Tópico do Desabafo II

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Darth Vader

quem é que daqui me pode ajudar a fisica experimental?

Depende da dúvida. Já lá vão 5 anos... Pergunta aí, se eu me lembrar, respondo. Se puder esperar pelo fim-de-semana, eu não tenho a sebenta disso em Lisboa.;) Manda PM.

citação:Originalmente colocada por air

quem é que daqui me pode ajudar a fisica experimental?

Queres ajuda propriamente sobre que assunto?
energia mecanica.
é so seguinte:lanço duas bolas juntas uma de basquete e uma de tenis(uma sobre a outra),e quero saber a que altura a bola de tenis vai ressaltar.mas não estoua conseguir fazer,estou a ir por Ec=ep
1/2mv^2=mgh

Bem, sabendo a massa de cada uma das bolas e a distância que são lançadas, pela EC=Ep tiras a velocidade, neste caso essa é a velocidade com que a bola chega ao chão e considerando que não há perdas de energia na mudança de sentido, utilizando estas equações:

Vy = V0y + a*t

Vy = 0 (velocidade no ponto mais alto atingido pela bola
V0y = velocidade calculada pela Ec=Ep
a = -9.8m/s^2
t = tempo que a bola demora a atingir o ponto mais alto -> determinar

Y = Y0+V0*t+1/2at^2

Aqui é só tirar y

Penso que seja assim, mas já não faço estes exercícios há alguns anos que já nem digo nada. Hehe
como tiras o T?:)

T = (Vy-V0y)/a = (0-V0y)/-9.8 = V0y/9.8 , como disse V0y calculaste através De Ec=Ep. O "truque" aqui é que Vy é igual a zero, já que queres encontrar o instante em que a bola atinge o máximo de altura, neste caso é o ponto em que ela vai a subir e muda de sentido para descer, logo a velocidade é zero.

T = (Vy-V0y)/a = (0-V0y)/-9.8 = V0y/9.8 , como disse V0y calculaste através De Ec=Ep. O "truque" aqui é que Vy é igual a zero, já que queres encontrar o instante em que a bola atinge o máximo de altura, neste caso é o ponto em que ela vai a subir e muda de sentido para descer, logo a velocidade é zero.
Mt obrigado,foste 5 estrelas!;)

De nada ;) Mas não leves isso como sendo verdadeiro. Dei a solução que pensei ter alguma lógica, mas sem tar dentro do assunto há muito tempo.

Perguntaste noutro tópico (que já respondi) que engenhria estava a tirar. Estou no 5º ano de eng. mecânica. Como vês as físicas já foram háa alguns anos daí não me lembrar bem ;)

Isto hoje tá calminho vou aproveitar e sair mais cedo;)

Fiquem bem pessoal até amanha;)

ar156ob4.gif

De nada ;) Mas não leves isso como sendo verdadeiro. Dei a solução que pensei ter alguma lógica, mas sem tar dentro do assunto há muito tempo.

Perguntaste noutro tópico (que já respondi) que engenhria estava a tirar. Estou no 5º ano de eng. mecânica. Como vês as físicas já foram háa alguns anos daí não me lembrar bem ;)
Eu estou no 1º![8D]

um clio 1.2 fazer 4.3? eu com o meu 106 nunca
baixei dos 5.5,por isso é impossível esse consumo,
a não ser que seja consumo instantâneo...
agora média ao fim de 500km é impossível

citação:Originalmente colocada por pensante

um clio 1.2 fazer 4.3? eu com o meu 106 nunca
baixei dos 5.5,por isso é impossível esse consumo,
a não ser que seja consumo instantâneo...
agora média ao fim de 500km é impossível

Não é ao fim de 500 km, mas sim de uns 50 km [}:)][}:)][}:)]
Mas de média de 500 km é perfeitamente capaz de fazer 6/6,5l;)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior