Tópico do crime

mais, as minhas provocações ou comentários ao jedi são diretos e já não é de agora que ele deve ter percebudo que eu até sei umas coisinhas sobre a guarda acima da média 😄

Sim... eu reparei nisso quando referiste os manuais do curso se formação de Guardas, porque só quem tem um conhecimento acima da média pode imaginar que num curso de formação do que quer que seja, existem manuais. Nessa parte fiquei bastante elucidado sobre esses teus conhecimentos acima da média.
E agora que referes as provocações de longa data é que me apercebi, afinal és meu bro e isto é tudo na boa... faltas de respeito, juizos de valor, provocaçoes... somos manos.
Yo

Ja nao vinha ao offtopic ha 2 semanas e arrependo-me.
Cada alucinado [8b]

Paladinos da verdade que defendem penas de prisao pelo historico da pessoa e nao pelos crimes cometidos...
Todos os dias ha violacoes, agressoes a idosos, agressoes a medicos e enfermeiros. Sobre esses nada. Mas como um gajo qualquer levou um soco de um gajo da extrema direita, ai jesus que vivemos numa ditadura.
Não vi estas reacoes quando tentaram queimar vivo uma pessoa que apenas estava a trabalhar.
Têm a lata de defende que ha crimes piores que outros apenas pelas pessoas que os cometem.
Crime é crime e todos devem ser tratados de igual modo.
Parece que ate têm orgasmos sempre que ha noticias que lhe massege o ego. Alguns dos users habituais dao asco.[:vm)][:vm)]

Auto excluo-me outra vez. Nao tenho paciencia para tanta imbecilidade.

Ja nao vinha ao offtopic ha 2 semanas e arrependo-me.
Cada alucinado [8b]

Paladinos da verdade que defendem penas de prisao pelo historico da pessoa e nao pelos crimes cometidos...
Todos os dias ha violacoes, agressoes a idosos, agressoes a medicos e enfermeiros. Sobre esses nada. Mas como um gajo qualquer levou um soco de um gajo da extrema direita, ai jesus que vivemos numa ditadura.
Não vi estas reacoes quando tentaram queimar vivo uma pessoa que apenas estava a trabalhar.
Têm a lata de defende que ha crimes piores que outros apenas pelas pessoas que os cometem.
Crime é crime e todos devem ser tratados de igual modo.
Parece que ate têm orgasmos sempre que ha noticias que lhe massege o ego. Alguns dos users habituais dao asco.[:vm)][:vm)]

Auto excluo-me outra vez. Nao tenho paciencia para tanta imbecilidade.

Não te acanhes. Já que voltaste, continua. Há duas semanas que não vinhas e o comentário que fazes é contra as regras do forum ao chamar imbecis e asquerosos a alguns users apr:)

Sim... eu reparei nisso quando referiste os manuais do curso se formação de Guardas, porque só quem tem um conhecimento acima da média pode imaginar que num curso de formação do que quer que seja, existem manuais. Nessa parte fiquei bastante elucidado sobre esses teus conhecimentos acima da média.
E agora que referes as provocações de longa data é que me apercebi, afinal és meu bro e isto é tudo na boa... faltas de respeito, juizos de valor, provocaçoes... somos manos.
Yo

teu bro não sou se certeza....
.mas que sei muito da guarda e seus militares🤣

Este topico mostra bem a polarizaçao da sociedade.

A parte boa é que nao vi ng defender nem o agressor nem qualquer grupo extremista seja de que lado for.

Ainda assim, os zecas do porto até podem ter feito saudaçao nazi enquanto estavam bebados, nao significa forçosamente que sejam filiados de alguma coisa.

E agora entrevistaram o agressor do actor e ele diz nao pertencer a grupo nenhum...

A parte boa é que nao vi ng defender nem o agressor nem qualquer grupo extremista seja de que lado for.

Ainda assim, os zecas do porto até podem ter feito saudaçao nazi enquanto estavam bebados, nao significa forçosamente que sejam filiados de alguma coisa.

E agora entrevistaram o agressor do actor e ele diz nao pertencer a grupo nenhum...

Concordo plenamente.

Os agressores fizeram saudações nazi, mas certamente que não concordam com isso. Pelo que consta até vão à missa ao domingo. São boas pessoas, tenho quase a certeza.

E o outro que agrediu e mandou um cidadão para o hospital levar 11 pontos na cara, também não se identifica com aquilo. Ele próprio o disse, portanto, está resolvido. Entretanto já deve ter ido confessar os seus pecados e de certeza que não o volta a fazer.

Não viste?
Vai lá reler o tópico novamente...

Concordo plenamente.

Os agressores fizeram saudações nazi, mas certamente que não concordam com isso. Pelo que consta até vão à missa ao domingo. São boas pessoas, tenho quase a certeza.

E o outro que agrediu e mandou um cidadão para o hospital levar 11 pontos na cara, também não se identifica com aquilo. Ele próprio o disse, portanto, está resolvido. Entretanto já deve ter ido confessar os seus pecados e de certeza que não o volta a fazer.

Eeh pah nao é nada disso que eu disse.....

O crime em si de ofensa à integridade fisica está lá, o que a TVI tentou fazer foi ver se está lá tambem uma questao de odio politico ou afins,

Acho que esse é o cerne ne, a forma como alguns escrevem dá a entender que ignoram o crime seja ele de agressao ou motivaçao politica mas nao creio que isso na realidade assim o seja.

No entanto n tou a defender ng, note-se, nao me pagam pa isso [:p]

Aqui, percebe-se perfeitamente em alguns comentários, a "desvalorização" quando é cometido um crime por parte de um branco, português, apoiante ou simpatizante do lado mais à direita no que toca a política.

Crime é crime, seja cometido por um branco, preto, cigano, imigrante, de direita, de esquerda, etc. Devem ser punidos de igual forma consoante o crime cometido.

Aqui, percebe-se perfeitamente em alguns comentários, a "desvalorização" quando é cometido um crime por parte de um branco, português, apoiante ou simpatizante do lado mais à direita no que toca a política.

Crime é crime, seja cometido por um branco, preto, cigano, imigrante, de direita, de esquerda, etc. Devem ser punidos de igual forma consoante o crime cometido.

Sabemos de onde vens, não há dúvidas.
1° parágrafo, enganaste-te completamente na cor, nacionalidade, e sector de apoio.

2° parágrafo, o princípio é esse, até estaremos todos de acordo, no entanto, a realidade, infelizmente não é…e começa pela “culpabilibilidade” em praça pública.

Mas os gostos, visualizações, audiências dão dinheiro…portanto, que se lixe.

O que anos de lavagem cerebral a estes seres mais influenciáveis não tem feito :sh)

Sabemos de onde vens, não há dúvidas.
1° parágrafo, enganaste-te completamente na cor, nacionalidade, e sector de apoio.

2° parágrafo, o princípio é esse, até estaremos todos de acordo, no entanto, a realidade, infelizmente não é…e começa pela “culpabilibilidade” em praça pública.

Mas os gostos, visualizações, audiências dão dinheiro…portanto, que se lixe.

O que anos de lavagem cerebral a estes seres mais influenciáveis não tem feito :sh)

Sinceramente nunca vi Portugal assim, tudo porque abriram as portas aos imigrantes e muitos problemas que vivemos hoje advém daí.

Os responsáveis são os empresários e toda uma máfia (advogados na primeira linha) corruptos, que corrompem politicos.

Depois existe toda uma narrativa á volta da questão que precisamos muito e sem eles bla bla bla

Portugal nem existia em 2010!![:vm)]

Tenho pena dos mais jovens que vão herdar isto e para sair da casa dos pais... que esperem como dizia o outro porque as casas são para os coitadinhos.

Há sem dúvida uma desvalorização nos crimes cometidos pela etnia ou por imigrantes.

Embora crime seja crime, infelizmente nem todos têm igual tratamento pelos media

Isto aqui era normal em Portugal mas não era noticiado, ou este tipo de coisa é algo novo?

https://cnnportugal.iol.pt/feijo/ho...stem-a-tudo/20250614/684d4e9dd34e3f0bae9f5ec9

Claro que era noticiado, não tinhas era canais quase exclusivamente dedicados a isso 24horas por dia a repetirem a mesma noticia uma centena de vezes e menos ainda propagandistas de crimes pelas redes sociais.
Em termos de assassinatos estamos com 30% do que tínhamos na década de 90 por exemplo.
Em Portugal é assassinada uma pessoa a cada 3 dias mais coisa menos coisa, por isso se quiseres entre amanhã e depois tens outra noticia de outra pessoa assassinada para meter aqui.

Isto aqui era normal em Portugal mas não era noticiado, ou este tipo de coisa é algo novo?

https://cnnportugal.iol.pt/feijo/ho...stem-a-tudo/20250614/684d4e9dd34e3f0bae9f5ec9

Do que me recordo de ver em estatisticas andamos na ult9ma decada com médias de 95 homicidios, na decada anterior com médias de 130 e antes disso noa anos 80 e 90 era para cima de 200 hpmocidios por ano.

O nivel de noticias, repetição e partilha não tinha mesmo nada a ver com a atualidade.

Voltar
Superior