Tópico do crime

Têm, mas se as usam...

Se as usam, só estão a fazer o trabalho para o qual estão contratados. Escusado será dizer que todo este circo não estaria a acontecer.
Mas sim, sei onde queres chegar. Se as usam, serão engavetados pelo crime de cumprir o dever. Se forem meia dúzia de polícias, serão engavetados, sem dúvida nenhuma. Mas se todos o fizessem, mais que não fosse por solidariedade para com o agente que abateu o criminoso, não haveria prisões que os detivesse

E as centenas de residentes desses bairros que nada têm a ver nem de revêm e precisam de fazer a sua vida de "português de bem"??

Porque não essa acção em todo o concelho? Ou toda a região? Ou mesmo país?

Eles não percebem isso. Ha o "nós" e ha o "eles". Ha para ali muita gente com vidas durissimas, acordam ás 5 da manha para ir limpar quartos ao centro de Lisboa..e ficavam tambem sem luz ou internet e pronto..
Generalizaçoes parolas, what else..

Remeto só para o meu post anterior com copia de uma fatura só para te demonstrar que sei bem mais do que ru sobre o assunto e que o teu discurso é um chavão basico de quem efetivamente pouco conhece mas anda na net a alegar que conhece muito.

Pasma-te (ou não), que bairros como o do zambujal e até da cova da moura foram residência de varios bons funcionários até da presidencia do concelho de ministros (e não falo de limpezas), de vários funcionarios fundadores da sumol, de varios funcionários da carris nomeadamente miraflores, de varios soldados da paz graduados e até de memros de forcas de segurança.

É cortar isso tudo que referes a essas pessoas, porque um deceli diz que conhece mais do que os outros mas na realidade revela discurso ignorante.

É chavão é... [:)]

Para ti é tudo chavão. Conheço gente desses bairros, sou colega de alguns e achas que és tu que me vais ensinar o que se passa lá? Já tive de trabalhar em bairros sociais manhosos (maldita profissão) e sei o que se passa e vejo as coisas. E até já morei num em Chelas. E vens tu dizer que é chavão?

Tu deves ser daqueles que acha que as pessoas de bem não têem responsabilidade alguma. Engano, pessoas de bem devem fazer mostrar aos outros que há outros caminhos e formas de protesto e NÃO VÊS NENHUM nos pasqueiros da CS a condenar tais actos. Devem ser reféns como os palestinianos.

Volto a afirmar, não sabes como funcionam aquele tipo de comunidades. E reafirmo, troca de casa com uma família de lá e vai ver as coisas como elas são.

A zona mais manhosa na Portela é a zona justaposta à Mercedes, a zona de uma etnia famosa. Mas nem esses arranjam chatices por ali.

Aliás, a Portela de Carnaxide é calma e ordenada. Ao contrário de outros bairros sociais de Oeiras.

O Zambiual sim, é bem mais manhoso. Com ambiente muito parecido ao de certas zonas da Alta de Lisboa e Galinheiras.

Não devemos estar a falar do mesmo...
Esta zona é toda do mais manhoso que há...

image.png

São tudo casas de habitação social do pior...

O Bairro do Zambujal tem uma parte idêntica. ​

Não demorará muito até estes atrasados mentais, que andam a brincar com o fogo, acabarem queimados!

😒

É o tipico aproveitamento politico (e até sindical) das desgraças alheias, isto é válido de parte a parte dos extremistas.

Tenho pena das muitas pessoas facilmente influenciaveis....

Não devemos estar a falar do mesmo...
Esta zona é toda do mais manhoso que há...

São tudo casas de habitação social do pior...

O Bairro do Zambujal tem uma parte idêntica. ​

É a parte da ciganada, essa mesmo. A zona a sul da Fernando Lapa. Mas a ciganada nunca se pôs à pedrada a autocarros. Ontem, os desacatos foram promovidos por outros.

É chavão é... [:)]

Para ti é tudo chavão. Conheço gente desses bairros, sou colega de alguns e achas que és tu que me vais ensinar o que se passa lá? Já tive de trabalhar em bairros sociais manhosos (maldita profissão) e sei o que se passa e vejo as coisas. E até já morei num em Chelas. E vens tu dizer que é chavão?

Tu deves ser daqueles que acha que as pessoas de bem não têem responsabilidade alguma. Engano, pessoas de bem devem fazer mostrar aos outros que há outros caminhos e formas de protesto e NÃO VÊS NENHUM nos pasqueiros da CS a condenar tais actos. Devem ser reféns como os palestinianos.

Volto a afirmar, não sabes como funcionam aquele tipo de comunidades. E reafirmo, troca de casa com uma família de lá e vai ver as coisas como elas são.

Se dizes que moraste num (chelas) consideras-te escumalha e protector que se identificava com os vândalos dessa zona?

quando essa escumalha fazia porcaria tu vinha para a rua insurgir-te e fazer frente neste tipo de desacatos ou ficavas fechado em casa a proteger os teus e tentar fazer a tua vida de "Português de bem"?

Diz-me lá o que fizeste enquanto habitante de Chelas nesse teu combate pelos outros caminhos?

És um lirico.....
se rralmemte foste uma pessoa de bem rque por algum motivo foi ou é residente num desses bairros sabe perfeitamente que o foco é fazer a sua vida justa, tentar perceber que são aqueles que se pode mostrar os dentes mas nunca criar atritos como os outros de forma a se proteger e aos seus..

Mais uma vez e em letra maiúscula, ÉS UM LIRICO A DEBITAR CHAVÕES.
Um zé mostrar caminho aos mitras de chelas durante desacatos, sim dominas o assunto [:D][:D][:D][:D]

Vou-te só dar o exemplo da pessoa detentora da fatura que postei, familia humilde de pouca formação mas trabalhadora e "portuguesa de bem" a criar 2 filhos, qual achas que deveria ser a atitude deles nestes desacatos?
eu faria o mesmo do que fizeram, fechados casa , sairem para as suas vidas e sem declarações a jornaleiros nem opinar aos sete ventos. E um dos membros até é bem conhecido e querido no bairro?
diz lá o que farias enquanto residente de Chelas?

A zona de Chelas era pacífica, nunca vi desacatos por lá, logo, nunca pude tomar posição.

No Zambujal o que não falta por lá é trampa e apesar de directamente nunca ter tido problemas, também sei de umas boas histórias de lá.

Mas quando puderes, quando as coisas se acalmarem, passa por lá junto a uns espaços comerciais que há lá. Eles vão adorar receber-te de braços abertos.

Entretanro, sei de mais um bairro que ficou sem transporte público e até é calmo, com PM ao lado e tudo. Já vão em 5 e se calhar há mais bairros a irem para a lista.

Olha andem a pé que só faz é bem. [:p]

A zona de Chelas era pacífica, nunca vi desacatos por lá, logo, nunca pude tomar posição.

No Zambujal o que não falta por lá é trampa e apesar de directamente nunca ter tido problemas, também sei de umas boas histórias de lá.

Mas quando puderes, quando as coisas se acalmarem, passa por lá junto a uns espaços comerciais que há lá. Eles vão adorar receber-te de braços abertos.

Entretanro, sei de mais um bairro que ficou sem transporte público e até é calmo, com PM ao lado e tudo. Já vão em 5 e se calhar há mais bairros a irem para a lista.

Olha andem a pé que só faz é bem. [:p]

"A zona de chelas é pacífica!!"
És mesmo um lírico e para alem disso não te descoses sobre posição que tomarias, sendo isso revelador de que pouco sabes da dinamica dessas zonas.

Se eu te disser que estive no zambujal no primeiro dia (segunda feira de manhã) e tambem no segundo já após a primeira noite de desacatos.
se eu te disser que a mulher do falecido explorava lá recentente um café .(guardo a morada para mais tarde responde4 aos que passam lá)
se eu te disser que a meio daquilo que tu conheces como bairro (talvez da carreira 54) era uma vacaria tal como o era os terrenos onde agora é o ikea?
se eu te disser o local onde foi assassinado o famoso Zé da tarada e te disser qual a varanda onde a maria tarada vendia gelados de gelo e goluseimas da candonga de Badajoz?
se eu te disser quem são todos aqueles "portugueses de bem" trabalhadores dos locais que referi?
se eu te disser......
cala-te com a propaganda que dizes saber daquilo que é ser bom cidadão a viver junto de escumalha e ter de gerir isso para bem familiar.

O que mais se nota no Zambujal são Tuguinhas de gema! Sobretudo na zona onde existiram os desacatos! [:)]

​​​​​

Nao estava armado!

Não sei se estava armado, para estes casos o protocolo é seguido. Investigação para apurar os factos.

Em França, por ex, a investigação demorou um ano e dois policias foram acusados. O que disparou foi acusado de homicídio voluntário.

Num estado de direito ninguém está acima da lei, seja policia, ladrão, empreendedor, calaceiro, preto, azul ou amarelo

Neste caso do Zambujal acho muito estranho só terem efetuado 3 detenções nos confrontos que já duram há 2 dias.

PSP admite que vítima não estava armada e carro não era roubado

23 de outubro 2024 - 21:36

PSP clarifica que carro onde vítima circulava era do próprio. Agente da polícia contradiz versão da PSP e diz que Odair Moniz não estava armado.

PSP admite que vítima não estava armada e carro não era roubado

23 de outubro 2024 - 21:36

PSP clarifica que carro onde vítima circulava era do próprio. Agente da polícia contradiz versão da PSP e diz que Odair Moniz não estava armado.

Estás, tal como a Joana Mortágua a difundir fake news. Devias ter vergonha clone.
No depoimento os agentes envolvidos confirmam a faca.
Bitaites antes de se averiguarem os fatos, não passam disso mesmo, bitaites!

A Polícia Judiciária (PJ) já terá um vídeo amador que mostrará Odair Moniz, de 43 anos, alvo de quatro disparos por um agente da PSP, de 24 anos - pelo menos um atingiu-o na axila -, a caminhar, de punhal em riste, na direção da patrulha, no Bairro da Cova da Moura, Amadora, na madrugada de segunda-feira.

https://www.cmjornal.pt/portugal/det...-cova-da-moura

Back