Tópico do crime

Que o CM é um pasquim, dúvido muito que encontres alguém aqui a negá-lo. Agora o que este gajo fez também não é de uma pessoa normal - no entanto, de acordo com o médico dele, 'é boa pessoa, coitadinho'.

Sim, não é de pessoa normal. Concordo.

Mas a CMTV é pior do que pensava.

Raramente tinha visto o canal.

Já percebo porque falam tão mal disso.

Pelo que me lembro do início da história, a GNR apanhou a carrinha dele com material roubado e matrículas falsas no interior.
Ele chegou lá e quis eliminar testemunhas, e atirou a matar.
O que sobreviveu comunicou via rádio, e o gajo disse que ia ao posto matar toda a gente, mas o GNR disse que a comunicação tinha sido para a central de Viseu, e já muita gente sabia.
O gajo fugiu e deixou-o lá.

Isso do treino militar até pode ser tanga, mas o gajo parece saber o que faz.

Isto ainda vai acabar com o gajo cercado numa zona sem ninguém (AE, meio do monte) e com troca de tiros...

Proponho irmos buscar um b52 às Lages e fazer um carpet bombing depois de saberem em que serra está escondido

GettyImages-1168207.jpg

Acho infelizmente que ainda vai morrer mais gente até ele ser apanhado. Os guardas e militares que andam a patrulhar devem rezar para não serem eles a dar de frente com o gajo!
E ele vai responder quando vir os guardas, de certeza!
Eles terem visto o gajo e não o apanharem, só mostra que sabem que não vai ser fácil...

No caso do Pedro não sei quantos, e em casos destes (raros felizmente), deviam por no terreno militares das operações especiais, são mais eficazes e conhecem os métodos de guerrilha urbana e guerrilha de mato.
Mas por cá a polícia civil quer mostrar serviço e o encher o ego com o protagonismo e isso é contraproducente.

No caso do Pedro não sei quantos, e em casos destes (raros felizmente), deviam por no terreno militares das operações especiais, são mais eficazes e conhecem os métodos de guerrilha urbana e guerrilha de mato.
Mas por cá a polícia civil quer mostrar serviço e o encher o ego com o protagonismo e isso é contraproducente.

Talvez, mas esses gajos estão mais preparados para cenários de guerra. E se ferissem ou matassem um civil, como era?

Não percebo é como depois de o terem localizado novamente, lhe voltaram a perder o rasto andando ele com um carro que sabem qual é.
Ou ele escondeu logo o carro num sitio perto, ou o deixaram passar. Se não conseguirem localizar o carro rapidamente, vai começar a ser vergonhoso para as nossas policias.

Pelo que me lembro do início da história, a GNR apanhou a carrinha dele com material roubado e matrículas falsas no interior.
Ele chegou lá e quis eliminar testemunhas, e atirou a matar.
O que sobreviveu comunicou via rádio, e o gajo disse que ia ao posto matar toda a gente, mas o GNR disse que a comunicação tinha sido para a central de Viseu, e já muita gente sabia.
O gajo fugiu e deixou-o lá.

Isso do treino militar até pode ser tanga, mas o gajo parece saber o que faz.

Isto ainda vai acabar com o gajo cercado numa zona sem ninguém (AE, meio do monte) e com troca de tiros...

Ainda não tinha lido isso. Isso explica porque ele resolveu trazer o carro da GNR e depois voltou atrás para ir buscar o dele.

Por mim era mesmo isto a ser feito, comandos, fuzileiros, rangers e limpar o sebo ao gajo, era uma bela lição pros aspirantes a criminosos... Agora, temos que ver que isto não é o politicamente correto, a mandar-se forças (tropas) pra um caso destes não iria ser para o capturar vivo, além que, em caso de reféns as tropas não têm formação nenhuma em negociações, portanto, essa hipótese terá que ser colocada de parte e continuar a ser feito pelos elementos que o estão a fazer.

Não seriam precisos muitos homens (militares), bastariam 12 a 16 homens em grupos de 3.
A colaboração dos serviço de informações da judiciária, e a GNR a controlar as estradas e caminhos.
Logicamente a localização dos militares seria desconhecida, e toda a informação estabelecida em código.
Haveria mais pormenores que não convém desvendar por aqui.
E esse alvo seria eliminado rapidamente. (eliminado não quer forçosamente dizer abatido)

Correio da Manhã ou não, não se pode negar que Portugal tem assistido a crimes violentos nestes ultimos tempos e como tal pode haver um topico para comentar-se.

O do Barreiro e o do que anda a monte esta noticiado em todos os media.
E nunca mais se soube dos outros que (penso na A1) assaltaram um carro depois de roubar o LIDL ou uma carrinha de transporte de valores (não me recordo bem) em que também mataram pessoas, num Domingo.
Os soldados da GNR devem estar todos a rezar para não serem eles a descobri-lo, porque o primeiro a aproximar-se é bem capaz de ser recebido com ferro a alta velocidade. :(
Ah pois. Sou da mesma opinião. A esta hora, provavelmente, sabem bem os movimentos dele mas devem estar à espera da melhor oportunidade para lhe caírem em cima.
Um amigo meu diz que naquela zona, os cavalos da GNR estava tudo fora do posto (provavelmente por os carros serem utilizados nesta caça e assim fazerem à mesma o policiamento das áreas residenciais) e que à saída da estação de camionagem era só polícia por todo lado.
Achei interessante a intervenção do médico dele...
"Quem é o Pedro Dias? Eu conheço é o Pedro "outro nome" (preciosismos, como o gajo que diz que não conhece o Durão Barros, Conhece é o José Manuel...)".
"Sabe, a família dele é das mais nobres... Estão a sofrer com isto".
"Ele, alegadamente fez isso. Só ele pode contar o que realmente se passou, até lá são suposições...".
"Eu também já fiz autópsias..."
Ou este médico é artolas, ou então não sei...

Não seriam precisos muitos homens (militares), bastariam 12 a 16 homens em grupos de 3.
A colaboração dos serviço de informações da judiciária, e a GNR a controlar as estradas e caminhos.
Logicamente a localização dos militares seria desconhecida, e toda a informação estabelecida em código.
Haveria mais pormenores que não convém desvendar por aqui.
E esse alvo seria eliminado rapidamente. (eliminado não quer forçosamente dizer abatido)

O GOE tambem podia fazer o que sugeres, estão treinados para isso. Não é preciso pôr militares na rua

O GOE tambem podia fazer o que sugeres, estão treinados para isso. Não é preciso pôr militares na rua
Para isso é que lá está a Unidade de Intervenção da GNR, sendo os GOE pertencentes à PSP e a zona estando sob alçada da GNR, não irão para lá... Não irão... Off the record acredito que ande tudo a trabalhar para o mesmo uma vez que se trata de um indivíduo que assassinou um militar.

Vocês são cruéis! Tropas para apanhar o pedrinho de boas famílias? Das famílias mais nobres de Arouca?
Coitado do Pedro..

Vocês são cruéis! Tropas para apanhar o pedrinho de boas famílias? Das famílias mais nobres de Arouca?
Coitado do Pedro..
"Quando abateu o cavalo (ou que animal foi), até vomitou de tão agoniado que estava, coitado...".

Para isso é que lá está a Unidade de Intervenção da GNR, sendo os GOE pertencentes à PSP e a zona estando sob alçada da GNR, não irão para lá... Não irão... Off the record acredito que ande tudo a trabalhar para o mesmo uma vez que se trata de um indivíduo que assassinou um militar.

Ok a zona pertence á GNR mas existe algum impedimento legal em se por os GOE da PSP no terreno?

Todas as forças policiais deviam estar a colaborar agora, não interessa a quem pertence a zona.

E com isto mais uma horas sem o apanharem. Coitada da população local, imagino o medo ao saberem que este gajo ainda ainda por ai.

Ok a zona pertence á GNR mas existe algum impedimento legal em se por os GOE da PSP no terreno?

Todas as forças policiais deviam estar a colaborar agora, não interessa a quem pertence a zona.

E com isto mais uma horas sem o apanharem. Coitada da população local, imagino o medo ao saberem que este gajo ainda ainda por ai.

Isso não te sei responder, mas sinceramente, e uma vez que tocas nesse assunto, é por estas questões que sou apologista de uma força policial única. Deste modo não havia cá zonas de um, zonas de outra e afins.

Tive vergonha alheia quando hoje no TeleJornal ouvi um velhote da terra do filho da mãe a dizer "Ele é boa pessoa, bondoso e muito trabalhador! Ele até não fez muito mal..."
Pergunto eu: Que têm estas pessoas na cabeça? Não têm a percepção que este gajo matou 2 pessoas inocentes?!

Mas porque é a apenas a GNR que anda atrás dele? Sem menosprezo para a GNR, mas é uma força de segurança para patrulhar as aldeias e os meios pequenos, não têm nem experiência nem material para apanhar um psicopata terrorista. É natural que os GNR tenham medo de ir atrás dele. Onde andam os militares, as forças especiais? No quartel a descansar? Enfim, que país ridículo. É mesmo revoltante.

Last edited:
Creio que na maior parte dos países, pelo menos democráticos, o uso de forças militares em território nacional é efectuado muito excecionalmente e com grandes reservas. Por vários factores, desde logo não estarem treinados para lidar com civis, etc.

Salvo erro a GNR também possuir forças mais especializadas, como o GOE para a PSP, que serão chamados se entenderem necessário (ou mesmo os GOE podem ser requisitados). Neste momento é um homem em fuga e escondido, tal como esteve o Palito.

Isto é ridículo. Tanto tempo para apanhar um só homem?
Agora imagem alguma célula do E.I. por cá, que são vários gajos com tudo pensado. Assim se vê a nossa segurança...e depois leis sempre a defender os coitadinhos.

Back