Tópico do Detalhe

Eu por acaso nunca fui muito fã do PoorboysNL, não gosto do cheiro e mesmo que se aplique e retire de seguida fica sempre lá uma camada de protecção, que não gosto depois ao tacto. Costumo usar é 1z cockpit premium ou o Meguiar´s QD Interior. Mas é a finalidade deles é diferente entre si.

É dessa camada de protecção que eu mais sinto falta. Eu aplicada com um borrifador num pano MF e depois passava um pano MF seco. Assim para aplicar uma quantidade que permitia retirar o excesso. Quando metia directamente do frasco num pano, para além de gastar mais, ficava produto em excesso nos plásticos e ficava essa tal "goma" que até vinha nos dedos.

O 1z é muito mais clean, mas parece-me mais fraco em termos de protecção e revitalização.

É dessa camada de protecção que eu mais sinto falta. Eu aplicada com um borrifador num pano MF e depois passava um pano MF seco. Assim para aplicar uma quantidade que permitia retirar o excesso. Quando metia directamente do frasco num pano, para além de gastar mais, ficava produto em excesso nos plásticos e ficava essa tal "goma" que até vinha nos dedos.

O 1z é muito mais clean, mas parece-me mais fraco em termos de protecção e revitalização.

Exacto, o 1Z é mesmo um QD para o interior, limpa e a protecção é muito ligeira. Revitalização penso que seja quase zero, a sua função não é essa mesmo.

Exacto, o 1Z é mesmo um QD para o interior, limpa e a protecção é muito ligeira. Revitalização penso que seja quase zero, a sua função não é essa mesmo.

Costumas passar primeiro com o 1z e depois com o Meguiar's?

O 1z é um bom produto para uma manutenção regular de plásticos que não estejam muito estragados, cumpre mas não surpreende.

Costumas passar primeiro com o 1z e depois com o Meguiar's?

O 1z é um bom produto para uma manutenção regular de plásticos que não estejam muito estragados, cumpre mas não surpreende.

Os que tenho são os dois QD de interiores, altero de vez em quando mas o acabamento é praticamente igual (o meguiar´s tem um toque mais acetinado), penso que a Meguiar´s depois tem é uma versão tipo a da poorboys.

Os que tenho são os dois QD de interiores, altero de vez em quando mas o acabamento é praticamente igual (o meguiar´s tem um toque mais acetinado), penso que a Meguiar´s depois tem é uma versão tipo a da poorboys.

Eu adquiri à pouco tempo o 1z e vou utilizá-lo até ao fim, depois vou experimentar outro ou volto ao PB.

Cuidado que com a clay bar, ficas com micro riscos, geralmente usa-se antes de fazer um polimento. O Grojet é mais para uma utilização/manutenção "normal", limpa e protege a pintura.

Sou da opinião que se o user não fizer um polimento , será preferível "sacrificar" um pouco a chapa e retirar o lixo que não sai numa lavagem normal do que, selar por cima desse lixo e aplicar a cera.

Cuidado que com a clay bar, ficas com micro riscos, geralmente usa-se antes de fazer um polimento. O Grojet é mais para uma utilização/manutenção "normal", limpa e protege a pintura.

Sou da opinião que se o user não fizer um polimento , será preferível "sacrificar" um pouco a chapa e retirar o lixo que não sai numa lavagem normal do que, selar por cima desse lixo e aplicar a cera.

Concordo plenamente! Para minimizar os micros riscos, ao descontaminar primeiro com clay bar tem que se usar bastante lubrificante!
De seguida é que vem o polimento (por fases ou nāo)!
Apos o polimento, por opçāo, quem quiser, pode usar um glaze.
Finalmente usa se um selante e de seguida cera!

Portanto a meu ver, encerar um carro, sem se quer descontaminar um carro é um erro e um perigo para a pintura do carro!

attachment.php

Fica aqui a foto do antes do polimento

attachment.php

Aqui o 50\50

attachment.php

E finalmente o resultado final do polimento do tejadilho do meu 190, ainda por dar, glaze, selante e cera.

Abraço

Attachments

• DSC_0108.jpg
    DSC_0108.jpg
    87.1 KB · Views: 0
  • DSC_0111.jpg
    DSC_0111.jpg
    102.1 KB · Views: 0
  • DSC_0127.jpg
    DSC_0127.jpg
    96.4 KB · Views: 0
Pessoal, qual o selante para jantes com melhor preço/qualidade?

Tens o poorboys wheel sealant, o chemical guys wheel guard, ambos sāo praticamente o mesmo preço, cerca de 20 euros e sāo de uma boa qualidade.
Tenho os 2 produtos e a meu ver prefiro o selante da poorboys, portanto arrisca nesse que nāo te irás arrepender[;)]

Tens o poorboys wheel sealant, o chemical guys wheel guard, ambos sāo praticamente o mesmo preço, cerca de 20 euros e sāo de uma boa qualidade.
Tenho os 2 produtos e a meu ver prefiro o selante da poorboys, portanto arrisca nesse que nāo te irás arrepender[;)]

Como nunca fiz, vou fazer uma outra pergunta: Colocar o selante é algo simples de se fazer, certo? [:D]

Ok, estou a ver a Poorboys tem dos melhores produtos ... Eu tenho o Poorboys Natural Look e deixa o plástico mesmo bonito.

Sim o processo é muito simples, com um um aplicador poliespuma vais aplicando uma fina camada do produto em toda a jante e esperas uns 20 min e retiras o selante com um pano microfibras. Se quiseres uma proteçāo e brilho extra dá mais uma camada que nāo perdes nada [;)].

Uma dica acerca desse processo, quando fores selar as jantes ve se retiras a jante e aplicas o produto no interior da jante! Acredita que dá um pouco de trabalho, mas quando lavares as jantes irá te facilitar mesmo muito a vida porque o pó de travāo nāo adere completamente na jante.

Sim o processo é muito simples, com um um aplicador poliespuma vais aplicando uma fina camada do produto em toda a jante e esperas uns 20 min e retiras o selante com um pano microfibras. Se quiseres uma proteçāo e brilho extra dá mais uma camada que nāo perdes nada [;)].

Uma dica acerca desse processo, quando fores selar as jantes ve se retiras a jante e aplicas o produto no interior da jante! Acredita que dá um pouco de trabalho, mas quando lavares as jantes irá te facilitar mesmo muito a vida porque o pó de travāo nāo adere completamente na jante.

Ok, obrigado!

De nada, sempre às ordens, e podes confiar nos produtos da poorboys que sāo de muito boa qualidade [;)]

Já tenho usado usado o Natural Look e gosto muito do resultado!

Só mais uma coisa, o produto Paintwork Cleanser será que cumpre o que promete em relação à remoção das marcas de água/calcário? Não sei se é mesmo verdade e funciona bem mas estrague a pintura toda.

De facto sempre tive curiosidade neste produto e nunca o utilizei, mas se fizeres um ligeiro polimento vais conseguir tirar as manchas de calcário na mesma

De facto sempre tive curiosidade neste produto e nunca o utilizei, mas se fizeres um ligeiro polimento vais conseguir tirar as manchas de calcário na mesma

Pois mas não queria polir a pintura :(

O carro já foi polido pelo menos uma vez, quando eu o comprei, não sei se terá sido anteriormente, só sei que não o quero fazer para já.

Pois mas não queria polir a pintura :(

O carro já foi polido pelo menos uma vez, quando eu o comprei, não sei se terá sido anteriormente, só sei que não o quero fazer para já.

Eu compreendo te, visto que ao polir retira se sempre verniz "desprotegendo" cada vez mais a pintura. Bem eu tenho um vw polo, que de facto está todo manchado de calcário e preciso de fazer uma correçao de pintura e talvez compre esse produto a ver se retira o calcário em segurança. já ouvi muitos DIY que o próprio vinagre retira estas manchas mas nāo estou muito seguro disso :confused: se tiveres dúvida, que é algo que eu irei fazer, é de comprar esse paintwork cleanser e aplicar numa área escondia do carro em questāo e ver resultados

Back