Tópico do crime

Duvido que estacionem máquinas na zona em que referi...excepto se pertencerem a residentes.

Até dava medo passar por lá, era olhar em frente e seguir.

Várias vezes foi objecto de conversa cá em casa.... nao tenho problemas em afirmá-lo, senti-o na primeira pessoa.

Por exemplo: vocês sabem que nao se faz a contagem de +agua nesse bairro? agora perguntem-se porquê [;)]

a contagem é igual a qualquer outra zona da Amadora.
quanto às maquinas, até o google street view se ri com a quantidade lá encontrada......devem-se contar pelos dedos de uma mão, especialmente de residentes.

O Bairro do Zambujal em Alfragide até é bem calmo.

O Bairro da Portela em Carnaxide é que é mais manhoso.

Curiosamente precisamente onde ontem ardia um autocarro e atiram-se pedras e havia diversos disparos, vai nascer um condomínio de luxo... Quem lá comprou casa ontem devia estar arrependido. :sh)

a contagem é igual a qualquer outra zona da Amadora.
quanto às maquinas, até o google street view se ri com a quantidade lá encontrada......devem-se contar pelos dedos de uma mão, especialmente de residentes.

Como assim? Na minha casa vão ver o contador. Moro na Amadora.

Ali não vão. E antes que venhas com mentiras, digo te já que quem me disse foi um responsável pela zona. Que trabalha nos serviços.

Ali não não vão, existem muitas ligações ilegais e ninguém quer problemas.

Quando ao Google, nada como a experiência de ter passado lá centenas de vezes. Não tentes branquear uma vez mais.

Ali não vão. E antes que venhas com mentiras, digo te já que quem me disse foi um responsável pela zona. Que trabalha nos serviços.

Quando ao Google, nada como a experiência de ter passado lá centenas de vezes. Não tentes branquear uma vez mais.

Acontece em diversos bairros desse género.

Há muitos anos atrás o meu pai questionou o presidente da junta de freguesia de um sítio qualquer:

- Porque nem a junta nem a câmara fazem nada para impedir que o bairro de barracas esteja com puxadas ilegais de electricidade?
- Ah, isso é complicado, sabe, tinha que envolver a polícia e tudo....
- Ok, então andamos nós a pagar impostos para outros roubarem à vista de todos sem que nada aconteça
- ....pois......

E é isto meus senhores.

Só não sabe destas coisas quem não tem noção.

Pode ser em numero mt menor que noutros países inclusive de 1º mundo, OK, basta ver os tumultos que já aconteceram em London ou Paris, mas ainda assim é mt grave.

Equipa de Intervenção Rápida da PSP atacada a tiro na Cova da Moura

"(...)Uma Equipa de Intervenção Rápida da PSP foi atacada a tiro na noite de terça-feira quando circulava nas imediações da Cova da Moura.

O disparo, feito com uma arma de 9 mm, de uso proibido a civis, trespassou a chapa da viatura e ficou alojada no interior da mesma. Segundo fonte oficial da PSP, "só por mera sorte o elemento policial que seguia no banco de trás não foi atingido".​(...)"

https://www.cmjornal.pt/portugal/det...-cova-da-moura

Eh pá, e a PSP tem o quê? Pistolas de água?[8b]
Os outros países devem estar a rir à brava...

O Bairro do Zambujal em Alfragide até é bem calmo.

O Bairro da Portela em Carnaxide é que é mais manhoso.

Curiosamente precisamente onde ontem ardia um autocarro e atiram-se pedras e havia diversos disparos, vai nascer um condomínio de luxo... Quem lá comprou casa ontem devia estar arrependido. :sh)

A zona mais manhosa na Portela é a zona justaposta à Mercedes, a zona de uma etnia famosa. Mas nem esses arranjam chatices por ali.

Aliás, a Portela de Carnaxide é calma e ordenada. Ao contrário de outros bairros sociais de Oeiras.

O Zambiual sim, é bem mais manhoso. Com ambiente muito parecido ao de certas zonas da Alta de Lisboa e Galinheiras.

Lisboa tem uma população menos educada, mais pobre, envelhecida e concentrada em bairros. Temos de fazer uma cerca sanitária para que estes problemas não alastrem para norte.

Eh pá, e a PSP tem o quê? Pistolas de água?[8b]
Os outros países devem estar a rir à brava...

Lisboa tem uma população menos educada, mais pobre, envelhecida e concentrada em bairros. Temos de fazer uma cerca sanitária para que estes problemas não alastrem para norte.

A situação ainda pode piorar muito. Esta tarde no parlamento foi divulgado o conteúdo de uma lista a que tiveram acesso onde indica o que estão a combinar fazer esta noite em termos de destruição, causar o caos, pânico, etc. É um texto bastante grande e o que lá está escrito é muito preocupante.

Assim rapidamente e sem me deslocar nem alongar bastou um telefonema e pedido de foto
Sendo que tens gostado de me chamar de mentiroso deixo agora ónus da prova do teu lado e até lá serás tu o MENTIROSO

Acho que nem preciso de desmentir a tua visão das 100 passagens na zona que te fazem imaginar que conheces a frota da grande maioria dos residentes em vez de visitantes e frequentadores.

Presumo que saibas qual é a rua das gaias, ou então googla.
IMG-20241023-WA0001.jpgIMG-20241023-WA0002.jpg

Recolher obrigatório nos bairros, corte de internet e mais umas coisinhas e os manhosos acalmavam. Ah! E sem serviços sanitários e escolas. Temos pena!

E as centenas de residentes desses bairros que nada têm a ver nem de revêm e precisam de fazer a sua vida de "português de bem"??

Porque não essa acção em todo o concelho? Ou toda a região? Ou mesmo país?

Tecnicamente há um maior historico de nortenhos a ir para a região de Lisboa do que o contrário....
nem pesquises muito profundamente sobre a origem do bairro da cova da moura para não entrares em depressão[:D]

Autêntica palhaçada nos OCS em relação aos seus comentadores.

Só sabem atacar o Chega.

Será que ainda não perceberam onde está o problema?
São precisas mais noites destas?

E as centenas de residentes desses bairros que nada têm a ver nem de revêm e precisam de fazer a sua vida de "português de bem"??

Porque não essa acção em todo o concelho? Ou toda a região? Ou mesmo país?

Sim sim... Tu acreditas mesmo que essa gente não os protege? Opá... Vai dar banho a outro.

Tu não sabes muito bem como funcionam aquelas comunidades, pois não? Não percebes ou sabes que um daqueles jovens tem mais respeito a um velho da laia deles que de um polícia e que deve ser a população mais velha a, finalmente, educar e repreender os que andam a fazer desacatos.

Não conheces a realidade dos bairros e das pessoas, apenas por aquilo que lês e vês nos pasquins. Boa parte dessa gente de bem, na maior parte das vezes negligenciou a educação das gerações mais novas, se calhar também têm de começar a aprender a lidar com os erros que cometem nesta vida. Há que serem chamados à responsabilidade, também.

Muito já se fez por essa gente, nomeadamente ao dar-lhe um tecto, coisa que muitos Portugueses nem sempre conseguem ter e ainda descontam para dar a essa gente de bem. Ou seja, deram-lhes algo que lhes permitiu ter um mínimo de base para evoluir e garantir uma estabilidade futura que muitos só almejam trabalhando e fazendo das tripas coração para ter.

Se alguém na vida não sabe aproveitar a oportunidade que lhe foi dada, deve arcar com as consequências de tal acto. É a lei da vida.

Mas olha, graças a essa gente de bem, as empresas baniram, pelo menos para já, os autocarros desses bairros e de outros. Agora, ao invés de andar 2/3 minutos a pé, alguns são obrigados a andar a pé 3-4 vezes mais. Mas já sei que as empresas é que são más, onde é que já se viu proteger bens humanos e materiais de selvagens.

Epá, vai viver para lá. Troca com um deles. [;)]

Sim sim... Tu acreditas mesmo que essa gente não os protege? Opá... Vai dar banho a outro.

Tu não sabes muito bem como funcionam aquelas comunidades, pois não? Não percebes ou sabes que um daqueles jovens tem mais respeito a um velho da laia deles que de um polícia e que deve ser a população mais velha a, finalmente, educar e repreender os que andam a fazer desacatos.

Não conheces a realidade dos bairros e das pessoas, apenas por aquilo que lês e vês nos pasquins. Boa parte dessa gente de bem, na maior parte das vezes negligenciou a educação das gerações mais novas, se calhar também têm de começar a aprender a lidar com os erros que cometem nesta vida. Há que serem chamados à responsabilidade, também.

Muito já se fez por essa gente, nomeadamente ao dar-lhe um tecto, coisa que muitos Portugueses nem sempre conseguem ter e ainda descontam para dar a essa gente de bem. Ou seja, deram-lhes algo que lhes permitiu ter um mínimo de base para evoluir e garantir uma estabilidade futura que muitos só almejam trabalhando e fazendo das tripas coração para ter.

Se alguém na vida não sabe aproveitar a oportunidade que lhe foi dada, deve arcar com as consequências de tal acto. É a lei da vida.

Mas olha, graças a essa gente de bem, as empresas baniram, pelo menos para já, os autocarros desses bairros e de outros. Agora, ao invés de andar 2/3 minutos a pé, alguns são obrigados a andar a pé 3-4 vezes mais. Mas já sei que as empresas é que são más, onde é que já se viu proteger bens humanos e materiais de selvagens.

Epá, vai viver para lá. Troca com um deles. [;)]

Remeto só para o meu post anterior com copia de uma fatura só para te demonstrar que sei bem mais do que ru sobre o assunto e que o teu discurso é um chavão basico de quem efetivamente pouco conhece mas anda na net a alegar que conhece muito.

Pasma-te (ou não), que bairros como o do zambujal e até da cova da moura foram residência de varios bons funcionários até da presidencia do concelho de ministros (e não falo de limpezas), de vários funcionarios fundadores da sumol, de varios funcionários da carris nomeadamente miraflores, de varios soldados da paz graduados e até de memros de forcas de segurança.

É cortar isso tudo que referes a essas pessoas, porque um deceli diz que conhece mais do que os outros mas na realidade revela discurso ignorante.

Back