Bem, na minha "busca", surgiu isto...
[h=1]Einszett/Nextzett – Kunststoff Intesive Pfleger[/h]
![]()
Exato, aplica-se com um aplicador polispuma e deixas secar, se necessário voltas a aplicar e por fim retirar o excesso com um pano microfibra.
Normalmente aguenta sem descolorir cerca de 3 meses, mas se usares shampoos muito agressivos(tipo redex ou das lavagens a jato/automaticas) dura menos.
Se ainda houver à venda, tens um primo desse, o vinyl gel da einszett . É em gel , e dura bastante.
Se ainda houver à venda, tens um primo desse, o vinyl gel da einszett . É em gel , e dura bastante.
Não gosto tanto pois fica com um aspeto gorduroso.
Atualmente o melhor produto é o hidra da Labocosmetica, mas uma embalagem de 500 ml custa o mesmo que o kunstof.
https://www.alojadodetalhe.pt/plast...-hydra-condi****dor-selante-de-plasticos.html
Boas,
Tenho um problema na pintura na parte de cima do carro, no local onde costumo estacionar diariamente tem uma árvore, e um dos ramos está mais baixo e as folhas ficam a tocar na parte de cima do carro, como estaciono lá todos os dias, o local onde as folhas entram em contacto com a pintura perdeu brilho e parece ter ficado com micro riscos, só se nota de certos ângulos, nas fotos nem se nota. Já passei polish á mão mas nem fez diferença, alguma solução alternativa?
Um glaze pode ajudar a disfarçar, não é uma solução permanente mas ajuda a "esconder" por tempo limitado.
Obrigado pela dica, para uma solução mais permanente, quais seriam as minhas opções?
Compound fino (pouco abrasivo) e polish.Boas,
Tenho um problema na pintura na parte de cima do carro, no local onde costumo estacionar diariamente tem uma árvore, e um dos ramos está mais baixo e as folhas ficam a tocar na parte de cima do carro, como estaciono lá todos os dias, o local onde as folhas entram em contacto com a pintura perdeu brilho e parece ter ficado com micro riscos, só se nota de certos ângulos, nas fotos nem se nota. Já passei polish á mão mas nem fez diferença, alguma solução alternativa?
É e não é. Para retirares riscos da camada de verniz vais ter de remover material. É isso que um detailer faz: compounding (massa de polir, que irá variar conforme o dano, e depois polimento com polish.)Usei um que tinha lá para casa, nem sei bem a marca. Mas polir não parece um processo agressivo para o que é? O carro é novo, parece mais um problema a nível do verniz.
É e não é. Para retirares riscos da camada de verniz vais ter de remover material. É isso que um detailer faz: compounding (massa de polir, que irá variar conforme o dano, e depois polimento com polish.)
Se o risco for profundo, mas que ainda não tenha chegado à camada de tinta, até se pode lixar com água com uma 2000, 3000 e depois compounding e polimento.
Se usares uma massa de polir fina à mão é quase impossível removeres toda a camada de verniz (que ainda é espessa.) O polish depois apenas vais remover os micro-riscos e abrasões da massa de polir.
Antes disso, aconselhava-te a comprar um bom polish como o Meguiar's que tinha mencionado. Tenho a certeza que até remove esses riscos sem sequer teres de te aventurar com massa de polir.
Seja como for, tenho quase a certeza que o ScratchX com algum esforço te remove essas marcas. [Obrigado pela dica. Vou experimentar. Ontem pedi um orçamento a uma loja de detail, queriam fazer polimento por 3 fases, 70 euros cada fase, não iria gastar 200 euros numa coisa tão reduzida, tem para aí 5cm e mal se vê, só mesmo de “angulo de escafia” é que se apercebe daquilo, se puder resolver de forma barata porreiro, senão vivo com isso.
Para além do Meguiars, que compound recomendas? Nunca comprei nem faço ideia do que seja.
Meguiar's Mirror Glaze M105
Também me recomendaram um bilhamento? Nem sei se é o termo correcto.
Não faço ideia, também. Nunca ouvi isso.
Seja como for, tenho quase a certeza que o ScratchX com algum esforço te remove essas marcas. []
Não as consegues sentir com a unha, pois não?