Tópico do crime

O que eu vejo aí são os habituais a comportarem-se como é... habitual ! 🤣
E já que perguntas, vê-se completa selvajaria e total falta de civismo, também demasiado... habitual.

Hoje vou compreendendo porque é que em certos 'quadrantes' do globo só se mantém alguma ordem nas hostes, pela força de governos ditatoriais - porque de outra forma só restaria a completa anarquia.
... não é por acaso que esses sítios são autênticos estados-falhados em toda a linha (para não chamar outra coisa).

Meu caro, na verdade pouco ou nada me interessa o porquê de tu te identificares mais ou menos com este ou aquele 'grupo'.
(Cada qual é como é, nada de mais nisso.)

No entanto realidades como a do vídeo estão à vista de toda a gente, e mostram porque é que importar 'tudo' é um tremendo retrocesso civilizacional para a Europa.

Nem tudo é importado, muitos já cá nasceram.

Eis a mostra viva do falhanço da educação que as minorias dão aos seus descendentes.

Eis o falhanço da sociedade Portuguesa que se deixou descambar a ponto destas situações acontecerem de forma recorrente e diária, TODOS os diadls da semana.

Não há qualquer intervenção de quem quer que seja: operador, fornecedor do serviço (Carris Metropolitana), TML, AML, autarquias, forças de autoridade, etc etc. É que isto já ocorre há meses!

Esta gente é pior que bichos!

Era ir até ao Cabo da Roca e deixar as Leis da Física fazerem o seu serviço!

então mas os "brancos" presentes apresentaram o titulo de transporte que tanto de preocupa durante aquela azafama??
e quem te diz que dos "habituais" também não havia quem queira apresentar titulo numa condição normal que não aquela da falta de vazão??
porque raio vou eu ou tu criticar os serviços de cabo verde quando estou em Portugal e a falar de um serviço e respetivo vídeo dos TP portugueses?? tu é que sentiste essa necessidade[:D][:D]

Eu sei que estás a tentar desviar a conversa do problema do multiculturalismo / imigração tóxica na Europa.

Mas então, tens que colocar as lunetas e ver melhor no vídeo, a forma como os originários de outros quadrantes geográficos entraram no autocarro.

Lembras-te do Artur Albarran ?
"... veja melhor... veja novamente... repare agora com atenção... veja agora em câmara lenta... "

Mas ó zezoca para estares a defender a falta de civismo dos habituais que se viu, diz-me já agora: achas correcto e também entras no autocarro daquela forma ?

Claro que faz mais sentido.

Num país sem criminalidade violenta como o nosso, e sem aumento de crime relacionado com imigração, faz todo o sentido que uma desavença entre putos seja resolvida à facada por gangs de favelados.

[:D]
Não falhas uma.
Sabes onde podes aferir a criminalidade violenta? Vai lá espreitar[;)]
Entretanto vives num dos países mais pacíficos do Mundo. Já xenófobo, se houvesse uma medição .... Diria que estava nos antípodas.

[:D]
Não falhas uma.
Sabes onde podes aferir a criminalidade violenta? Vai lá espreitar[;)]
Entretanto vives num dos países mais pacíficos do Mundo. Já xenófobo, se houvesse uma medição .... Diria que estava nos antípodas.

Mas um país "pacífico" não é sinónimo de país "seguro".

A velha tática de recorrer à semântica encapotada... já vais tarde, que esse jogo de palavras usado pelos políticos já foi desconstruído por alguns mídia.

Mas um país "pacífico" não é sinónimo de país "seguro".

A velha tática de recorrer à semântica encapotada... já vais tarde, que esse jogo de palavras usado pelos políticos já foi desconstruído por alguns mídia.

O melhor é o fugir do assunto, finalizando com a tacada típica da xenofobia/racismo... nem faz ideia [:D]

O melhor é o fugir do assunto, finalizando com a tacada típica da xenofobia/racismo... nem faz ideia [:D]

Xenofobia. A pergunta é se tu fazes ideia do que é.
Já foste ver os dados sobre a criminalidade ou preferes continuar a debitar a cassete sabe-se lá bem vinda de onde! Ah espera, sabe-se de onde é.

Devolvia o seguinte input.
LOAD ERROR..

Quem tem uma atitude estigmatizada dirigida a determinado assunto, jamais conseguirá usar da racionalidade para olhar esse mesmo assunto.

Diz aquele que rebenta 2 veias e desata aos insultos quando desmontam as aldrabices e propaganda política falsa dele... 🤣

Outra coisa, quantas vezes já foste apanhado a dar o dito por não dito, (inclusive em posts posteriormente editados) aqui ?

Um amor de pessoa, quem diria que era capaz disto...

Detido suspeito do homicídio de 'Manu' - Portugal - Correio da Manhã

"Mateus Machado já foi condenado por crimes de violentos de roubo, extorsão e sequestro. Cumpriu pena de dois anos nos EUA, tendo sido depois deportado para o Brasil, de onde é natural."

Um dejecto criminoso, recambiado dos estados unidos de volta para a favela, onde vem parar? A um bar de estudantes em portugal, a minar bebidas de adolescentes, armado com facas :sh)

Se não fosse tão triste, até parecia um sketch.

Aos adeptos da "Nova Ordem Mundial" e topolino's que não entendem como se mede e o que significa o Índice Global de Paz. Fica um desenho...

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	240.0 KB ID:	14587366
Em que lugares se encontra Portugal nos diferentes domínios, incluído nos de criminalidade violenta:

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	107.4 KB ID:	14587367
image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	85.4 KB ID:	14587368
image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	37.1 KB ID:	14587369

Chatice a realidade contradizer as percepções!

Sim agora eu já sei que é tudo encomendado pela "nova ordem mundial"[:p] ​

Fonte: relatório do Global Peace Index 2024

Última edição:
Eu sei que estás a tentar desviar a conversa do problema do multiculturalismo / imigração tóxica na Europa.

Mas então, tens que colocar as lunetas e ver melhor no vídeo, a forma como os originários de outros quadrantes geográficos entraram no autocarro.

Lembras-te do Artur Albarran ?
"... veja melhor... veja novamente... repare agora com atenção... veja agora em câmara lenta... "

Mas ó zezoca para estares a defender a falta de civismo dos habituais que se viu, diz-me já agora: achas correcto e também entras no autocarro daquela forma ?

eu estou a olhar o problema exatamente como ele é, tu qual "preocupado" é que só pegas nele para usar determinada retórica porque vês ali uma cor mas ignoras o real problema.
eu e milhares de portugueses de bem daqueles que trabalham e andam diariamente de TP já passámos por igual situação.....e não queiras tu ver as portas traseiras dedicadas à saída de passageiros.
felizmente já sai desse grupo faz uns anos valentes, mas sei a luta diária dos utilizadores dos TP que não se resume à cor da pele criteriosa dos agora "preocupados".

Um dejecto criminoso, recambiado dos estados unidos de volta para a favela, onde vem parar? A um bar de estudantes em portugal, a minar bebidas de adolescentes, armado com facas :sh)

Se não fosse tão triste, até parecia um sketch.

Ah, não deve ser assim tão grave... então o jfangio com os chavões dele assegura que :

" ... a criminalidade não é um problema na imigração ... "

eu estou a olhar o problema exatamente como ele é, tu qual "preocupado" é que só pegas nele para usar determinada retórica porque vês ali uma cor mas ignoras o real problema.
eu e milhares de portugueses de bem daqueles que trabalham e andam diariamente de TP já passámos por igual situação.....e não queiras tu ver as portas traseiras dedicadas à saída de passageiros.
felizmente já sai desse grupo faz uns anos valentes, mas sei a luta diária dos utilizadores dos TP que não se resume à cor da pele criteriosa dos agora "preocupados".

Meu caro, a "cor" que se vê... é a cor que lá está. 🤣

É a realidade e como está à vista de todos os que veem o vídeo - comportam-se de forma NADA cívica.

Ele ainda não percebeu, ainda não chegou lá, que os brancos de gema são parecidos. Não é um problema da cor ou do país do origem.
Mas gabo-te a paciência por tentares.

Ele ainda não percebeu, ainda não chegou lá, que os brancos de gema são parecidos. Não é um problema da cor ou do país do origem.
Mas gabo-te a paciência por tentares.

Nem o outro que é mentiroso mente tanto... senão veja-se :

Coloca-se um vídeo onde se mostra o comportamento "trivial" de determinado grupo de indivíduos.

Posto isto, o que faz o jfangio ?
Vem com spin, relativizações, tabelas e estatísticas que... nada têm a ver com o assunto em questão - os acontecimentos do referido vídeo.

(O mais cómico é que isso parecer ser a sua ocupação profissional.) 😀

Última edição:
Nesta época de páscoa, simbolicamente uma época de paz, deixo-vos com a definição de xenofobia. para a relembrarem, refletirem e a colocarem em perspectiva.

Xenofobia é o medo, aversão ou hostilidade em relação a pessoas de outras nacionalidades, culturas ou etnias. A palavra vem do grego xénos, que significa estrangeiro, e phóbos, que significa medo.
CaracterísticasMedo, aversão, desconfiança, antipatia, rejeição
ManifestaçõesAtitudes discriminatórias e violentas, tanto verbais como físicas e psicológicas, comentários depreciativos, generalizações
Relação com o racismoMuitas vezes cruzam-se
Fatores que contribuemCrenças de superioridade, ignorância e falta de compreensão

Boa páscoa[;)]

Nesta época de páscoa, simbolicamente uma época de paz, deixo-vos com a definição de xenofobia. para a relembrarem, refletirem e a colocarem em perspectiva.

Xenofobia é o medo, aversão ou hostilidade em relação a pessoas de outras nacionalidades, culturas ou etnias. A palavra vem do grego xénos, que significa estrangeiro, e phóbos, que significa medo.
CaracterísticasMedo, aversão, desconfiança, antipatia, rejeição
ManifestaçõesAtitudes discriminatórias e violentas, tanto verbais como físicas e psicológicas, comentários depreciativos, generalizações
Relação com o racismoMuitas vezes cruzam-se
Fatores que contribuemCrenças de superioridade, ignorância e falta de compreensão

Boa páscoa[;)]

Ó professor @jfangio... desta vez, acertou em cheio !
Essa tabela descreve na integra, o teor dos seus posts (frequentemente com ofensas e falta de maneiras) com quem discorda de si aqui no fórum.

Será afinal você xenófobo com os seus colegas de fórum ? 😃

Voltar
Superior