Tópico do Detalhe

Oh João, não te acanhes e não tenhas medo de fazer perguntas idiotas ou que te pareçam ser perguntas ignorantes..
Na questão de métodos/how to, não varia assim tanto, porque é algo generalizado..
Na questão da escolha de produtos, o máximo que te podemos fazer por aqui, é aconselhar produtos de acordo com aquilo que queiras fazer amigo..
Naturalmente, a pessoa A gosta mais de usar o produto X, e a pessoa B gosta mais do produto Y para fazer a mesma coisa...

Depois tens que ser tu a pesquisar pelo tal produto para ver se te agrada no bolso, e se as formas de aplicação estão à tua medida..

Nada disso ;)
Eu não me importo com as reações que as minhas perguntas podem provocar a quem as lê. Como não tenho grande informação sobre este assunto do detalhe, é normal que coloque algumas questões que pareçam idiotas aos olhos de outros users.

No próximo sábado vou a uma loja que fica a cerca de 30 kms da minha zona de residência e que vende produtos de detalhe.

Mais uma vez, agradeço a atenção e ajuda disponibilizada.

Para o caso não chega, por mais que passe o pêlo continua lá agarrado nas fibras do tecido que reveste o chão e dos tapetes.

Eu sem bem o significado desta tua expressão [:D] Até posso estar 1h com o aspirador, nada feito!!

Eu arranjei a solução que comigo funciona: carpethairremover_1-500.jpg

Podes também experimentar com uma luva de latex que é bem mais barata que às vezes funciona e dá para juntar o pelo.

Eu sem bem o significado desta tua expressão [:D] Até posso estar 1h com o aspirador, nada feito!!

Eu arranjei a solução que comigo funciona: Ver anexo 115452

Podes também experimentar com uma luva de latex que é bem mais barata que às vezes funciona e dá para juntar o pelo.

Por acaso tinha visto esse acessório no tubas, na tua experiência qual é que oferece mais resultados?

Esse acessório não é mais do que um pedaço de borracha que arrasta os pelos, não os remove. O que consigo fazer é "montinhos" de pelo que depois tiro com os dedos ou aspiro. Como tem aqueles "pitons" de borracha arrasta melhor os pelos do que a simples luva de latex.
Já ouvi dizer que os de gato não funcionam muito bem. Eu tenho o meu carro sempre cheio de pelos do meu labrador, é so passar 2 vezes com isso por cima do tecido e remove logo todos os pelos.

Como o Brandão Pereira diz também deve resultar, mas sinceramente nunca experimentei. Sei que antes gastava uns 30 min a aspirar o carro e a tentar tirar os pelos todos e agora é num ápice.

Porém aqueles pitons também se vão desgastando.. Há zonas onde já não tenho..

Gostava de comecar a fazer pre-lavagem quando o carro estiver um pouco mais sujo. Como é que posso fazer? Não tenho maquina de pressao e tambem nao tenho aqueles acessorios para a maquina que enchem o carro tipo "neve", ficando todo branco e durante um tempo a escorrer e fazendo assim a pre lavagem.

Posso meter um bocadito de shampoo num borrifador junto com agua e ir borrifando ou mais vale estar quieto e ir juntando uns € para uma maquina + o tal acessorio?

Isso que chamas de "neve" é snow foam. Essas máquinas de pressão não são propriamente baratas, claro que dão jeito.. Mas também há formas de dar a volta a essa situação..
Se algum dia quiseres fazer uma pre lavagem por causa do carro estar mesmo sujo, podes sempre ir ao elefante azul com 50cent e tens a pre-lavagem eheh

Eu tenho um da poorboys, cor-de-rosa...Mas nunca entendi como se aplica aquilo! :confused:

Pelo cheiro até dá vontade de comê-lo [;)]. Aplicador de espuma, um pouco de produto no aplicador e espalhas na jante. Deixas secar e retiras com um pano de micro fibras . Dura em média 1 a 2 meses ( ou mais) consoante os kms feitos.
Para a limpeza , o Carstar sem dúvida é uma boa escolha. Dá para diluir conforme as necessidades em função da sujidade e fica mais em conta .

Alguém sabe onde se vendem alguns produtos relativos ao detalhe no Porto ou arredores? Queria ver se comprava uma luva, champô, toalha e talvez o APC.

Alguém sabe onde se vendem alguns produtos relativos ao detalhe no Porto ou arredores? Queria ver se comprava uma luva, champô, toalha e talvez o APC.

Se não te dá jeito a deslocação, podes sempre mandar vir por 5,95 euros de portes através do site. Fácil e muito fiável uma vez que podes pagar por transferência bancária. Além do mais, tinhas que fazer a deslocação ao local com o risco de não haver o que queres, tirando o tempo e gasolina que haverias de gastar....

Pessoalmente, prefiro mandar vir.... [;)]

Voltar
Superior