Tópico do crime

Diferença entre os países civilizados e os que pretendem ser, mas que em muitos aspectos ainda não passam do 3.º Mundo:

https://www.dn.pt/internacional/rap...a-priso-perptua-com-pena-mnima-de-16-anos?n=1
"... condenado a prisão perpétua (...). Vai cumprir uma pena mínima de 16 anos."​

vs.

https://www.cmjornal.pt/portugal/de...de-14-anos-mata-a-mae-a-tiro-e-simula-assalto
"...juiz do Tribunal de Menores, que decretou internamento como medida preventiva..."

Epá, na minha opinião (que vale o que vale, que é muito pouco) acho que o reino unido nesse aspeto não é grande exemplo... Desculpa, mas um miudo de 10 anos ser julgado como adulto não me entra na cabeça. E na escócia penso que é de 8 anos, ainda pior.

Se uma criança tem instintos homicidas/violentos dessa forma, das duas uma: Ou tem graves problemas psicológicos, e aí terá de ser internada/tratada, ou vem de uma família completamente disfuncional, e aí quem deveria ser julgado era os educadores.

No caso que referi, a "criança" tinha/tem 15 anos. [;)]

Sim, mas no uk, poderia estar sujeita a mesma pena desde os 10 anos, é aí que me refiro. Cá é a partir dos 16. Sei também que há países em que gangues e afins se aproveitam disso e metem canalha de 13/14 anos a fazer o trabalho sujo.

Não é por capricho, mas numa situação de adrenalina a bombar ao máximo (e não sei se era de noite, mas se era, ainda pior), é muito fácil ter o dedo demasiado leve no gatilho e a desgraça acontecer, como foi o caso. Para mim é simples: pelo que fez, é claro que merecia vários anos de choça. Mas se não tinha intenções de atacar a polícia nem estava armado, a morte foi um castigo demasiado pesado.

Eventualmente falta-te algum contexto.

Era de noite, sim, ele mostrava comportamento perigoso, estavam já num bairro em que já no passado pelo menos um policia morreu com uma saraivada de balas, e o brilho metálico foi de imediato associado a uma faca, e não a um isqueiro banhado a ouro, naturalmente.

E na ameaça de faca a curta distancia é disparar.
Dos USA por ex temos muitos videos institucionais de bodycams que a policia publica em que se vê isso acontecer.

E como eu disse, ele espatifou-se contra carros, por sorte nao estava lá ninguém a pé...

Certamente haverá quem dispare por capricho ou até por menos. Infelizmente como em todas as profissões haverá de tudo.
Há até quem mate só porque sim, como aconteceu no aeroporto. Há quem agrida só porque sim. E certamente há policias que mesmo agredidos nada fazem.

Não sejas papista [:p]
Falo em casos destes em que a abordagem foi em crescendo e não se sacou da arma assim do nada.

Não sejas papista [:p]
Falo em casos destes em que a abordagem foi em crescendo e não se sacou da arma assim do nada.

Não conheço os factos diria que minimamente além do que foi falado pelas tvs e mesmo assim ao de leve.
Como disse a falsificação dos relatórios dos testemunhos leva a que o que se passou seja dúbio e o saque da arma seja também ele dúbio.
Vamos aguardar.

Não conheço os factos diria que minimamente além do que foi falado pelas tvs e mesmo assim ao de leve.
Como disse a falsificação dos relatórios dos testemunhos leva a que o que se passou seja dúbio e o saque da arma seja também ele dúbio.
Vamos aguardar.

De acordo.

No entando do que percebi, ele disse ter visto um brilho ao qual associou uma faca.

Se depois lá foi plantada uma faca ou se falsificaram relatórios ou o que quer que seja, já será outra questão.

Como dizes, e bem, vamos aguardar.

• Like
Reactions: DMA
Quem ainda não viu , pode ver ! Não é "fantástica" mas faz-nos pensar 1 pouco

Foi precisamente com essa série que eu descobri que a maior idade penal no reino unido é de 10 anos. Estava a ver aquele teatro todo na série, com um puto de 13 anos, e estranhei. Fui pesquisar e vi que com 10 anos podem ser julgados como adultos.

Prisão preventiva por ameaças...
Ja posso dizer que vi de tudo, gostava é que aplicassem a mesma coisa quando as ameaças ou incitamento ao odio são no sentido oposto.
Para quando sai a preventiva do Mamadu ou deste?
Ou ainda na Mortagua quando andou de cartaz na mão a dizer "Morte a Bolsonaro"
Ou aqueles de quem não dizemos o nome a ameaçar o Ventura?
Dois pesos e duas medidas, depois admiram-se da radicalização das pessoas.
79282910a826b786b251cdb1af8008f2.jpg
892a5b7372ea82b2542ed47dac980e4b.jpg

no meu tempo era o livro e serie filhos da droga

Por cá tivemos algo que achei muito marcante: Agonia - de João ferreira. Livro e acima de tudo video (que deve estar nas caves da SIC) sobre historia e processo de cura caseiro de Pedro um toxicodependente no "auge" dos anos 90.

Não sei onde havia de publicar, vai aqui!

No NOW, sobre a lei da nacionalidade, e a lei da burka, a Aline de Beuvink está a dar uma tareia (com classe) à Mortágua!!! [:)]

Não sei onde havia de publicar, vai aqui!

No NOW, sobre a lei da nacionalidade, e a lei da burka, a Aline de Beuvink está a dar uma tareia (com classe) à Mortágua!!! [:)]

Não vi, mas não percebo como se pode dar uma tareia sobre um assunto que nem assunto é, pelo menos em Portugal. Ainda gostava de perceber como é que um tema destas chega a debate num parlamento de um país pobre e miserável como o nosso... ou se calhar até percebo, deve ser uma das justificações, perda de tempo a debater o que não interessa enm ao menino jesus, sendo o que é importante deixado para as calendas. E no fim as claques lá celebram a vitória... a vitória da miséria.

Não vi, mas não percebo como se pode dar uma tareia sobre um assunto que nem assunto é, pelo menos em Portugal. Ainda gostava de perceber como é que um tema destas chega a debate num parlamento de um país pobre e miserável como o nosso... ou se calhar até percebo, deve ser uma das justificações, perda de tempo a debater o que não interessa enm ao menino jesus, sendo o que é importante deixado para as calendas. E no fim as claques lá celebram a vitória... a vitória da miséria.

Esta discussão que tu dizes inútil no parlamento já vai é tarde como em quase tudo em Portugal ,na maioria dos parlamentos europeus já foi discutido e aprovado esta lei e em alguns até foram mais longe há vários anos .

A questão foi clara. Mas não te maces que o autor não vai esclarecer. [;)]

Para mim não é clara, desculpa qq coisinha.

Estava só a tentar entender o teu ponto de vista, mas se assim o quiseres também não te volto a "chatear " com mais nenhuma questão, que eu não quero gastar teclas a ng.

Hamburguers para topolino´s e turbo's se regozijarem em loop numa doce dissonância cognitiva.
São o espelho do pais que temos. A cauda da Europa.

Back