Tópico do crime

Os que fossem identificados e acusados, era revogar as autorizações de residência.

está na lei e até acredito que seja aplicada judicialmente.
https://sites.google.com/site/leximigratoria/artigo-85-o-cancelamento-da-autorizacao-de-residencia
Diria que o maior problema é a expulsão não ser efetivamente concluída, julgo até que num relatório de 2023 era mencionado esse facto de Portugal até ter bastantes ordens de expulsão mas serem muito poucos os que realmente abandonam o país.

filedata/fetch?id=14546773&d=1735501947

O Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior organização criminosa do Brasil, e uma das mais poderosas do mundo, está instalado em Portugal. O secretário da Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, e o chefe da inteligência da Polícia Militar, coronel Pedro Luiz, estiveram na semana passada em Lisboa e entregaram às autoridades portugueses um dossier com informação classificada sobre a atividade do PCC no nosso país. O coronel Luiz não tem dúvidas: “Esta organização é uma grave ameaça à segurança interna portuguesa”, disse ao Tal&Qual. (...)​

Percepção?

não tarda nada a criminalidade em Portugal fica tipo Brasil.

Verniz.

Portanto, ficámos a saber que temos uma luta de poder de partidos políticos do Bangladesh em PT, máfias organizadas para a legalização e comércio entre eles, e os "fofinhos" da esquerda a defender isto....

So rir, para não chorar.... e o tipo a falar da direita politica, mas não era de portugal, eles estavam a discutir a politica de "lá".

Yeah, right....[:)]

está na lei e até acredito que seja aplicada judicialmente.
https://sites.google.com/site/leximigratoria/artigo-85-o-cancelamento-da-autorizacao-de-residencia
Diria que o maior problema é a expulsão não ser efetivamente concluída, julgo até que num relatório de 2023 era mencionado esse facto de Portugal até ter bastantes ordens de expulsão mas serem muito poucos os que realmente abandonam o país.

Acompanhá-los até ao aeroporto, certificar que entravam no avião, e ''apresentar'' as despesas na representação diplomática.

• Gosto
Reações: nto
Curiosamente pouco após a entrada em vigor da lei das armas que agora se fala tanto por causa do martim moniz, numa operação stop, mandaram-me sair do carro e explicaram que em virtude de tal, teriam de me revistar, então encostei-me ao carro e fui revistado.

Que drama, que horror, que tragédia [:D]

Mas isto foi tipo em 2010 ou 2011, ainda não havia tanto escândalo instantâneo [:p]

Rixa entre imigrantes causa dois feridos no Martim Moniz

"Uma desordem envolvendo vários imigrantes de origem asiática, ocorrida pelas 14h10 deste domingo, causou ferimentos com arma branca em pelo menos dois homens. O CM apurou que a rixa ocorreu na rua do Benformoso, na zona do Martim Moniz, em Lisboa.(...)"

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/rixa-entre-imigrantes-causa-dois-feridos-no-martim-moniz

E ontem foi publicada esta notícia:

Homem esfaqueado no Porto

"Um homem de nacionalidade argelina, de 32 anos, foi este sábado esfaqueado no Campo 24 de agosto, no Porto. Ao que o CM apurou, a vítima terá sido atacada no braço esquerdo por outro homem da mesma nacionalidade com uma arma branca.

Devido aos ferimentos o homem esfaqueado teve de ser encaminhado para o Hospital de São João.​(...)"

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/homem-esfaqueado-no-porto

Então malta... ainda se lembram das observações diárias (e sempre no registo "eu sei mais que vocês"), cheias da mais pura hipocrisia e cinismo do professor jfangio ?

" ... a criminalidade não é um problema na imigração ... " 😂

" ... correlação não é causalidade ... "

Já agora para quem aprecia reportagem criminal, recomendo vivamente o trabalho em emissão actualmente na rádio Observador sobre o estripador de Lisboa narrado pela Inês Castelo Branco.

Há muitos anos que não ouvia documentário radiofónico com tanta qualidade. É impressionante como é possível prender um auditor nos dias de hoje em que a imagem é rainha.

A história também está muito bem escrita e contada.apr:)

Bombeiro de Ferreira do Alentejo agredido à paulada

"Operacional foi transportado para o hospital de Beja com ferimentos graves nas costas e na cabeça.​

Um bombeiro de primeira dos voluntários de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, foi esta tarde agredido à paulada.

O caso aconteceu por volta das 16 horas da tarde, quando este voluntário, de 34 anos, abastecia o camião cisterna de água para levar para a localidade de Odivelas no apoio à população, operação que está corporação faz todas as semanas.​

O operacional foi abordado por residentes de um acampamento localizado perto do poço que pertence à autarquia onde disseram que também queriam retirar água.

O bombeiro informou que tal não era possível só com a autorização da autarquia. Os residentes partiram para a agressão e recorreram a uma barra de madeira para atingir de forma violenta o bombeiro.

A GNR foi chamada e tomou conta da ocorrência.

O bombeiro foi transportado para o hospital de Beja com ferimentos graves nas costas e na cabeça e, neste momento, aguarda resultados de exames complementares.​"

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/bombeiro-de-ferreira-do-alentejo-agredido-a-paulada

CALMA!!!! A esposa do escorreito cidadão falou para a reportagem da TVI e explicou tudo!!!!

Afinal o Bombeiro tinha uma navalha, e o escorreito cidadão apanhou um pauzinho no chão para se desfender...

Falaram com a senhora á porta do tribunal de Ferreira, onde, apesar de detido por esta situação, foi depor por outro processo (deve ter a ver com alguma coisa na igreja na qual ajuda á missa...)...​

[:vm)][:vm)]

Já agora para quem aprecia reportagem criminal, recomendo vivamente o trabalho em emissão actualmente na rádio Observador sobre o estripador de Lisboa narrado pela Inês Castelo Branco.

Há muitos anos que não ouvia documentário radiofónico com tanta qualidade. É impressionante como é possível prender um auditor nos dias de hoje em que a imagem é rainha.

É muito bom.[;)]

Tenho-o acompanhado.

Então malta... ainda se lembram das observações diárias (e sempre no registo "eu sei mais que vocês"), cheias da mais pura hipocrisia e cinismo do professor jfangio ?

" ... a criminalidade não é um problema na imigração ... " 😂

" ... correlação não é causalidade ... "

E não é.
No Porto, essa zona está cheia de imigrantes: brasileiros, coreanos, americanos, indianos, etc.
Os Argelinos são os únicos que causam problemas porque vivem exclusivamente de venda de droga.

Obrigado pela "dica", adicionado aos podcasts

E não é.
No Porto, essa zona está cheia de imigrantes: brasileiros, coreanos, americanos, indianos, etc.
Os Argelinos são os únicos que causam problemas porque vivem exclusivamente de venda de droga.

Boas cuica,
Sim, já sei que ficaste com uma pedra no sapato comigo (de outras lides).

Não deves ter visto as notícias dos últimos... 6 meses.
Ainda bem que as coisas aí no Porto não estão tão mal, já sei que não resides em Lisboa, senão não dizias isso.

Perante a realidade actual à vista de todos, infelizmente já não podes dizer isso.
Só mesmo quem está disposto a vestir a camisola do completo cinismo (como o outro user a que me refiro) é que ainda vem debitar esse discurso falso.

Obrigado pela "dica", adicionado aos podcasts

Ouvi hoje o primeiro ( apenas 30 minutos é rápido) que não apanhei na rádio. Muito interessante o relato da miséria de algumas famílias sub-urbanas nos anos 80 com a problemática da droga. Também interessante o atraso tecnológico daquela época da PJ. Não se faziam testes de ADN em 92 porque era muito caro e era tudo feito muito "à balda"...

Valentina foi a primeira vítima, toxicodependente extremamente bem descrita no relato audio. Até dá para imaginar a figura.

O primeiro episódio acaba com um tese bastante rocambolesca do crime que não vou revelar.[:D] Spoiler.

Ouvi hoje o primeiro ( apenas 30 minutos é rápido) que não apanhei na rádio. Muito interessante o relato da miséria de algumas famílias sub-urbanas nos anos 80 com a problemática da droga. Também interessante o atraso tecnológico daquela época da PJ. Não se faziam testes de ADN em 92 porque era muito caro e era tudo feito muito "à balda"...

Valentina foi a primeira vítima, toxicodependente extremamente bem descrita no relato audio. Até dá para imaginar a figura.

O primeiro episódio acaba com um tese bastante rocambolesca do crime que não vou revelar.[:D] Spoiler.

Além da famosa série televisiva com o Luís Esparteiro, lembro-me ainda há uns anos, a jornalista Felícia Cabrita andava a entrevistar num café um tipo que supostamente era o estripador de Lisboa.
Mas parece que aquilo era treta, o Hernâni e outros 'desmontaram' a teoria dela e o tipo não era realmente o estripador.

De resto, ainda há muito mais tempo, das primeiras vezes que li ou vi algo sobre isso, um pormenor que me ficou na memória sobre esse caso, foi de uma testemunha / moradora que vivia não muito longe de um dos locais dos crimes.

E supostamente na noite de um dos homicídios, essa testemunha ouviu ao longe vindo da direcção do local ermo onde a vítima foi encontrada, uma mulher a gritar algo como: " Não, Luis ! "

Voltar
Superior