Tópico do crime

não percebo. abusado uma vez, podia não ter força mental para contar a ninguém, mas à segunda vez que fosse abusado, quando muito pegava nas suas coisas e "fugia" dali, mudava de cidade, de região ou simplesmente contava a alguém ou alguma instituição. agora 8 anos assim... não percebo, realmente... :sh)

Camiões não são a minha praia, mas estranho muito os numeros apresentados.

Em Angola já me chegaram a falar de números desta ordem de grandeza. Isso e camiões sem limitador a dar mais de 150km/h.

A areia pesa cerca de 1300kg/m3, se o camião levar 10m comprimento x 2.5m largura x 2.5m altura, dá logo 81Ton. Se for molhada pode ir a 1800kg/m3. Dá mais de 112Ton. Em termos de volume, bate certo. O limite de 44Ton de PB é mais para não partir as estradas todas.

Hoje em dia ser polícia não interessa a ninguém. São miseravelmente pagos e podem ser colocados em Lisboa, onde nem pra uma renda de tenda de campismo ganham. O único atrativo é receber algum do crime organizado. Como diziam os sicilianos, a melhor maneira de um mafioso evitar problemas com a polícia é entrar pra lá.

Camiões não são a minha praia, mas estranho muito os numeros apresentados.

Fácil: 2 semirreboques atrelados um ao outro, com recurso a uma "Dolly". Aliás, a "configuração euro-modular" de que a notícia fala é isso mesmo. Só que para um conjunto desses circular é preciso a dita AET.
Mas mesmo assim, diria que ambos os semirreboques iam com excesso de peso. Partindo do princípio que a carga máxima seria de 44 toneladas para um semirreboque, a carga máxima seria de 88 toneladas para o conjunto total.

Dolly_trailer.jpg

Scania-Duo-Trailer-1-1024x628.jpg

Última edição:
Agora é imaginar um ariete desses ficar sem travões e abalroar uma fileira de trânsito.[8b] Devem pensar que estão nas planícies de angola, só pode.

Quais travões? Quantas vezes vejo-os eu desencabrestados em descidas relativamente íngremes, quase à mesma velocidade como se fossem num ligeiro?

Última edição:
Voltar
Superior