Tópico do Detalhe

Faço a questão aqui:

O que indicam de detergente (não sei se é o nome correto) para juntar (diluir) ao reservatório onde leva a água para o esguicha do vidro-parabrisas (de preferência produtos fora do Detalhe).

Obrigado

Por vezes tens no lidl uns concentrados, uso há anos e são porreiros.
Quando aparecem à venda compro logo 2 ou 3 e dão para uma data de anos

Eu tenho comprado (loja do chinês) uns bidões de 5Lt da redex (cheiro a laranja🍊) aquilo diz para aplicar direto, mas apliquei uma vez e o "esguicha" deitava/fazia muita espuma, a segunda vez dilui com agua destilada e ficou no ponto. Agora só tenho de ver qual a melhor diluição de água (50/50) parece-me muito mas vou começar por 80 de produto e 20 de água destilada. (Ou até 70/30)

**Tenho um desses do Lidl no carro para quando em viagem fico sem limpa vidros (Água) meto uma dose e atesto com água. (São muito eficientes para preço e qualidade mas acho que o vidro fica com uma sensação de guardura mas só me acontece mais no verão nos dias muito quentes, ao esguichar o excesso seca).

Alguém que tenha disto?

Cone-De-Polimento-De-Esponja-C-nica-Para-Pneu-De-Carro-Hub-Care-Metal-Polish-Almofada.jpg_80x80.jpg_.webp

Pretendia até experimentar e queria o mais "soft", mas vejo em locais a indicar que o soft é o azul e em outros, que é o laranja...

Isto já deve ter sido respondido inúmeras vezes, mas para actualizar: Limpeza de interiores?

Ouvi falar no Cockpit Premium Einszett/Nextzett?

Pode ser aplicado em plásticos e peles?

Isto já deve ter sido respondido inúmeras vezes, mas para actualizar: Limpeza de interiores?

Ouvi falar no Cockpit Premium Einszett/Nextzett?

Pode ser aplicado em plásticos e peles?

É o que uso nos plásticos e não quero outra coisa.

Agora na pele nunca usei

Boas,

Venho aqui em em busca do vosso conselho em 2 aspectos, sff.

Inicialmente estava a pensar em comprar os produtos numa Norauto ou similar, pois tenho alguma pressa e por isso não estou para esperar por encomendas pela net.
Ou há alguma loja física em Lisboa / Margem Sul com stock que vocês recomendem, para os efeitos abaixo ?

1.
Que produto recomendam para lavar o carro, mas que consiga tirar os insectos bem grudados já há muito tempo no para-choques, capot e espelhos retrovisores ?
Há algum 'shampoo' próprio que ajude a remover insectos, mas sem atacar a pintura ?

Antigamente fazia isso na auto-lavagem, com a pistola de água e aquela escova (que toda a gente usa em tudo), mas hoje já sei que isso não dá saúde à pintura.

2.
Que produto recomendam para hidratar e proteger a pele dos bancos, volante, mudanças, forros da portas e algumas partes do tablier ?
( Os bancos / encosto das costas são partes em pele e outras em pano. )

Essencialmente o que pergunto é, se qualquer produto que eu encontre numa Norauto ou semelhante, serve para o efeito e não me vai estragar a pintura do carro nem a pele dos bancos.

Ou se há em lojas físicas que me recomendem.
Obrigado.

Boas,

Venho aqui em em busca do vosso conselho em 2 aspectos, sff.

Inicialmente estava a pensar em comprar os produtos numa Norauto ou similar, pois tenho alguma pressa e por isso não estou para esperar por encomendas pela net.
Ou há alguma loja física em Lisboa / Margem Sul com stock que vocês recomendem, para os efeitos abaixo ?

1.
Que produto recomendam para lavar o carro, mas que consiga tirar os insectos bem grudados já há muito tempo no para-choques, capot e espelhos retrovisores ?
Há algum 'shampoo' próprio que ajude a remover insectos, mas sem atacar a pintura ?

Antigamente fazia isso na auto-lavagem, com a pistola de água e aquela escova (que toda a gente usa em tudo), mas hoje já sei que isso não dá saúde à pintura.

2.
Que produto recomendam para hidratar e proteger a pele dos bancos, volante, mudanças, forros da portas e algumas partes do tablier ?
( Os bancos / encosto das costas são partes em pele e outras em pano. )

Essencialmente o que pergunto é, se qualquer produto que eu encontre numa Norauto ou semelhante, serve para o efeito e não me vai estragar a pintura do carro nem a pele dos bancos.

Ou se há em lojas físicas que me recomendem.
Obrigado.

Procura por Tom Details (Pedro), tem loja física em Queluz. Levas o teu carro e falas com ele para o ver e te aconselhar melhor.

Boa noite a todos. Os meus bancos são uma mistura de pele e alcantara. Com as idas à praia, os bancos ficam todos marcados com protetor solar. Há algum produto que recomendem utilizar para limpar estas manchas e este tipo de bancos? obrigado antecipadamente pela ajuda

Attachments

• IMG_3942.jpg
    IMG_3942.jpg
    246.1 KB · Views: 0
É este: Lederpflege

Sempre usei produtos dessa marca mesmo antes de mudarem de nome, vou ler um pouco a ver se dá para pele sintética

Um que usei muito para os plásticos era o Nextzett Aktiv Autobalsam

​E Reparei agora ao pesquisar esse da pele que o aktiv está indicado para vinil

Já chegaste a testar na pele do teu i30?

​​​

Back