Tópico do crime

Andam por aí uns idiotas no Facebook a gozar com o Ventura por ser aldrabão e andar a partilhar uma coisa que aconteceu há algum tempo e ainda por cima numa freguesia onde o Chega foi o mais votado...

Ora esses idiotas de esquerda que partilham isso não conseguem perceber que se o Chega foi o mais votado nessa mesma freguesia, talvez a razão tenha sido mesmo acontecimentos iguais a esse?

O problema da justiça em Portugal começa logo com o facto dos juízes serem talvez a classe profissional mais privilegiada deste país, viverem nas suas torres de marfim e não serem expostos a este tipo de violência regularmente caso contrário saberiam muito melhor do que ajuizar como aqui fizeram.
A forma como o policia apaga e cai ao chão após aquele "haymaker" só não lhe custou a vida ou o transformou num vegetal por puro acaso.
14 meses de pena suspensa é gozar com a cara daqueles agentes em particular e dos portugueses no geral.

Alguém que esclareça se naquele contexto podem usar arma de fogo. Eu diria que sim por que uma agressao em grupo facilmente é letal, e nos USA eles usam arma nestas situaçoes.

E nos USA agredir agentes dá pena muito mas mesmo muito séria, e de prisao efectiva.

Diferenças...

Nos dias de hoje, com a falta de autoridade que as forças de segurança têm, nem sei como ainda têm candidatos.

Depois fica tudo muito estupefacto que dentro das polícias está a crescer o número de radicais.

Nos dias de hoje, com a falta de autoridade que as forças de segurança têm, nem sei como ainda têm candidatos.

Depois fica tudo muito estupefacto que dentro das polícias está a crescer o número de radicais.

Candidatos até há, mas ou são mediocres ou ainda têm aquela teoria antiga de que aquilo é tão facil como concorrer a cantoneiro de limpeza.

Mais de 3000 candidatos para 800 vagas nem 700 passaram da fase da candidatura, vamos ver durante a recruta.
E isto com as novas benesses de idade, altura e especialmente não chumbo direto por uma unica falha nas fisicas.
https://www.cmjornal.pt/portugal/de...-preencher-todas-as-vagas-no-curso-de-agentes

Nao é so preciso dar autoridade a policia para mudar. É necessario tambem existir um rigor dentro da propria policia para que os seus elementos estejam preparados. Quantas situacoes se ve policias fora de forma, muitos deles sem a preparacao fisica ideal. Da ideia que ha um esforço para entrar e depois é o deixa andar.

Nao é so preciso dar autoridade a policia para mudar. É necessario tambem existir um rigor dentro da propria policia para que os seus elementos estejam preparados. Quantas situacoes se ve policias fora de forma, muitos deles sem a preparacao fisica ideal. Da ideia que ha um esforço para entrar e depois é o deixa andar.

Sim e infelizmente até nos USA isso acontece.

Agora por muito que se melhore esse aspecto, perante multidoes é sempre muito complicado.

Continuamos a ter candidatos incapazes de fazer 4 elevações numa barra! Mas a razia mesmo vem nos testes de conhecimento e nas entrevistas de avaliação.

Os tempos mudam, a polícia tem de se adaptar.

Se, em tempos, as zonas críticas estavam relativamente identificadas e malta mais violenta estava mais confinada a essas zonas, hoje em dia andam à solta por todo o lado.

Como neste caso, que causou / está a causar grande alvoroço no reino unido, dois moamedes espancam duas mulheres polícia, mostra claramente que há que começar a formar a polícia para um diferente tipo de abordagem. Se na terra deles fazem igual às mães e às irmãs, que é que estas duas tontas pensavam que ia acontecer?

Que abordagem é que queres que a policia tenha perante " moamedes " como tu referes? nem sei se te referes à religião ou naturalidade ou qq coisa mais.

Nao podem ter abordagem mais forte sem motivo para isso até porque acontece com todas as cores e nacionalidades, se falamos em ataques surpresa como é comum ver entao sim isso a policia tem de estar sempre cada vez mais apta a lidar com potenciais ameaças desse tipo.

Lembro-me por ex em bairros complicados a abordagem muda, mas nao pela " raça".

Que abordagem é que queres que a policia tenha perante " moamedes " como tu referes? nem sei se te referes à religião ou naturalidade ou qq coisa mais.

Nao podem ter abordagem mais forte sem motivo para isso até porque acontece com todas as cores e nacionalidades, se falamos em ataques surpresa como é comum ver entao sim isso a policia tem de estar sempre cada vez mais apta a lidar com potenciais ameaças desse tipo.

Exato. Racial profiling, além de ser ilegal, é tecnicamente errado. Racial profiling, ou na sua versão mais soft, ethnic profiling, tem dado péssimos resultados, quer ao nível da sobrevalorização de situações, quer ao nível de desvalorização de situações em que a políticia, só por serem brancos, não acautelou como deve ser.

Moamedes é o nome deles.

A abordagem deve ser feita a contar com qualquer coisa que possa acontecer, e não com palmadinhas nas costas, toda a descontração e de guarda baixa, sujeitas a levar um soco ou uma facada, independentemente de quem seja.

Uma dessas policias ficou posteriormente no chão a chorar, foi preciso ir alguém confortá-la com um abraço. Isto é estar preparado para ser um agente de autoridade? [:D][:D]

Moamedes é o nome deles.

A abordagem deve ser feita a contar com qualquer coisa que possa acontecer, e não com palmadinhas nas costas, toda a descontração e de guarda baixa, sujeitas a levar um soco ou uma facada, independentemente de quem seja.

Uma dessas policias ficou posteriormente no chão a chorar, foi preciso ir alguém confortá-la com um abraço. Isto é estar preparado para ser um agente de autoridade? [:D][:D]

Concordo.
Mas aí está, tem de estar preparados para um ambiente hostil, seja num bairro complicado seja nos casos de violencia domestica em que dá sempre po torto.
Os comportamentos relativos a comunidades e/ou raças e afins com certeza acredito que eles internamente tenham algum tipo de formaçao nisso mas por ex sabemos que os exemplos que dei na linha acima atravessam geraçoes, generos, raças ou etnias.

N reparei nisso de uma ter ficado a chorar , eles irao, acredito eu, aferir o que se passa com aquela agente.

Exato. Racial profiling, além de ser ilegal, é tecnicamente errado. Racial profiling, ou na sua versão mais soft, ethnic profiling, tem dado péssimos resultados, quer ao nível da sobrevalorização de situações, quer ao nível de desvalorização de situações em que a políticia, só por serem brancos, não acautelou como deve ser.

É este o ponto LuisPedro , conforme referi concordo com o que dizes na parte tecnica mas n podemos distinguir nas cores.

Se virmos videos dos USA, tanto há pretos como brancos como amarelos a dar chumbo e facadas nas autoridades. Refiro USA porque eles costumam libertar muitos videos de forma oficial, relativo a intervenções.

É este o ponto LuisPedro , conforme referi concordo com o que dizes na parte tecnica mas n podemos distinguir nas cores.

Se virmos videos dos USA, tanto há pretos como brancos como amarelos a dar chumbo e facadas nas autoridades. Refiro USA porque eles costumam libertar muitos videos de forma oficial, relativo a intervenções.

Mas onde é que distingui alguma coisa?

'Se, em tempos, as zonas críticas estavam relativamente identificadas e malta mais violenta estava mais confinada a essas zonas' - Isto é distinguir

'hoje em dia andam à solta por todo o lado.' - Isto é o oposto

Concordo.
Mas aí está, tem de estar preparados para um ambiente hostil, seja num bairro complicado seja nos casos de violencia domestica em que dá sempre po torto.
Os comportamentos relativos a comunidades e/ou raças e afins com certeza acredito que eles internamente tenham algum tipo de formaçao nisso mas por ex sabemos que os exemplos que dei na linha acima atravessam geraçoes, generos, raças ou etnias.

N reparei nisso de uma ter ficado a chorar , eles irao, acredito eu, aferir o que se passa com aquela agente.

A falta de formação e preparação nas forças de segurança não só põe em risco a integridade física do próprio agente como também a dos colegas, devia ser daquelas coisas não negociáveis. Não se pede, nem é viável, que todos os agentes tenham formação e requisitos equiparados ao GOE ou EPRI, até pela dificuldade que, como disseram acima, já existe em preencher as vagas disponíveis mas também não pode ser terminar o curso, toma lá a arma e agora vai à tua vida lidar com todo o tipo de escumalha.
E ainda ter de o fazer sem o respaldo dos tribunais e sucessivos governos sempre que alguma coisa corre mal.

Mas onde é que distingui alguma coisa?

'Se, em tempos, as zonas críticas estavam relativamente identificadas e malta mais violenta estava mais confinada a essas zonas' - Isto é distinguir

'hoje em dia andam à solta por todo o lado.' - Isto é o oposto

Nao nessa parte mas na de " moammeds fazem isto as mulheres na terra deles " , por mim é distinguir sendo que os problemas identificados no video acontecem com todas as raças.

Pelo menos eu interpretei nesse sentido, pode nao ser essa a tua visao e eu ter interpretado mal.

A falta de formação e preparação nas forças de segurança não só põe em risco a integridade física do próprio agente como também a dos colegas, devia ser daquelas coisas não negociáveis. Não se pede, nem é viável, que todos os agentes tenham formação e requisitos equiparados ao GOE ou EPRI, até pela dificuldade que, como disseram acima, já existe em preencher as vagas disponíveis mas também não pode ser terminar o curso, toma lá a arma e agora vai à tua vida lidar com todo o tipo de escumalha.
E ainda ter de o fazer sem o respaldo dos tribunais e sucessivos governos sempre que alguma coisa corre mal.

Sim, e se calhar a cena nem está no recrutamento mas nos treinos regulares já após estarem no activo.

Que pode nao ser facil, o tempo que lhes sobra nao é muito.

Voltar
Superior