Tópico do Dakar

Parece que o Nasser arrumou as coisas e foi para casa.

Houve ali uma mensagem entrelinhas para a Prodrive, quer me parecer que há um favorecimento do Loeb. Parece me que ainda vai dar que falar este Dakar….

Vamos ver como vai ser para o ano com o Dacia.

A conversa ontem do Naser, tresandava a azia, não lhe ficou muito bem.

Mas tem sido um Dakar emocionante, vais ser ate ao fim.

O Nasser estava claramente chateado... Chegou a dizer que teve 2 anos com 2 vitórias sem problemas, e que agora aquilo basicamente era uma porcaria, que a suspensão não aguentava um pequeno salto. E o facto de dizer logo que não quer usar o Joker para apoiar o Loeb e que queria ir de avião para casa caiu mal.
Ainda rematou com um "temos de conversar"... A malta ganha e tornam-se divas...

E as coisas aquecem nos carros! Sainz furou e teve que esperar por uma das rodas de Ekstrom. Está a perder 16 minutos na etapa, e vê a distância para Loeb diminuir para 4 minutos na geral!

Furou duas vezes e teve de esperar por duas rodas o Ekstrom para poder continua sem ter de ir a pastar.

Nisto a Audi tem jogado o jogo perfeito de equipa, Vão os 3 carros sempre em ajuda ao Sainz.
Faz parte do Dakar, mas a mim custa-me este peso e ajuda toda por trás, isto faz com que um rookie, ou uma equipa pequena tenha quase 0 hipóteses de ganhar a prova.

E nos Challenger já há 3 etapas a desclassificação do Goczal?? Que amadorismo... Terá sido desconhecimento ou tentativa de ter vantagem não cumprindo as regras...

Gostava de ver o Puto num carro. Mas por exemplo ao Quintero a transição não correu a 100%.

Acho que falta ao BRX, fiabilidade para ganhar um Dakar.

Estão melhores, mas ainda tem que melhorar.

Esse foi sempre o problema dos BRX, rápidos, mas falta sempre aquele danoninho devido a problemas de fiabilidade.

Agora com a Dacia, ou resolvem os problemas a 100% ou vão ficar sempre a ver outros a ganhar.

Furou duas vezes e teve de esperar por duas rodas o Ekstrom para poder continua sem ter de ir a pastar.

Nisto a Audi tem jogado o jogo perfeito de equipa, Vão os 3 carros sempre em ajuda ao Sainz.
Faz parte do Dakar, mas a mim custa-me este peso e ajuda toda por trás, isto faz com que um rookie, ou uma equipa pequena tenha quase 0 hipóteses de ganhar a prova.

A Audi está a espremer o sumo todo da laranja para ver se ganham no último ano do programa.

Fala-se que depois a Porsche vai pegar no programa em troca com a F1 que fica com an Audi… mas vamos ver

E nos Challenger já há 3 etapas a desclassificação do Goczal?? Que amadorismo... Terá sido desconhecimento ou tentativa de ter vantagem não cumprindo as regras...

Gostava de ver o Puto num carro. Mas por exemplo ao Quintero a transição não correu a 100%.

Acho o Goczal um diamante em bruto! Acredito que tenha um bom futuro a sua frente nos carros.

Provavelmente a embraiagem com reforços em carbono era para ver se durava o Dakar inteiro pelo menos reduzindo assim os problemas que poderiam vir daí.

O Quintero foi o primeiro ano com um carro, salvo erro. Talvez ainda não esteja 100% adaptado…

Ainda sobre o Goczal.

281cef6bd2d9f20af7446a9c2b7675dd.jpg

29167e653c6eaf22801f431a9dad2bc5.jpg

Parece-me franceses a fazerem francesisses…

Vamos ver no que vai dar o apelo.

Ainda sobre o Goczal.

Parece-me franceses a fazerem francesisses…

Vamos ver no que vai dar o apelo.

Também já tinha lido essa declaração.

Esse artigo de facto diz "Free", mas a verdade é que é preciso ler todo o regulamento, (eu não li), mas segundo li num artigo, os Challenger estão privados de usar Carbono em qualquer situação, logo essa regra sobrepõe-se ás outras. Ou seja se assim for, a Clutch é free dentro da regra geral que não se pode usar carbono em lado nenhum.

Nas motos o Brabec hoje andou a controlar o Ross. Parece que não deve haver grandes mudanças amanhã.

Não consigo é olhar para aquele corte de cabelo do Brabec. [:D]

Também já tinha lido essa declaração.

Esse artigo de facto diz "Free", mas a verdade é que é preciso ler todo o regulamento, (eu não li), mas segundo li num artigo, os Challenger estão privados de usar Carbono em qualquer situação, logo essa regra sobrepõe-se ás outras. Ou seja se assim for, a Clutch é free dentro da regra geral que não se pode usar carbono em lado nenhum.

Foi precisamente isso que li... Já se sabe que nas corrida andam sempre a tentar encontrar um buraquinho nas regras para fazer algo inovador.

Tive pena, porque gostei do puto. Tem fibra é simpático e conduz pra caraças.

Nas motos o Brabec hoje andou a controlar o Ross. Parece que não deve haver grandes mudanças amanhã.

Não consigo é olhar para aquele corte de cabelo do Brabec. [:D]

Aquele corte e marado, mas o Brabec esta numa forma do caraças. O Ross também e eu ate preferia que este fosse o primeiro. Simpatizo com ele, tem aquele ar que anda ali a passear, tipo Price, é um duro do caraças.

Back