Isto é ridículo. Tanto tempo para apanhar um só homem?
Agora imagem alguma célula do E.I. por cá, que são vários gajos com tudo pensado. Assim se vê a nossa segurança...e depois leis sempre a defender os coitadinhos.
Tive vergonha alheia quando hoje no TeleJornal ouvi um velhote da terra do filho da mãe a dizer "Ele é boa pessoa, bondoso e muito trabalhador! Ele até não fez muito mal..."
Pergunto eu: Que têm estas pessoas na cabeça? Não têm a percepção que este gajo matou 2 pessoas inocentes?!
Já não há suspeitas de ele ter fugido para Espanha?
Se demoraram mais de um mês para apanhar o Palito (lembram-se?...Manuel Baltasar...60 anos).....imagino este.....
Isso da experiência e de material, discordo. Se formos por aí, creio que a PSP/GNR têm laboratórios forenses.Mas porque é a apenas a GNR que anda atrás dele? Sem menosprezo para a GNR, mas é uma força de segurança para patrulhar as aldeias e os meios pequenos, não têm nem experiência nem material para apanhar um psicopata terrorista. É natural que os GNR tenham medo de ir atrás dele. Onde andam os militares, as forças especiais? No quartel a descansar? Enfim, que país ridículo. É mesmo revoltante.
Mas porque é a apenas a GNR que anda atrás dele? Sem menosprezo para a GNR, mas é uma força de segurança para patrulhar as aldeias e os meios pequenos, não têm nem experiência nem material para apanhar um psicopata terrorista. É natural que os GNR tenham medo de ir atrás dele. Onde andam os militares, as forças especiais? No quartel a descansar? Enfim, que país ridículo. É mesmo revoltante.
Isso da experiência e de material, discordo. Se formos por aí, creio que a PSP/GNR têm laboratórios forenses.
Estou como o 3pelos, ou então ver como funciona a Policia/Guardia Civil e os Polizia/Carabinieri.
Pelo que me lembro do início da história, a GNR apanhou a carrinha dele com material roubado e matrículas falsas no interior.
Ele chegou lá e quis eliminar testemunhas, e atirou a matar.
O que sobreviveu comunicou via rádio, e o gajo disse que ia ao posto matar toda a gente, mas o GNR disse que a comunicação tinha sido para a central de Viseu, e já muita gente sabia.
Essas pessoas têm medo, só isso pode explicar essas palavras.
E ha malta a continuar a dar com os militares... E se os militares o encontrar fazem o quê? Rajada de G3? E se ele fizer reféns? É o soldado que vai negociar? Em qualquer país isto é da responsabilidade das forças policiais, não das forças militares. Mas fomos invadidos pelos espanhóis pra meter o RI ao barulho?
E além da GNR, a PJ também está no terreno desde o início, e não. .. A GNR não é assim tão mal qualificada para o serviço, em articulação com a PJ fazem o serviço como o PSP o faria.
Isso é mesmo conversa de CMtv, []
Se calhar uma célula do EI é mais simples, porque são vários, comunicam entre eles, deixam mais rasto que um gajo que se enfia num buraco (não parece ter estado uns dias numa casa "fechada", que só é usada em férias?).
Isto é uma caça ao homem, quanto mais pessoas e meios estiverem à procura dele, maior a probabilidade de o apanharem, mas já sei que há rivalidade entre as polícias e a GNR não gosta muito que as outras forças de segurança se metam no seu terreno e vice-versa.
E nunca mais se soube dos outros que (penso na A1) assaltaram um carro depois de roubar o LIDL ou uma carrinha de transporte de valores (não me recordo bem) em que também mataram pessoas, num Domingo.
Ah pois. Sou da mesma opinião. A esta hora, provavelmente, sabem bem os movimentos dele mas devem estar à espera da melhor oportunidade para lhe caírem em cima.
Um amigo meu diz que naquela zona, os cavalos da GNR estava tudo fora do posto (provavelmente por os carros serem utilizados nesta caça e assim fazerem à mesma o policiamento das áreas residenciais) e que à saída da estação de camionagem era só polícia por todo lado.
"Quem é o Pedro Dias? Eu conheço é o Pedro "outro nome" (preciosismos, como o gajo que diz que não conhece o Durão Barros, Conhece é o José Manuel...)".
"Sabe, a família dele é das mais nobres... Estão a sofrer com isto".
"Ele, alegadamente fez isso. Só ele pode contar o que realmente se passou, até lá são suposições...".
"Eu também já fiz autópsias..."
Ou este médico é artolas, ou então não sei...
O problema é que legalmente não pode ser feito, nem aqui nem em muito país, os militares são para outros assuntos... E sim, a "rivalidade" entre forças policiais muita vez pode ser um entrave, mas no acredito que seja neste caso, é que há a morte de um militar ao barulho.Isto é uma caça ao homem, quanto mais pessoas e meios estiverem à procura dele, maior a probabilidade de o apanharem, mas já sei que há rivalidade entre as polícias e a GNR não gosta muito que as outras forças de segurança se metam no seu terreno e vice-versa.
Nem mais...Não é nada disso. O uso de forças militares em casos de crime civil está previsto na Lei apenas em regime de excepção, e apenas para combate ou prevenção de crime organizado, tendencialmente transnacional, e para situações que possam pôr seriamente em causa o ecossistema. Estamos a falar de terrorismo, máfias e outras associações criminosas, tráfico de droga e armas, tráfico de pessoas organizado, etc..
A Lei não permite colocar os homens e as mulheres fora do quartel por causa de um homicida isolado.