Tópico do crime

Sim, demorou bastante mas acontecu.
este tem é umas particularidades estapafurdias que julgo não ter acontecido em muitos outros, tipo a cena de alguns pagarem IMI ou terem serviços como saneamento.

Já estou como os proprietários dos terrenos, ressarcir os mesmos pela perda dos terrenos pois acho mesmo uma miragem virem a desocupar.
mesmo num cenário de reorganização e realoiamente imagino que seria na mesma zona como aconteceu com vários outros bairros.

É bom que esperem deitados, porque mesmo sentados, cansam-se.

Onde estava o de Santa Filomena, já resta muito pouco, também eram tudo do mesmo gajo, conhecido como o ''Espanhol''.

Depois passou para as mãos do José Guilherme, o gajo ligado ao BES, e que pôs uma acção contra a CMA, que por cada dia que os terrenos continuassem ocupados, a edilidade tinha de pagar X valor.

Foi remédio quase santo.

icterio, ignorante é quem pensa que a polícia deve matar uma pessoa com uma faca na mão.
A "pessoa" com a faca na mão se estiver a 5 metros e decidir atacar tens literalmente 2 segundos para agir e se avançar com a força e velocidade toda não é um taser ou spray de pimenta que o para se a trajetória da arma branca já estiver "definida".

Ou seja levas provavelmente uma facada no abdómen,tórax,cara ou na zona do pescoço.

Se tu avançares para mim com uma faca na mão com ar de quem me quer matar, não tenhas dúvidas que se eu tiver uma arma de fogo faço-te pontaria ao meio da testa e primo o gatilho sem pestanejar. No momento da verdade quero e faço questão de te matar para não morrer eu.
Não tens tempo para apontar,simplesmente disparas ao maior volume corporal que é a zona do tórax e baixo abdómen,isto com uma arma de punho.

Com uma arma de assalto centras à zona do centro do abdómen e o tiro(s) certamente irá parar algures na zona do tórax.

Não tens tempo para apontar,simplesmente disparas ao maior volume corporal que é a zona do tórax e baixo abdómen,isto com uma arma de punho.

Com uma arma de assalto centras à zona do centro do abdómen e o tiro(s) certamente irá parar algures na zona do tórax.

SE for preto e pobre, se for na Qinta da Marinha, afastas-te e chamas reforços. Atenção aos detalhes.

Homem usa tecido de turbante para estrangular mulher até à morte. Suspeito levou meios de socorro até ao corpo

"Homem de nacionalidade indiana matou a companheira, num anexo onde residiam, e chamou as autoridades. Menor estava ausente na escola. Futuro da criança será decidido por tribunal.

Um homem, de nacionalidade indiana, estrangulou esta quinta-feira a mulher, de 41 anos, até à morte, usando tecido de um turbante. O crime ocorreu num pequeno anexo em que residiam, em Mem Martins, Sintra, quando o filho estava ausente na escola."

https://www.cmjornal.pt/portugal/de...-suspeito-levou-meios-de-socorro-ate-ao-corpo
Isso não tem nada a ver,podes matar literalmente com qualquer objeto material.

Isto infelizmente é global a muitos países.

Se for um branco a ser morto não há histórias.

Se for de uma minoria é literalmente um fim do mundo,racismo etc.

Portugal não demora muito tempo sobretudo a zona e períferia de Lisboa a tornar-se como muitos departamentos franceses.

E o Alentejo ainda vai muito que falar.

No norte serão alguns distritos do Minho e Porto.

Nesse texto na parte em que se refere ao que o Pedro Pinto disse na TV não foi colocada a frase toda e assim quem não se informou (quem não tomou conhecimento) através de ter visto directamente em vídeo (que está no youtube) ou na TV o que realmente foi dito na sua totalidade fica com uma ideia errada.

Alguns políticos de outros partidos, comentadores, etc também o têm dito de forma diferente e/ou incompleta.

Se em assuntos mais sensíveis até o facto de faltar (ou estar a mais) só uma vírgula no que foi dito pode fazer toda a diferença imagine-se então dizer de outra forma utilizando outras palavras e/ou de forma incompleta.

Há poucos dias atrás foi publicada uma notícia que indicava que alguém de madrugada depois de fugir à polícia, e só tendo parado o carro porque foi barrado por outro carro patrulha, saiu da viatura e apontou uma carabina ao polícia.

Porque será que esse ocupante apontou uma carabina ao polícia?

E se essa pessoa tem o à-vontade para apontar uma carabina à polícia então o que será capaz de fazer a uma pessoa qualquer (que não seja PSP/GNR) nas mais diversas situações em que queira cometer crimes?

Ficam as perguntas no ar, não são dirigidas a ninguém em concreto nem espero respostas, é apenas para quem quiser pensar nelas e refletir um pouco sobre como actualmente as coisas estão e se será ou não será preciso algumas alterações.

• Gosto
Reações: nto
A "pessoa" com a faca na mão se estiver a 5 metros e decidir atacar tens literalmente 2 segundos para agir e se avançar com a força e velocidade toda não é um taser ou spray de pimenta que o para se a trajetória da arma branca já estiver "definida".

Ou seja levas provavelmente uma facada no abdómen,tórax,cara ou na zona do pescoço.

Pegando nos pormenores e situação descrita por ti e juntando nervosismo, adrenalina, cansaço e respiração ofegante (por exemplo depois de uma perseguição a correr), medo, pouca luz por ser de noite/madrugada, etc deve ser muito difícil o PSP/GNR nos apenas 2 segundos que indicas conseguir fazer pontaria a uma perna e acertar nela na esperança que isso faça com que o atacante deixe de avançar e assim já não ser esfaqueado e eventualmente morto.

Se antes de disparar para a perna tiver que fazer primeiro um disparo de advertência para o ar então fica ainda mais complicado não ser esfaqueado/morto.

Cada situação é diferente e cada caso é um caso.

O meu treino é diferente,é militar.

No meu caso até ignoro e somos ensinados que na vida civil é isto mesmo é c@gar e andar.

Tenho 4 armas em casa,duas de serviço e duas pessoais,nunca me senti tentado a usar nenhuma.

Cada situação é diferente e cada caso é um caso.

O meu treino é diferente,é militar.

No meu caso até ignoro e somos ensinados que na vida civil é isto mesmo é c@gar e andar.

Tenho 4 armas em casa,duas de serviço e duas pessoais,nunca me senti tentado a usar nenhuma.

Como estás noutro país o que as pessoas aí no geral podem e não podem fazer caso a meio da noite acordem com o barulho de alguém estar quase a concluir o arrombamento da porta de entrada e se aperceba que são vários encapuzados armados com facas?

Chamas a polícia.

Legalmente dependendo do cantão podes defender a tua integridade física,a propriedade e bens entra noutro anexo legal,mas isto em propriedade tua,nunca em via pública.

Mas na prática arranjas um 31 do caraças,acabas dentro um tempo,psicólogo,indemenização ao delinquente.

Além disso disparares contra alguém psicológicamente não é bom.

Vê na net o caso de terem morto um menino bonito bem comportado de boa família.

A polícia só se defendeu e até a ONU ainda à pouco tempo mandou um bitaite sobre isso,comonse isso fosse caso para a as Nações Unidas.

Mike Ben Peter,procura isto online.

Os moradores não se resumem aos 30 ou 40 vandalos criminosos (vairos nem são residentes), é normal que sintam falta para ir trabalhar, para a escola ou mesmo às consultas nem tem de ser ainda mais prejudicados por isso.

Eu consigo perceber ambas as partes e receios, não me parece que tenhas igual descernimento pois parece que metes tudo no mesmo saco.

Da mesma forma que a culpa do Estado do País é de quem vota e de quem se abstém.

Quem mora nesses bairros tem por obrigação educar os seus, se se estão marimbando para isso, olha, temos pena! [:p]

E escusas de vir com o discurso dos coitadinhos que trabalham de sol-a-sol e não têem tempo para nada. [;)]

Da mesma forma que a culpa do Estado do País é de quem vota e de quem se abstém.

Quem mora nesses bairros tem por obrigação educar os seus, se se estão marimbando para isso, olha, temos pena! [:p]

E escusas de vir com o discurso dos coitadinhos que trabalham de sol-a-sol e não têem tempo para nada. [;)]

Tambem ha lá brancos.., não sejas tao claro!

Lindo,
agora a obrigação de educar vandalos cabe a outras pessoas que até acabam por ser as primeiras lesadas.
Ainda por cima pessoas já com uma certa idade vão educar e dar puxões de orelhas a vandalos que nem a policia respeita.
a noção de alguem que diz ter vivido num bairro social:sh)
Estou mesmo a imaginar um deceli a descer as escadas do predio e por ordem naqueles grupos de vandalos e criminosos[:D][:D][:D]

• Gosto
Reações: RXF
Voltar
Superior