EscapeLivre
Well-known member
geralmente nas escolas há sempre alguém na portaria. na da minha mais pequena só abrem o portão aos pais e só o deixam aberto quando chove. mesmo quando há apenas algumas crianças a sair nós ficamos cá fora. a exceção é às 17h, por exemplo.
já na da mais velha está geralmente o portão aberto e entra-se até à porta do edifício e aí perguntam o que queremos. pelo menos a porta do edifício fechavam, mas já não me recordo em que tipo de escola foi. geralmente nas EB1/JI estão sempre fechadas.
quanto à formação, muitos hoje em dia estão lá um ano, mas nem é preciso formação, é saberem quem é esta malta, pois destes casos toda a gente conhece e as pessoas são dali perto e andam informadas, nem que seja pela própria escola. mas pelos vistos parece que foi falso alarme.
Mas a funcionaria estava a pensar que eles iam entrar na escola....fechar o portão...como te disse, quantas vezes já entrou desta malta pela escola? Queres ver que ng se lembra de fechar o portao?
Alertar as autoridades perante miudos colocados em risco acho que não tem nada de mais.
Não, não foi falso alarme. Houve de facto um ajuntamento mas que felizmente não deu em nada.
Mas se desse não seria novidade para ninguém, inclusive para ti tambem não, acredito eu.
Nao a parte dos tiros, claro, mas a parte de invadirem recinto escolar.