Tópico do Detalhe

Alguem já usou este:

h-preview.jpg

A minha duvida é se isto pode ser usado tambem na pintura do carro, tal como o geyon

Last edited:
Alguem já usou este:

h-preview.jpg

A minha duvida é se isto pode ser usado tambem na pintura do carro, tal como o geyon

Pode. Logo que seja neutro podes usar em qualquer superfície do carro.
Mas aconselho o Iron-X para a pintura. É muito mais potente que qualquer outro descontaminante de ferro dedicado a jantes.

Já usei o da Kenotek na pintura do carro e é uma valente porcaria comparado ao Iron-X ou até ao Gyeon.

Existe maneira com algum produto de tirar aquelas pintas pretas que as jantes começam a ganhar com o passar dos anos ? Ou só pintadas ?

Não creio q seja alcatrão, esse eu consigo remover. :(

E para remover alcatrão da pintura o q é melhor ? O outro carro em baixo tem algum. de lado e nas portas...

tanta pergunta. :sh)

E para remover alcatrão da pintura o q é melhor ? O outro carro em baixo tem algum. de lado e nas portas...

Essas pintas pretas que falas é o pó do travão, daí se usar descontaminante ferreo para as jantes.

Cuidados a ter ? O ideal seria sacar a jante fora n ? mas isso mt trabalho .. [:D]
Pois, sacar era o ideal mas com esse produto consegues limpar bastante bem a parte visível. É aplicar e esperar que se torne roxo, depois jato de água em cima e deve sair quase tudo. Os que não sairem, repete até sair ou então só com claybar.

Nextzett silikon entferner. Tens na Norauto.
É provável que depois precises de passar um pano com um pouco de polish porque o acrysol torna a pintura um pouco baça se deixares lá secar.

Comprei um carro novo (usado) apesar de só ter 1 ano está cheio de hologramas ... tenho maquina de polir mas nunca usei .

Alguem me indica um bom produto "All in One" para dar uma polidela no carro ? Não pretendo um acabamento perfeito mas algo facil de aplicar ... disseram que existem bons all in ones que dao polimento e cera ao mesmo tempo.

Portanto preciso do produto e de um disco de polimento.

Any help ??

Comprei um carro novo (usado) apesar de só ter 1 ano está cheio de hologramas ... tenho maquina de polir mas nunca usei .

Alguem me indica um bom produto "All in One" para dar uma polidela no carro ? Não pretendo um acabamento perfeito mas algo facil de aplicar ... disseram que existem bons all in ones que dao polimento e cera ao mesmo tempo.

Portanto preciso do produto e de um disco de polimento.

Any help ??
E mandares fazer o serviço? Digo por experiência própria, já me pus a polir o carro em 2 fases e é trabalho para muitas horas para ficar direito.

De qualquer das formas, um bom all in one é o da scholl concepts.

Edit: polimento com enceramento acho que ha da poorboys.

Last edited:
Sou demasiado agarrado para pagar para me lavarem o carro lol e a ideia de gastar mais de 100€ pelo serviço quando posso aprender eu faz me confusao eheh

Eu quero aprender pois tenho mais carros e podia aproveitar esse know how para os outros. Quero é algo que possa fazer em meia duzia de horas com relativa segurança. lavar e descontaminar eu ja domino ... falta polir o que eu nao pretendo é um trabalho perfeito

Last edited:
Sou demasiado agarrado para pagar para me lavarem o carro lol e a ideia de gastar mais de 100€ pelo serviço quando posso aprender eu faz me confusao eheh

Eu quero aprender pois tenho mais carros e podia aproveitar esse know how para os outros. Quero é algo que possa fazer em meia duzia de horas com relativa segurança. lavar e descontaminar eu ja domino ... falta polir.
O da scholl permite comer mais ou menos verniz em função do tempo que passas a máquina. Também depende se tens uma orbital ou rotativa em condições.

Vou investigar esse entao ... A maquina é boa é da marca rupes creio que é orbital ... foi uma "herança" do antigo dono da casa. só preciso dos discos novos que estes ja eram.

Vou investigar esse entao ... A maquina é boa é da marca rupes creio que é orbital ... foi uma "herança" do antigo dono da casa. só preciso dos discos novos que estes ja eram.
Também tens polish da rupes mas acho que não há all in one, ja o preço upa upa. Mas lá está, é outro campeonato.

Edit: tb tens o menzerna one step polish. Na poorboys tens um com selante mas é de acabamento, não tem grande corte. Como tens hologramas é melhor ir para o school ou menzerna.

Last edited:
Obrigado pelas dicas ... Essa da Menzerna até acho que é mais o que eu procuro ...

Achas que posso descontaminar com a Clay bar este fim de semana e polir para o proximo ? usando o carro todos os dias (fica dia e de noite em garagem) ... claro que antes de polir lavo de novo ...

Ou tenho de polir logo a seguir a passar a claybar ?

Back