunto do " vale formoso ".

Qualquer pessoa que tenha vivido minimamente a realidade de bairros problemáticos ou escolas com esta chungaria sabe que uma grande parte deles já nasceram cá..

E não, não vou buscar a realidade a videos de youtube.

A mim e a muitos outros calhou andar em autocarros apedrejados e assaltados, esquadras da PSP, etc.

Se a imigração descontrolada ainda aumenta mais isto, é outro assunto, agora também convém muito é bodes expiatórios forçados. Violência nas escolas, problema com décadas.

Boas,

Tipicamente a tua posição quando o tema é sobre minorias étnicas / grupos problemáticos / criminalidade, é :
- dás uma no cravo e outra na ferradura ;
- insistes no politicamente correcto, mesmo em situações muito graves - como a do vídeo.

Qualquer um dos teus posts sobre este tema, costuma ter este registo :
- reconhecer que há um problema, que pode ou não, ser mais ou menos grave, aqui e ali, mais nestas circunstâncias do que naquelas, relativizar, etc e tal;
- mas com muito cuidadinho, sempre com as devidas ressalvas do politicamente correcto... não vá algum 'indignado', 'encostado à parede', 'woke da moda', etc, aparecer e acusar-te de "racismo".

Queres um exemplo disso ? As tuas palavras que coloquei a bold :

Afinal são "chungaria" ou são "bodes expiatórios forçados" ? 😀

Racista e execrável foi o que o animal fez ao miúdo mais novo; inclusive, como refugo que é, pontapeou-o no chão.

Portanto, se pelo teu comentário te alinhas com 'gente' desta, parece-me que tu é que serás o racista e execrável...

Nada disto tem a ver com a raça ou quem se recebe ou deixa de receber. Aquele animal é tão português como tu. Mas mesmo que não fosse, isso seria totalmente indiferente.

Simplesmente este tipo de coisas NÃO podem acontecer.

Ponto.

Estas imagens são totalmente chocantes e nojentas.

Eu sou um tipo extremamente calmo e ponderado, mas se fosse com um filho meu (e o mais novo tem 15 anos) se calhar faria algo que seguramente me iria arrepender. Aquele animal não merecia só umas lambadas, merecia ser apertado mesmo a sério. Mas em vez disso foi suspenso 10 dias. Que loucura. Assim, quando voltar à escola, vai ser o maior lá do bairro.

Boas,

Tipicamente a tua posição quando o tema é sobre minorias étnicas / grupos problemáticos / criminalidade, é :
- dás uma no cravo e outra na ferradura ;
- insistes no politicamente correcto, mesmo em situações muito graves - como a do vídeo.

Qualquer um dos teus posts sobre este tema, costuma ter este registo :
- reconhecer que há um problema, que pode ou não, ser mais ou menos grave, aqui e ali, mais nestas circunstâncias do que naquelas, relativizar, etc e tal;
- mas com muito cuidadinho, sempre com as devidas ressalvas do politicamente correcto... não vá algum 'indignado', 'encostado à parede', 'woke da moda', etc, aparecer e acusar-te de "racismo".

Queres um exemplo disso ? As tuas palavras que coloquei a bold :

Afinal são "chungaria" ou são "bodes expiatórios forçados" ? 😀

Jasus, não tem nada a ver com isso, tu não consegues ou não queres debater nada de forma séria....

Nada disto tem a ver com a raça ou quem se recebe ou deixa de receber. Aquele animal é tão português como tu. Mas mesmo que não fosse, isso seria totalmente indiferente.

Simplesmente este tipo de coisas NÃO podem acontecer.

Ponto.

Estas imagens são totalmente chocantes e nojentas.

Eu sou um tipo extremamente calmo e ponderado, mas se fosse com um filho meu (e o mais novo tem 15 anos) se calhar faria algo que seguramente me iria arrepender. Aquele animal não merecia só umas lambadas, merecia ser apertado mesmo a sério. Mas em vez disso foi suspenso 10 dias. Que loucura. Assim, quando voltar à escola, vai ser o maior lá do bairro.

Já agora em prol da franqueza, concordo com a generalidade do teu post, menos a parte a bold.

Simplesmente porque desde há muito tempo, que a realidade tem mostrado que certos 'grupos' (para abreviar muito a questão) são particularmente mais dados a desordem e conflitos do que outros.

Quando começamos a ver, muitas vezes as mesmas coisas a serem feitas pelos mesmos... só não vê quem não quer.
(Não sou eu "que acho que" ; é o seu comportamento e forma de estar que o mostra constantemente.)

Creio que por vezes talvez nos deixemos levar demais pelo politicamente correcto é só isso, em tempos também eu tinha essa filosofia em muitos aspectos da vida.

No entanto pelo teu ultimo parágrafo parece-me que estás a ser sincero e escreves as coisas como a vês, e desejo obviamente que nunca estejas na posição que mencionas nesse parágrafo.

Last edited:
Racista e execrável foi o que o animal fez ao miúdo mais novo; inclusive, como refugo que é, pontapeou-o no chão.

Portanto, se pelo teu comentário te alinhas com 'gente' desta, parece-me que tu é que serás o racista e execrável...

O preconceito retira-te a capacidade de interpretar sequer frases simples.

No meu tempo de Preparatória e Secundária, ainda bem que havia pontos mais recônditos.

Não havia preocupação com câmeras, apenas com as continuas.

Mas não era para andar a batatada...
Para fumar umas...

Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

Back