O peso o ano passado para os Audi era de 2.000 e este ano foi aumentado para 2.100.
Em nenhum dos anos, incluindo este eles conseguiram atingir esse peso. O do ano passado era pesadissimo, e o deste ano pesa 2150kg a seco. Ou seja, os elétricos até são ajudados porque os ICE andam com lastro e os eletricos não, ou seja, a diferença de peso devia ser muito maior.
O Carlos Sainz andava-se a queixar do peso minimo aumentados para os EV's e sem razão. Primeiro porque nem os afeta porque não o conseguem atingir, segundo porque os ICE são muito mais prejudicados. A diferença de peso real do elétrico para um ICE não são os 100kg "simulados" pelo regulamento, devem ser prai 300 ou 400kg (ou mais). Uma Hilux ou o BRX nunca na vida pesa perto de 2000kg, aquilo é um chassis em carbono e o resto é tubular. Se não houvesse pesos mínimos, não uma hilux se calhar não pesava mais de 1500 ou 1600kg (digo eu).
Isto parece-me que de ano para ano, vão andar a capar os carros a combustão para os elétricos ficarem artificialmente competitios, tal como faziam em Lemans para os diesel ganhar. Os regulamentos querem vacas a ganhar a cavalos, então de ano para ano vão atando cada vez mais as pernas dos cavalos, até as vacas conseguirem ganhar...
É triste mas é assim.
E não sou nada contra EV's, se vão ver os meus últimos posts aqui no forum é quase sempre a defender carros elétricos face aos ICE para pessoal que quer carros de dia a dia. EV é top para carro pessoal, mas para corridas não presta... Pesados, não têm autonomia, e como desporto de espetacularidade não trazem nada, aliás, retiram espetacularidade.
EV's não estão prontos para ser competitivos em corridas que sejam mais que andar meia duzia de metros.