Tópico do Detalhe

Estive a pesquisar um pouco as origens da clay bar e cheguei ao seu inventor (Tadao Kodate) e à primeira empresa que a comercializou.

JOYBOND

Há mesmo quem diga que existem soluções mais baratas do mesmo tipo como Blu Tack. [:D]

Experimentei este fds a Jimmy e o resultado é satisfatório, pressão qb, muito prática e com bateria suficiente para lavar o carro sem preocupações. O ponto mais negativo prender-se com o peso pois após algum tempo torna-se desconfortável levantar o bicho.

Experimentei este fds a Jimmy e o resultado é satisfatório, pressão qb, muito prática e com bateria suficiente para lavar o carro sem preocupações. O ponto mais negativo prender-se com o peso pois após algum tempo torna-se desconfortável levantar o bicho.
Tb estou interessado numa Jimmy, mandaste vir de onde? e o preço já agora..
Obrigado.

Tenho estado à procura de um canhão de espuma para lavar o carro.

Encontrei algumas soluções que basta acoplar à mangueira, mas acho dão um resultado pobre.

AmazonBasic Car Foam Blaster

Por outro lado, as ferramentas que utilizam pressão mesmo que aplicada manualmente. Parecem que já dão um resultado satisfatório.

Encontrei um produto muito semelhante a este num E.Leclerc, produzido pela mesma empresa (CTEQ), com o custo de 3,50€ por 5L se não me falha a memória.

Estão a vender um produto parecido por 11,48€ na amazon.es.

Gosto de tratar bem o automóvel, mas nem sempre o preço que se pratica parece se justificar em função dos produtos.

Ontem foi dia de comprar mais 2 mimos, para a Focus. Vinyl Gel e Perfect Shine, da Nextzett.
Junta-se ao Shampoo Sonax, ao Bug e tag remover da Turtle Wax, ao ColorTec da Nextzett e à cera líquida Sonax.

Alguém usa ONR (Optimum No-Rinse,) aqui?
Comprei um frasco de 1L e ando a pesquisar diluições.

O objectivo é ter um frasco para servir quase como um removedor de insectos/cagadas/sujidade localizada e outro para servir como clay lube.
Tanto quanto já apurei, a diluição mais usada é: 1:16 e 1:64, respectivamente.

Opiniões?

Gosto de tratar bem o automóvel, mas nem sempre o preço que se pratica parece se justificar em função dos produtos.

Pela minha experiência, salvo algumas marcas que praticam preços absurdos (tipo Chemical Guys,) o que é mais caro é sempre melhor, no mundo do detalhe.

Pela minha experiência, salvo algumas marcas que praticam preços absurdos (tipo Chemical Guys,) o que é mais caro é sempre melhor, no mundo do detalhe.

Então diz-me alguns bons produtos para champô, polimento e cera (proteção), que mereçam o seu valor.

Como não tenho experiências anteriores, tenho sempre o receio de estar a comprar produtos sobrevalorizados.

Então diz-me alguns bons produtos para champô, polimento e cera (proteção), que mereçam o seu valor.

Como não tenho experiências anteriores, tenho sempre o receio de estar a comprar produtos sobrevalorizados.
Actualmente uso como champô o Sonax Gloss Champoo (esse é baratinho até, cerca de 7€,) mas devo mudar quando acabar.

Para polimento uso Meguiar's. Ultimate compound e o M205 para acabamento. São bons produtos, de qualidade profissional e que, apesar de não serem baratos, não são muito caros.
Para proteção uso um selante, o Meguiar's M21. É talvez o melhor selante cerâmico do mercado e não é ridiculamente caro, comparado a outros.

Obrigado pela partilha, mas gostava de experimentar primeiro uma solução feita por mim.

Claro!

Estava apenas a partilhar a experiência de uma ferramenta que não necessita de uma máquina de pressão, que funciona em qualquer lado, e com um nível de fiabilidade e manutenção de pressão bastante satisfatórios. :)

Voltar
Superior