O Peterhansel a fazer de aguadeiro.... não é algo que se veja todos os dias.
O Peterhansel a fazer de aguadeiro.... não é algo que se veja todos os dias.
Arrisco-me a dizer que se tivesse enveredado pelo todo o terreno, podia não ter juntado os milhões que juntou... Mas ia dar mais uso ao cabedal que tem! []
Não percebi, a Audi ainda estava com esperanças que o Sainz recuperasse mas mais de 2h de atraso que levava?
Estava a achar estranho o Peterhansel rebentar com 2 suspensões e ao Sainz não acontecer nada… espera.
A Audi chora que tem mais 200kg que os outros mas no site da Audi o carro pesa o mesmo que os outros, não tenho confiança nenhuma nesta gente.
Mas pronto, no próximo ano não partem nada e vai ser um passeio.
O Nasser sabe mesmo muito, muito disto.
Consegue andar muito depressa, está sempre bem disposto e é super seguro e regular.
Recomendo a quem não viu, o vídeo em que o Hugo, aquele que ensaia automóveis, vai testar o GR Yaris versão rally e depois, quase por acaso, faz um coodriving numa destas pick-ups do Dakar.
O homem fica doido com aquilo e borra a cueca. []
Já tinha pensado que os problemas de suspensão deviam ser derivados a um peso superior.
Sobre a parte de tecnologia neste Dakar, estou a apreciar imenso o rendimento do BRX com os e-fuel. Pena serem tão feios. Supostamente ainda usa 10% de combustiveis fosseis e a redução de emissões é na ordem dos 80%.
A aposta agora e já no futuro próximo em combustíveis alternativos vai ser imensa. Mas essa é outra conversa.
Sobre os modos de propulsão alternativos não tenho nada contra desde que os regulamentos técnicos não confiram, voluntária ou involuntariamente, vantagens competitivas grandes.
Desvirtua totalmente a competição e a verdade desportiva. Dito isto, duvido que esse valor supremo esteja devidamente acautelado, nomeadamente quanto à tecnologia usada pela Audi.
Ainda não percebi bem qual o processo para obtenção desse combustível, e se a redução de emissões é no ciclo de vida ou "à saída do escape".
Se tiveres Eurosport vê o resumo de ontem por volta das 20h com diversas repetições.
Do q percebi é produto de excrescências agrícolas. Depois metem “gasolina” para efeitos de performance.
Eu vi isso, mas não me esclarece... falamos de "pupu" (aqui seria pecuária), decomposição de matéria vegetal, de destilação de plásticos da agricultura, etc.?
Ainda por cima com o doido do João Ramos!