Tópico do crime

filedata/fetch?id=14546773&d=1735501947

"O Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior organização criminosa do Brasil, e uma das mais poderosas do mundo, está instalado em Portugal. O secretário da Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, e o chefe da inteligência da Polícia Militar, coronel Pedro Luiz, estiveram na semana passada em Lisboa e entregaram às autoridades portugueses um dossier com informação classificada sobre a atividade do PCC no nosso país. O coronel Luiz não tem dúvidas: “Esta organização é uma grave ameaça à segurança interna portuguesa”, disse ao Tal&Qual. (...)"

O país tem 46 facções criminosas o PCC é uma delas. Comando vermelho e PCC são as maiores e piores de todas. O comando vermelho que é a maior facção do país e depois que vem o PCC. Conta com 50 mil combatentes é ativa em tráfico de drogas, extorsão, sequestros e formação de milícias. Muitos dos massacres nas cadeias brasileiras foram promovidos por eles.
Se isso os conforta uma grande parte dos membros de facções criminosas são mortos pela polícia brasileira durante confrontos ou operações policiais nas favelas pelo BOPE. Uma tropa de elite da polícia militar brasileira criada em 2001 eu acho para atuar quando a polícia comum não conseguisse mais dar conta da situação. Eles tem armamento de guerra como armas similares as que utilizam no exército, blindados, francoatiradores e treinamento para perseguir traficantes na selva. Já mataram umas dezenas de traficantes nas favelas do Rio sendo muitos deles uns dos mais perigosos. São muito criticados pelos direitos dos "manos" e pela ONU pela sua política de extermínio.

Aqui está um grande exemplo da necessidade do controlo de fronteiras.
Pessoas com registo criminal = permanencia negada.

Exacto, o problema maior é agora ninguem saber como entrou, quando e motivo.

No que toca ao registo criminal como fator decisivo recto sou um pouco reticente.....
um Zé lá da aldeia esteve preso há uns anos valentes por fabrico e venda de medronho caseiro. Cumpriu a pena e nunca mais teve nada a ver com alambiques. Achas que deve ser negada a entrada em qualquer país caso vá por exemplo numa lua de mel??
eu acho que não e deverão as autoridades desse país a controlar se sai na data prevista, coisa que aparentente falha muito em Portugal.

No que toca ao registo criminal como fator decisivo recto sou um pouco reticente.....
um Zé lá da aldeia esteve preso há uns anos valentes por fabrico e venda de medronho caseiro. Cumpriu a pena e nunca mais teve nada a ver com alambiques. Achas que deve ser negada a entrada em qualquer país caso vá por exemplo numa lua de mel??
eu acho que não e deverão as autoridades desse país a controlar se sai na data prevista, coisa que aparentente falha muito em Portugal.

Uma coisa é o cadastro dizer 'assaltos violentos à mão armada, sequestro, etc', outro é dizer 'fabrico e venda de bebidas caseiras'

E se ainda assim o indivíduo que foi preso por vender medronho for impedido de entrar onde quer que seja, não tem que se queixar. Temos de saber lidar com as consequências dos nossos comportamentos, que faça lua de mel na sua terra e que se reintegre e contribua para a sociedade que prejudicou em primeiro lugar.

Falei em permanencia e não em visita turistica.
Alem disso, poderia ser em crimes de moldura penal superior a X ou Y, era uma questão de elaborar a lei.
E sou conpletamente a favor da extradição apos condenação por cometimento de crimes, tambem se poderia elaborar a lei de forma a serem crimes superiores a determinada moldura penal.

Como e quando sabem certamente.
E entrou cá como entraria em qualquer país da europa e na maioria por aí fora.
Pode ter entrado com visto turista que é o que fazem muitos aqui e noutros sítios, incluindo portugueses que vão para os EUA e Canadá por exemplo.

Uma coisa é o cadastro dizer 'assaltos violentos à mão armada, sequestro, etc', outro é dizer 'fabrico e venda de bebidas caseiras'

E se ainda assim o indivíduo que foi preso por vender medronho for impedido de entrar onde quer que seja, não tem que se queixar. Temos de saber lidar com as consequências dos nossos comportamentos, que faça lua de mel na sua terra e que se reintegre e contribua para a sociedade que prejudicou em primeiro lugar.

Dai eu referir que não acho correto olhar de forma reta para o "tem registo criminal".
no caso em apreço e após cumprir a sua divida à sociedade e estar completamente integrado achas que não mais deveria sair do país sendo negada a entrada em qualquer outro país mesmo após a limpeza do registo estipulada legalmente?

O esquema tinha sido referenciado pelas autoridades há mais de uma década. Mas em março, num espaço de 10 dias, por duas vezes deu sinal de que continua ativo.

Primeiro no aeroporto de Lisboa, depois no do Porto, a Polícia Judiciária identificou em duas ocorrências o modus operandi das redes internacionais de tráfico de menores que utilizam Portugal como placa giratória para levar crianças de Angola, Guiné, Congo ou Gana para vários países europeus, (...)

Traficantes usam Portugal para vender crianças a famílias na Europa - Expresso

Abjecto.​

Ah, não deve ser assim tão grave... então o jfangio com os chavões dele assegura que :

" ... a criminalidade não é um problema na imigração ... "

Se o imigrante vem de um país violento pode sim vir criminosos no loteamento de imigrantes isso é um fato. Só acho errado generalizar que todo imigrante que venha desse país em questão é criminoso ou ficar histérico quando ver um por perto.

E como é que querias que o fizessem, quando dezenas dos 'habituais' estavam em plena debandada dentro de um autocarro ? 😂

Claramente aquele cabo verdiano, de cor clara e cabelo branco, que no inicio do vídeo também empurra e passa á má fila, é um cabo verdiano albino sem qualquer dúvida. Até porque os Portugueses são de bem, e isto nunca aconteceu sem ser com os "escurinhos"...

Acho que há malta que precisa de sair da "lata de metal" onde se faz transporta há várias décadas e passar a andar mais junto aos "selvagens do bem".

Também é curioso não se falar para onde estes "selvagens" vão, e porque é que não são só Portugueses de bem a irem em vez dos selvagens, ou quando limpam os escritórios a troco do ordenado mínimo, para "os do bem" já não são selvagens...

E acrescento que sou do tempo, em que, imaginem bem... Isto também acontecia com pessoas mais claras, mas o motorista não abria a porta do veículo até se ter organizado uma fila ordeira. Tempos modernos em que, o motorista filma, pessoas que podiam ficar feridas, sem qualquer reação ou controlo sobre a situação, mas isso também não é problema, certamente que não é português de bem, mas pronto, como é claro, escapa.
​​​

Última edição:
Mais crime violento a acontecer... Encapuzados com pelo menos uma arma de fogo assaltam a casa de uma família com as pessoas lá dentro. E de seguida vão assaltar uma área de serviço.

Com tanta criminalidade a acontecer já entendem o JEDI quando diz que isto está em roda livre, em colapso, sem controlo, etc (não me lembro se os termos eram exactamente estes, se não forem alguém corrija)?

Grupo armado assalta casa, carro e área de serviço em Famalicão

"Um grupo de cinco homens encapuzados assaltou, esta madrugada de sexta-feira, uma habitação, um carro e uma área de serviço, na zona de de Famalicão. O grupo estava armado com, pelo menos, uma arma de fogo.

Os homens encapuzados começaram por assaltar uma habitação, em Oliveira de Santa Maria, Riba de Ave, Famalicão, com a ameaça de uma arma de fogo. Os suspeitos, com a ameaça de violência, obrigaram a família a entregar dinheiro, ouro, três telemóveis e as chaves de um carro.​

Pouco depois, ao que tudo indica, três elementos deste grupo, assaltaram a loja de conveniência da área de serviço, na A7, sentido Guimarães/Famalicão, na zona de Seide. Escaparam com dinheiro, tabaco, um telemóvel e o sistema de videovigilância.(...)"

https://www.cmjornal.pt/portugal/de...sa-carro-e-postos-de-combustivel-em-famalicao

Claramente aquele cabo verdiano, de cor clara e cabelo branco, que no inicio do vídeo também empurra e passa á má fila, é um cabo verdiano albino sem qualquer dúvida. Até porque os Portugueses são de bem, e isto nunca aconteceu sem ser com os "escurinhos"...

Acho que há malta que precisa de sair da "lata de metal" onde se faz transporta há várias décadas e passar a andar mais junto aos "selvagens do bem".

Também é curioso não se falar para onde estes "selvagens" vão, e porque é que não são só Portugueses de bem a irem em vez dos selvagens, ou quando limpam os escritórios a troco do ordenado mínimo, para "os do bem" já não são selvagens...

E acrescento que sou do tempo, em que, imaginem bem... Isto também acontecia com pessoas mais claras, mas o motorista não abria a porta do veículo até se ter organizado uma fila ordeira. Tempos modernos em que, o motorista filma, pessoas que podiam ficar feridas, sem qualquer reação ou controlo sobre a situação, mas isso também não é problema, certamente que não é português de bem, mas pronto, como é claro, escapa.
​​​

Dizes que o motorista deveria reagir ?
Para ainda vir a ter problemas com aqueles que tu próprio acabaste de designar como "selvagens" ? 😂
Se estivesses tu no lugar dele também não fazias nem controlavas coisíssima nenhuma.

Bom, pontos a teu favor chamas as coisas pelos nomes.

Mas sendo franco, vires com a conversa "ah, mas também passou ali um branco que fez o mesmo"... no meio de uns 50 habituais que no vídeo se comportam como sabem e pelos vistos nunca vão saber melhor.

...convenhamos que é mesmo o argumento poucochinho para desculpar os... habituais.

Voltar
Superior