Tópico do crime

e ardilosamente continuas a focar-te apenas nos crimes rodoviarios.....
porque raio não comentas o seguimento da declaração do comandante da psp em que diz que tambem baixou a criminalidade violenta devido ao apertar a malha, mais operções ações e visibilidade no segundo semestre??

Porque o comandante da PSP é um politico, tal como o da GNR etc.
Eu ando no terreno e sei o que se passa.
Eu nao referi apenas crimes rodoviários, mas a fiscalização rodoviária produz imensos crimes no ambito de muita coisa pois quem anda na vida do crime anda na estrada e normalmente fazem-se acompanhar do produto dos crimes.
Mas se preferes acreditar na retorica oficial... é contigo.
Ainda a proposito do RASI, porque outro motivo se não politiquices é que fomos instruidos oara deixar de preencher os campos relativos á nacionalidade e etnia nas nossas respetivas bases de dados onde registamos os crimes? É que os campos estão lá... ficam é em branco agora.
O RASI omite intencionalmente esse dado, porque será? Se o problema não existe, divulguem os dados! E não se trata de racismos nem de treta nenhuma, são simplesmente fatos e dados, a analise aos mesmos caberia a cada um! Agora privar a população de dados fidedignos por motivos politicos é ao nivel da filtragem de informação que o povo pode ter em Países tipo Russia.
Mas cada um saberá em que tipo de "democracia" quer viver, eu gostaria de viver numa onde não houvessem tabus e que nos desses a informação tal como ela é colhida... sem filtros nem canetas azuis.

Eu nao referi apenas crimes rodoviários, mas a fiscalização rodoviária produz imensos crimes no ambito de muita coisa pois quem anda na vida do crime anda na estrada e normalmente fazem-se acompanhar do produto dos crimes.
Ainda a proposito do RASI, porque outro motivo se não politiquices é que fomos instruidos para deixar de preencher os campos relativos á nacionalidade e etnia nas nossas respetivas bases de dados onde registamos os crimes? É que os campos estão lá... ficam é em branco agora.
O RASI omite intencionalmente esse dado, porque será? Se o problema não existe, divulguem os dados! E não se trata de racismos nem de treta nenhuma, são simplesmente fatos e dados, a analise aos mesmos caberia a cada um! Agora privar a população de dados fidedignos por motivos politicos é ao nivel da filtragem de informação que o povo pode ter em Países tipo Russia.
Mas cada um saberá em que tipo de "democracia" quer viver, eu gostaria de viver numa onde não houvessem tabus e que nos desses a informação tal como ela é colhida... sem filtros nem canetas azuis.

Concordo plenamente.

Com esse bold, rebentaste completamente com a demagogia e propaganda falsa dos zezoca's, Montecristo81's, FZX e jfangio's.

Um dos motivos de terem sido instruídos a não preencher os campos relativos à nacionalidade e etnia dos detidos / infractores / criminosos, é :

Para que a população (que os chul0s da política tratam como carneirada), não ganhe facilmente consciência da toxicidade e problemas do multiculturalismo bacoco e desregrado.

Não são muito convenientes para esses chul0s da política, notícias como por ex. os suspeitos das violações no Martim Moniz serem predominantemente indivíduos indo-paquistaneses, queixas de assédio nos uber, tvde, etc... pois a certos interesses dá muito jeito ter cá essa gente toda.

Mas as pessoas não são cegas e sabem o que se passa à sua volta.

Concordo plenamente.

Com esse bold, rebentaste completamente com a demagogia e propaganda falsa dos zezoca's, Montecristo81's, FZX e jfangio's.

Um dos motivos de terem sido instruídos a não preencher os campos relativos à nacionalidade e etnia dos detidos / infractores / criminosos, é :

Para que a população (que os chul0s da política tratam como carneirada), não ganhe facilmente consciência da toxicidade e problemas do multiculturalismo bacoco e desregrado.

Não são muito convenientes para esses chul0s da política, notícias como por ex. os suspeitos das violações no Martim Moniz serem predominantemente indivíduos indo-paquistaneses, queixas de assédio nos uber, tvde, etc... pois a certos interesses dá muito jeito ter cá essa gente toda.

Continuas incapaz de interpretar coisas simples. Eu apenas te acusei de fazres um comentário racista e execrável. E a minha opinião só se reforçou com tudo o que tens falado até agora.

Continuas incapaz de interpretar coisas simples. Eu apenas te acusei de fazres um comentário racista e execrável. E a minha opinião só se reforçou com tudo o que tens falado até agora.

Tu é que ficaste sem argumentos (e capacidade de debate) e os outros é que continuam incapazes de interpretar coisas simples ? 😀
Prova disso é que nem sequer comentaste (pois não tens como rebater) o post do colega JEDI.

Execrável e racista é a tua atitude, com a constante desculpabilização de todo o tipo de crimes das minorias.

E a minha opinião só se reforçou com tudo o que tens falado até agora.

Concordo plenamente.

a única coisa rebentada aqui é a tua mascara de "preocupado" bem como dos restantes propagandistas que perante várias noticias criminais onde é sabido a raça, etnia, naturalidade do criminoso só se revelam com paginas de comentários e publicações na net até de fake spam perante os casos que servem a retórica propagandista sendo exemplo os recentes:
- violencia escolar: textos sobre o agressor "preto", "refugo" e até uma fake mãe
- violencia escolar: zero pois não servia a retórica dos "preocupados"
- violação por estrangeiros: um sem fim de textos sobre os maus emigrantes e o diabo a quatro
- violação de idosa filmada sem margem para duvidas: zero pois não serve a retórica dos "preocupados"
- duplo homicidio em contexto de violência doméstica: zero pois não serve a retórica dos "preocupados"
- militar da GNR agride civil: mais um zero.....

quanto a infos relevantes para casos e investigações criminais sobre nacionalidade/naturalidade, etc para casos e investigações criminais, as mesmas constam sim na base de dados e não só, o user Jedi sabe bem disso mas omite, quando não é relevante para a situação é que não se introduz determinados dados.
as situações das violações no Martim moniz são um excelente exemplo em que esses dados constam garantidamente no processo se não nem era possível haver investigação.....

sobre o RASI, se o leres está lá info relativa população estrangeira prisioneira, referindo até a origem das maiorias, consta tambem o numero de trocas de prisioneiros entre vários paises.....como é possivel se os "preocupados" dizem que não se pode introduzir essa info.

por mim até acho que devia haver lista publica com todos os dados desde peso, miopia, credo, raça, para os preocupados terem factos que não pudessem deturpar..... quer dizer, quando não convém soltam um habitual "é tudo manipulado"

Estão aí várias imprecisões.

Tu chamas (desonestamente): "preocupados", eu chamo: pessoas que não querem no seu país ainda mais desordem, miséria e gente problemática do que já há... coisa que infelizmente se verifica com as migrações à balda de tudo e mais alguma coisa.

Isso do fake spam, não me viste a apoiar.

Os casos de violação recentes no Martim Moniz, por mais que te desagrade, mostra sim a "matriz cultural" e tendência para certos crimes de certos grupos, para não lhe chamar outra coisa.

Se acho que o outro indivíduo é refugo, não vou estar a dizer o contrário.
O termo "preto", pelo menos a mim não me viste a usá-lo de forma depreciativa; as raras vezes que o utilizei, foi no contexto pretos / brancos / outras etnias.

A violação da idosa, (não me quero esticar aqui) mas o animal que o fez merecia uma recepção adequada na prisão - para mim é lixo sim.
O militar da GNR comentei.

E então ? Não se pode comentar os problemas relativos à imigração estrangeira ?

O que aí dizes relativamente aos dados de identificação da etnia / nacionalidade, mais uma vez, não é bem aquilo o que o JEDI transmite.

Last edited:
Era tão simples se o George, perdão, Odair fosse um cidadão em condições e não resistisse á detenção.
Morreu por culpa própria, só tenho pena é do policia tenrinho que tem a vida destruida por um criminoso.

É melhor quando é assim:

jEtYXFe.png

Grande parte dos crimes registados são por iniciativa do agente, fiscalizacao de conducão ilegal, conducao sob influencia, posse de estupfacientes etc etc...
ORA EM 2024 AS FS ESTIVERAM PRATICAMENTE INOPERACIONAIS NO QUE A INICIATIVA PRÓPRIA DIZ RESPEITO POR MOTIVOS DE PROTESTOS POR OBTENÇÃO DO SUBSIDIO DE RISCO.
Esta é a explicação do porquê que todos os indicadores operacionais de 2024 vai estar abaixo do normal.
E eu sei do que falo...
Ora os crimes registados por iniciativa do agente são entre 30 a 40% de todos os registos de uma esquadra/posto, se esses crimes não forem registados... a criminalidade "baixa".
Entendes ó Prof. Fangio? Se eu vir um carro aos "s's" ás 3 da manha mas não o mandar parar, é menos um crime de conducão sob influencia... multiplica isto por 50mil agentes da PSP e GNR e encontras aí o teu motivo.

Ó sôr policia! É esta a cassete que saiu da sede do chega para publicar!

Então por iniciativa do agente, não se fiscaliza crime menor como condução ilegal, é por isso que a criminalidade baixou!

Vou excrever em caps como tu a ver se percebes a VERBORREIA Que estás para aí a dizer

"A CRIMINALDIADE VIOLENTA RESGISTOU UMA DESCIDA DE 10.4%"
https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2025/01/28/criminalidade-em-lisboa-desce-para-um-dos-valores-mais-baixos-em-dez-anos/411377/
Um cidadão é violado, esfaqueado, roubado, liga o 112 e os policias segundo este sôr policia de tópico da internet decide não registar o crime e o cidadão segue a sua vida normal!:sh)

O patrões que vos arranjem uma cassete melhor, até porque da sede ainda não saiu nem uma única palavra sobre os dados da criminalidade, completamente aos papeis por lá como por cá.

Ainda a proposito do RASI, porque outro motivo se não politiquices é que fomos instruidos oara deixar de preencher os campos relativos á nacionalidade e etnia nas nossas respetivas bases de dados onde registamos os crimes? É que os campos estão lá... ficam é em branco agora.

Continuas a dar na cassete que não explica nem contraria nada dos números.
Não escrever a nacionalidade não faz com que os crimes diminuam ou aumentem!!!!
E os crimes em Lisboa e Castelo Branco diminuíram, ora, lógica simples fácil de entenderes:
Se os imigrantes aumentaram e a criminalidade diminuiu, os imigrantes não fizeram aumentar a criminalidade. tá perceptível?

Era tão simples se o George, perdão, Odair fosse um cidadão em condições e não resistisse á detenção.
Morreu por culpa própria, só tenho pena é do policia tenrinho que tem a vida destruida por um criminoso.

Sem duvida que se o Odair não resistisse, nada disto acontecia e aliás como o superintendente-chefe da PSP explicou na TV, aquilo além de ser uma zona perigosa, há que mostrar força por parte da PSP numa situaçãpo daquelas em que facilmente ficam rodeados e a probabilidade de acabar mal é mt, mt alta.

E há ainda outra coisa, ele fugiu e espatifou-se noutros carros, não matou ninguém por acaso, mas isso passa ao lado dos BE da vida.

Mas 1 pormenor relativo ao teu post, falas do George, mas não será um caso consideravelmente diferente? Fiquei com essa ideia mas não segui o caso com muita atenção.

Havia depois o outro que tava dentro do carro supostamente a procura da faca, não obedece e leva balazios mas aí já é bem diferente.

Sem duvida que se o Odair não resistisse, nada disto acontecia e aliás como o superintendente-chefe da PSP explicou na TV, aquilo além de ser uma zona perigosa, há que mostrar força por parte da PSP numa situaçãpo daquelas em que facilmente ficam rodeados e a probabilidade de acabar mal é mt, mt alta.

E há ainda outra coisa, ele fugiu e espatifou-se noutros carros, não matou ninguém por acaso, mas isso passa ao lado dos BE da vida.

Mas 1 pormenor relativo ao teu post, falas do George, mas não será um caso consideravelmente diferente? Fiquei com essa ideia mas não segui o caso com muita atenção.

Havia depois o outro que tava dentro do carro supostamente a procura da faca, não obedece e leva balazios mas aí já é bem diferente.

Tendo em conta quem lhe pagava os advogados quando ele ia parar aos tribunais por trafego de droga e assaltos à mão armada, não é de estranhar...

Back