jfangio
Suspenso
Folgo em ver que concordas comigo e que de facto não disseste até agora nada que empatizasse com a vítima.
Quanto a mim, eu até ao momento não teci qualquer tipo de avaliação sobre o agressor ou sobre a vítima. As tuas conclusões sobre as minhas "tentativas" de pintar agressor e vítima disto ou daquilo são factualmente falsas e servem exclusivamente para satisfazer um pensamento maniqueísta porque não tens disponibildade mental para raciocinar para lá do básico.
O que tu não percebes é que, ao justificar os actos do agressor com o facto de este pertencer a um grupo que, segundo o teu pensamento, tem mais tendência para o crime, estás na realidade a desculpar o agressor. Estás a retirar-lhe a responsabilidade individual pelos seus actos e a depositá-la numa culpa colectiva, ignorando que a conduta é uma escolha individual. Este raciocínio serve unicamente para apaziguar a tua necessidade de ordenar o teu mundo e para te dar um sentimento confortável de "nós contra eles", que contudo não explica nada e, mais importante que isso, não resolve nada.
Só uma correção, para este utilizador, escrito por ele, somos nós contra uma entidade a que ele chama de Nova Ordem Mundial.