Tópico do crime

Ai ONU, quem te viu e quem te vê.
Semmpre ao lado dos terroristas ou criminosos da historia, depois ainda vem para aqui os calimeros do forum citar a ONU para justificar o que quer que seja.
A ONU está sequestrada pela agenda da esquerda radical e woke.
https://www.jn.pt/mundo/artigo/onu-...1nX1CkAPBniLwkCXYQ_aem_1VZqyNC5F80jfFJiuVLIOg

A polícia brasileira tem de entrar nas favelas com travessas de camarão e garrafas de espumante e perguntar com polidez se algum traficante se quer entregar.

Guterres é um palhaço e a ONU é a sua imagem.

A polícia brasileira tem de entrar nas favelas com travessas de camarão e garrafas de espumante e perguntar com polidez se algum traficante se quer entregar.

Guterres é um palhaço e a ONU é a sua imagem.

Isso aí foi por um erro do passado e pelo fato dos portugueses terem trazido 4 milhões de negros para serem escravizados e depois de 300 anos de escravidão os brancos brasileiros luso descendentes os abandonaram a própria sorte. Analfabetos, sem um pedaço de terra e sem ter como sobreviver começaram a fazer favelas. Ao invés de investir neles a elite racista composta majoritamente por luso descendentes trouxeram imigrantes europeus para embranquecer o país. Não sei se essa teoria é verdade mas é o que dizem. Que o governo estava insatisfeito pelo país ser preto demais e incentivaram a imigração européia para o Brasil Para embranquecer a população. E os negros durante séculos ficaram analfabetos já que estudar era um privilégio dos brancos que enriqueceram aqui e parentes de senhor de escravo. E ficaram assim miseráveis durante séculos. Ate que criaram as escolas públicas e ensino gratuito. Tardiamente. Quando isso aconteceu a imensa porcentagem dos brasileiros negros já tinham formado um monte de facção criminosa, já tinham feito milhares de favelas. Resultado de décadas de negligência. Ninguém vai levar afro descendentes para Portugal para abandonar eles depois. Então acho que nao tem possibilidade de acontecer isso

Militar da GNR morre depois de embarcação ser abalroada por lancha

E, não obstante, não se vêem manifestações de repúdio contra os criminosos, nem parece estarem a preparar-se murais por mais uma vida "arrancada à bruta" a um jovem que estava a trabalhar por todos nós! Imagino até que nunca terá um mural dedicado, como não teve o motorista do autocarro que foi incendiado numa certa noite, nem teve o Militão...

O populismo transforma mesmo o inteligente em alguém que diz coisas sem grande nexo.

1- uma manifestação contra criminosos, só acontecia sem alguém os defendesse. E isso só acontece na utopia que alguns vivem actualmente.

2- todos os dias morrem N pessoas, tens o mesmo pensamento ou também estas a embarcar nas mortes seletivas que críticas certas ideologias como fica patente neste post?

3- claramente não compreendes as causas de certas manifestações, certamente porque nunca passaste nem conheces o historial de certas comunidades, o normal de quem fala do que não sabe, ou vive longe dos problemas. Crítica essa que é gira porque geralmente é feita ao outro lado. O mundo tem nuances, contextos, e não é só A e B como aqui fizeste.

4- e depois disto tudo, também não teceste grande importância á morte do militar, mais importante foi usar a morte do mesmo para polarizar e extremar posições. A importância que deste a esta morte, não é diferente do outro lado que críticas. No fundo, os extremos tocam-se.

Ele não atinge. [:D]

Honestamente nem ninguém devia de atingir que seja mental são.

E repara, defender o que o DCI disse, só provém de hipocrisia, porque caso seja uma filha dele ou tua, a coisa era bem diferente.

Já para não falar que menosprezar uma violação a uma menor tendo atribuir-lhe responsabilidade é algo bastante baixo de se fazer.

O populismo transforma mesmo o inteligente em alguém que diz coisas sem grande nexo.

1- uma manifestação contra criminosos, só acontecia sem alguém os defendesse. E isso só acontece na utopia que alguns vivem actualmente.

2- todos os dias morrem N pessoas, tens o mesmo pensamento ou também estas a embarcar nas mortes seletivas que críticas certas ideologias como fica patente neste post?

3- claramente não compreendes as causas de certas manifestações, certamente porque nunca passaste nem conheces o historial de certas comunidades, o normal de quem fala do que não sabe, ou vive longe dos problemas. Crítica essa que é gira porque geralmente é feita ao outro lado. O mundo tem nuances, contextos, e não é só A e B como aqui fizeste.

4- e depois disto tudo, também não teceste grande importância á morte do militar, mais importante foi usar a morte do mesmo para polarizar e extremar posições. A importância que deste a esta morte, não é diferente do outro lado que críticas. No fundo, os extremos tocam-se.

Eu diria mesmo que o nível de toxicidade da extrema direita está muito próximo do da extrema esquerda, embora de formas diferentes. Mas isso também não é novidade nenhuma! [;)]

Isso aí foi por um erro do passado e pelo fato dos portugueses terem trazido 4 milhões de negros para serem escravizados e depois de 300 anos de escravidão os brancos brasileiros luso descendentes os abandonaram a própria sorte. Analfabetos, sem um pedaço de terra e sem ter como sobreviver começaram a fazer favelas. Ao invés de investir neles a elite racista composta majoritamente por luso descendentes trouxeram imigrantes europeus para embranquecer o país. Não sei se essa teoria é verdade mas é o que dizem. Que o governo estava insatisfeito pelo país ser preto demais e incentivaram a imigração européia para o Brasil Para embranquecer a população. E os negros durante séculos ficaram analfabetos já que estudar era um privilégio dos brancos que enriqueceram aqui e parentes de senhor de escravo. E ficaram assim miseráveis durante séculos. Ate que criaram as escolas públicas e ensino gratuito. Tardiamente. Quando isso aconteceu a imensa porcentagem dos brasileiros negros já tinham formado um monte de facção criminosa, já tinham feito milhares de favelas. Resultado de décadas de negligência. Ninguém vai levar afro descendentes para Portugal para abandonar eles depois. Então acho que nao tem possibilidade de acontecer isso

Corrijam.me se estiver enganado, mas o brasil já se livrou de portugal há mais de 200 anos, e a primeira favela propriamente dita foi originada por cerca de 10.000 militares brasileiros no final do século 19, que após a guerra de Canudos e regresso ao Rio, até então capital do brasil, tiveram de construir barracas porque lhes foi negado o alojamento e dinheiro prometido pela já corrupta elite política brasileira.

Militar da GNR morre depois de embarcação ser abalroada por lancha

E, não obstante, não se vêem manifestações de repúdio contra os criminosos, nem parece estarem a preparar-se murais por mais uma vida "arrancada à bruta" a um jovem que estava a trabalhar por todos nós! Imagino até que nunca terá um mural dedicado, como não teve o motorista do autocarro que foi incendiado numa certa noite, nem teve o Militão...

Ele não atinge. [:D]

Nem ninguém que pense um bocado.

Mete-te no lugar de alguém que teve a sua filha de 10 anos violada por um pedófilo. Tinhas o mesmo "atingir'? Se sim... Um psicólogo urgente, porque não é algo normal, no mínimo, se não... Não tolerem ou apoiem hipocrisia.

Porque culpar uma criança (que é isso que está aqui em debate) de ser violada, não é de alguém que bata com o baralho todo e há uns anos essa pessoa era tida como maluquinha. Imaginar em inicios de 2000 alguém culpar as vítimas da Casa Pia...

Eu por acaso já dei a resposta a isso, na página anterior, até porque, em termos de comunidades (...), conheço relativamente bem múltiplos exemplos e sei "um bocadinho" do que falo. Já agora, aos três exemplos que dei (...) acrescentei três pontinhos a que se dá, usualmente, o nome de reticências, que servem para colocar, para além do que lá está, explícita ou implicitamente, também tudo o resto que lá não está, mas que se sabe estar...

E eis o que eu disse:

Eu não quero murais nem marchas, para uns e para outros!... O que eu quis dizer é que a vida humana, supremo valor a salvaguardar, parece ser diferentemente valorizada dependendo apenas do contexto em que está e isso é o que de mais injusto pode suceder com o nosso bem mais precioso!

Relativamente ao militar que perdeu a vida, bem, é essa a interpretação que fazes? Lê melhor... Relativamente a essa tragédia devo dizer-te que já tive a oportunidade de apresentar a minha reverência em locais mais adequados a este fim do que este... Mas, ainda assim, deixo-te o difícil exercício de adivinhar (...) de quem é que as sociedades modernas, nas tragédias, mais rapidamente se esquecem, se dos bons (...) se dos maus (...)!

É assaz curiosa a dicotomia interpretativa relativa a certos argumentários que ditos por uns são metáforas mas que por outros são óbvia razão para desterro na Sibéria!... :sh)

Estranhos tempos estes...

Última edição:
Eu por acaso já dei a resposta a isso, na página anterior, até porque, em termos de comunidades (...) conheço relativamente bem múltiplos exemplos e sei "um bocadinho" do que falo. Já agora, aos três exemplos que dei (...) acrescentei três pontinhos a que se dá, usualmente, o nome de reticências, que servem para colocar, para além do que lá está, explícita ou implicitamente, também tudo o resto que lá não está, mas que se sabe estar...

E eis o que eu disse:

Relativamente ao militar que perdeu a vida, bem, É essa a interpretação que fazes? Lê melhor... Relativamente a essa tragédia devo dizer-te que já tive a oportunidade de apresentar a minha reverência em locais mais adequados a esse fim do que este... Mas, ainda assim, deixo-te o difícil exercício de adivinhar (...) de quem é que as sociedades modernas, nas tragédias, mais rapidamente se esquecem, se dos bons (...) se dos maus (...)!

É assaz curiosa a dicotomia interpretativa relativa a certos argumentários que ditos por uns são metáforas mas que por outros são óbvia razão para desterro na Sibéria!... :sh)

Estranhos tempos estes...

Neste caso, a interpretação que é tida do teu texto, é que o foco da noticia é falar do outro lado, num claro "vêem, aqui já não se manifestam" dita por outras palavras. E isso tira o foco no acontecimento e na morte em cima.

E sim, as mortes têm pesos e valorização diferente dependendo do contexto. Repara, Charlie Kirk teve bem mais atenção a sua morte, que as 23 crianças que morreram hoje em Gaza. Portanto sim, como sociedade, a morte é interpretada e tem uma atenção diferente, dependendo do seu contexto.

Da mesma maneira que quem se manifestou pela morte de Odair, não significa que não tenha pesar desta morte. Uma coisa não invalida a outra.

Corrijam.me se estiver enganado, mas o brasil já se livrou de portugal há mais de 200 anos, e a primeira favela propriamente dita foi originada por cerca de 10.000 militares brasileiros no final do século 19, que após a guerra de Canudos e regresso ao Rio, até então capital do brasil, tiveram de construir barracas porque lhes foi negado o alojamento e dinheiro prometido pela já corrupta elite política brasileira.
Sim se livrou. Eu não estou sabendo dessa história que você citou nao. Sinceramente não posso opinar já que desconheço.
Mas quem trouxe os negros para o Brasil foi os portugueses. 4 milhões deles. Naquela época nenhum colonizador pensou na consequência que traria ao paises depois somente no lucro. Os brasileiros brancos perpetuarem a escravidão que durou 300 anos. E após o final da escravidão abandonaram os negros e trouxeram imigrantes europeus. Supostamente para embranquecer a população porque de acordo alguns estava insatisfeito com o fato do país ser muito preto. E não deram a eles um pedaço de terra nem a chance de recomeçar a vida. Sem opção foram trabalhar como serventes e trabalhos pesados. E fizeram casas pobres que mais tarde viraram favelas. Por isso a maioria da população das favelas do Rio de Janeiro é negra. Quando foi criado escola pública e eles tiveram oportunidade de estudar muitos já estavam marginalizados e facções já tinham sido criadas. Foi um erro grotesco que o Brasil pagou até hoje. Muitos se perguntam porque o governo não contratou os negros para trabalhar ao invés de trazer imigrantes. A resposta óbvio foi o racismo. Um país preto demais incomodava a elite branca brasileira. E agora o problema continua por culpa nossa mesmo.

Última edição:
E também ficamos a saber que matar polícias em Portugal é menos grave que um anónimo ameaçar uma jornalista… Esse anónimo apanhou preventiva, os suspeitos da morte do polícia TIR (termo de identidade e residência) e saíram em liberdade.
Sou apenas eu a ver algo de extremamente errado?
Mas claro está que a ameaça tem de ser de alguém de direita a alguém de esquerda, caso contrário ninguém liga.

E também ficamos a saber que matar polícias em Portugal é menos grave que um anónimo ameaçar uma jornalista… Esse anónimo apanhou preventiva, os suspeitos da morte do polícia TIR (termo de identidade e residência) e saíram em liberdade.
Sou apenas eu a ver algo de extremamente errado?
Mas claro está que a ameaça tem de ser de alguém de direita a alguém de esquerda, caso contrário ninguém liga.

Se existirem provas que os traficantes tinham um boné da MAGA ou um crachá do CHEGA, passa a ser um crime cometido pela extrema direita e passa a ter tratamento VIP nos media e justiça!

Voltar
Superior