citação:Originalmente colocada por Luís Miguel
Ois, hoje fui à primeira entrevista da minha vida. Estava eu mais 4 colegas meus de mecânica do IST e um de Electrotecnia também do IST. A ideia é escolherem dois em Lisboa, dois em Barcelona, dois em Madrid, dois em Turim e dois em Milão para integrarmos um estágio de 18 meses. Entramos os 6 numa sala de reuniões, juntamente com os dois entrevistadores e pediram-nos que nos apresentassemos e falassemos um pouco de nós, sempre em Inglês. Inicialmente gaguejei um pouco porque não sabia bem o que dizer, mas depois a coisa correu bem. De seguida, deram-nos um texto com a descrição de um problema para nós o resolvermos, primeiro indivdualmente e depois deram-nos meia hora para o resolvermos em conjunto e escolhermos dois de nós para o apresentarmos. Após a apresentação, foram-nos colocadas algumas questões. Tudo isto decorreu em inglês. Isso para mim não é problema, fica apenas como curiosidade. Depois disso tudo, eles disseram que gostaram muito de nós, mas que um deles tinha um avião para Barcelona e que iriam entrevistar 4 e os outros 2 seriam contactados para essa mesma entrevista quando ele regressasse a Lisboa. Eu fiquei no lote desses 2... Ele garantiu que ligava mesmo. Uma colega minha perguntou se o facto de não integrarmos esse estágio nos impedia de arranjar outro emprego na ALSTOM. Ele respondeu que não impedia minimamente e disse que todos nós somos todos muito bons candidatos e que as empresas muitas vezes gastam muito dinheiro à procura de apenas um como nós e que ele já tinha ali seis! Enfim, nem sei bem o que esperar, mas olha... Foi a primeira, mais virão...