Tópico do Dakar

Talvez queiras dizer que numa etapa sprint é com os mesmos meios o Loeb seria mais rápido ?

O Dakar é muito mais do que isso.

Por curiosidade, a quantidade de vezes que o Sainz teve pneus de um colega de equipa vs o Loeb? Sabemos? Associado ao tempo perdido por cada um deles enquanto esperava pneus?

0qGQD1U.png

GEOhZ63WAAABi-v

GEOhZ7SXMAAURBU

https://twitter.com/dakar/status/1748419058507067722

O Sainz sempre esteve em equipas de topo. E claro como outros pilis (Peterhansel por exemplo) é dos mais experientes que há.

Mas confesso que há algo que não gosto nele (nem no Peterhansel) acho que são pilotos que têm alguma sorte e acabam na frente e depois resta-lhes gerir com o apoio da equipa. Compreendo que é assim que se ganha, mas parece-me que têm menos garra que os outros.

carlos-sainz.gif - Click image for larger version  Name:	carlos-sainz.gif Size:	2.53 MB ID:	14400400

às vezes sim, às vezes não

Bike and Quad Highlights presented by Aramco
https://www.youtube.com/watch?v=mDlpVWGk0Wg

Challenger/SSV Highlights presented by Aramco
https://www.youtube.com/watch?v=E7qO_jxNOn4

Ultimate Highlights presented by Aramco
https://www.youtube.com/watch?v=ZATkUIx9SZE

Truck Highlights presented by Aramco
https://www.youtube.com/watch?v=aJcn1CIEb_4

-

Highlights of the 2024 edition presented by Aramco
https://www.youtube.com/watch?v=HUmyTmRYMuA​

O Dakar é uma prova épica e muito mal aproveitada e explorada!

Isto nas mãos dos americanos, faziam do Dakar uma novela anual "Battle Royale" de 15 dias, devidamente transmitida, simplificada e com toda a informação a chegar aos fãs.

Tinha potencial para ser algo verdadeiramente épico. E os vencedores ficariam tão ou mais conhecidos que os pilotos de F1.

Last edited:
O Dakar é uma prova épica e muito mal aproveitada e explorada!

Isto nas mãos dos americanos, faziam do Dakar uma novela anual "Battle Royale" de 15 dias, devidamente transmitida, simplificada e com toda a informação a chegar aos fãs.

Tinha potencial para ser algo verdadeiramente épico. E os vencedores ficariam tão ou mais conhecidos que os pilotos de F1.
Seria interessante um acompanhamento mais intenso das etapas, com directos, por exemplo

Esse estilo "à americana" já é circo a mais para o meu gosto.

King of Hammers

Começou hoje na América uma prova organizada por uma “comissão de festas” com uma transmissão que devia ser olhada com olhos de ver pela organização do Dakar.

Dura uma semana com transmissões diária que chegam a durar 10h.

Tudo na net.

Durante a transmissão vão passando convidados ligados ao desporto.

O Brabec deve lá aparecer a falar sobre o Dakar.

Americanos, politicamente pouco correctos, é sempre uma delícia ouvir as histórias deles.

Os americanos dos T3/SSV do Dakar também devem aparecer por lá.

Só é pena esses grunhos estarem constantemente no gozo. Se já é fixe ouvir o Paulo Fiuza, se fosse num podcast decente então…

Não sei se estás familiarizado com os podcasts deles para dizer que “grunhos” é uma ofensa para eles.
Eu gosto muito de humor, mas para esse efeito procuro podcasts da área.
A mim chateia-me estar um convidado a dizer alguma coisa e eles cortarem a conversa com uma piada estupida. E não são poucas vezes.

O Sainz sempre esteve em equipas de topo. E claro como outros pilis (Peterhansel por exemplo) é dos mais experientes que há.

Mas confesso que há algo que não gosto nele (nem no Peterhansel) acho que são pilotos que têm alguma sorte e acabam na frente e depois resta-lhes gerir com o apoio da equipa. Compreendo que é assim que se ganha, mas parece-me que têm menos garra que os outros.

No caso dos rallies dei atenção ao Carlos Sainz desde que apareceu no panorama do Mundial e sempre foi um piloto muito combativo. A alcunha "El matador" para além da associação óbvia ao país que tem as touradas com touros de morte, também tentava caracterizar essa garra.

É claro que com o tempo as pessoas mudam e hoje se calhar é um pouco mais calculista, mas ainda assim um excelente piloto para este tipo de provas.

Não sei se estás familiarizado com os podcasts deles para dizer que “grunhos” é uma ofensa para eles.
Eu gosto muito de humor, mas para esse efeito procuro podcasts da área.
A mim chateia-me estar um convidado a dizer alguma coisa e eles cortarem a conversa com uma piada estupida. E não são poucas vezes.

Ok, estou familiarizado estou e o termo que por muitas vezes o Hugo e Chico se auto intitulam é de "vândalos".
Posso até vir a concordar que talvez possam ser vezes a mais, mas o Hugo ainda agora ganhou um premio e direi que muito por causa da boa onda e leveza do canal.

Só é pena esses grunhos estarem constantemente no gozo. Se já é fixe ouvir o Paulo Fiuza, se fosse num podcast decente então…

É o que o Hugo sempre quis para o canal dele. E sinceramente gosto mais desta vibe que a atual da Razão Automóvel, que parecem advogados a ditar estatísticas e números dos carros.

Por vezes interrompem o convidado e isso não gosto, mas as piadas, algumas com outras sem piada fazem com que seja uma conversa mais informal, o que gosto. O Fiuza já é a 3ª vez que lá vai, não vejo que se importe com isso, e até ele por vezes alinha na brincadeira. Irritava mais quando interrompia o Francisco Melo nos podcast's de F1 que as piadas deles.

Btw, irrita-me mais um chico que está dentro do ACP dizer tanta asneira no que toca a ralis, isso sim é irritante [:D]

Mas não temos de gostar todos do mesmo não é verdade :)
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Eu sou sincero, já gostei muito mais da vibe daquele podcast, principalmente os de F1 que tentava ouvir/perceber algumas coisas que não tinha visto na corrida e estava lá o Francisco e o outro que agora não me lembro o nome.
Por exemplo, o Vasco então está de mais, podia cingir-se ao trabalho dele mas nota-se que precisa de muita atenção e não gosta de ficar "esquecido".
Para ensaios de carros não oiço/vejo nada, não tenho paciência para informação técnica durante mais de 5 minutos [:D]
Mas lá está, são gostos. Por exemplo num tom mais sério gosto mais do Vamos Falar de Fum, muito mais informação e conhecimento, de longe.

Exato, também já só acompanho os de F1 quando me interesso pelos convidados. Com o Melo e o André foi o auge do podcast a meu ver.

O Vasco realmente é ignorar, eu já lhe tinha tirado o microfone [:D]

O VFUM é realmente para quem quer ouvir algo sério e aprender algo e saber coisas que tenham escapado durante os fins-de-semana. Eu cá vejo os dois, embora o do COTV já depende dos convidados.

Back