Tópico do Detalhe

Vinha colocar a mesma questão (a "inicial") que a Jnicolau, mas parece que já não será necessário.

Pela olhadela que dei no fórum dedicado ao tema, também fiquei com ideia que os produtos supracitados da Mothers seriam uma boa opção. Pelo que, depois de ver o seguinte post:
Devo comprar um kit destes (ainda só tinha visto os produtos "em separado").
No entanto, mais por curiosidade, ou eu sou cegueta (muito provável [:D]) ou não vi os portes associados à compra. São muito "puxados"?

Agora a outra questão que me trouxe aqui (uma vez que a que me trouxe ao tópico inicialmente já estava respondida antes até de eu participar): existe/recomendam algum produto para limpar estofos em tecido?

O valor dos portes surge na fase da confirmação da compra. €5,95 pela MRW ou Enviália e €6,50 pela Seur.

Para os estofos há quem use APC, mas também há um produto da Mothers, o Carpet & Upholostry Cleaner. Por acaso esse está na minha wishlist para experimentar.

O valor dos portes surge na fase da confirmação da compra. €5,95 pela MRW ou Enviália e €6,50 pela Seur.

Para os estofos há quem use APC, mas também há um produto da Mothers, o Carpet & Upholostry Cleaner. Por acaso esse está na minha wishlist para experimentar.
Obrigado pela resposta. [;)]

Amigos, boa noite!!

Tenho um Fiat Punto de 2001 (versão HLX = estofos em veludo). Não é um carrão, não é o mais recente, mas é o meu carro, e como tal é estimado ao máximo que puder.

Sendo assim, que produtos me recomendam para lhe dar um ar mais limpinho tanto por dentro como por fora? Principalmente nos estofos de veludo, nos plásticos do tablier e no tecido do teto. E também para a parte de fora para o limpar e dar um novo ar à pintura que até está em bom estado :)

Gostava que fossem produtos com boa relação preço/qualidade, não tenho muito dinheiro para investir em altas gamas destes produtos, nem é um carro que o justifique..

Obrigado desde já pelas possíveis sugestões e ajudas :)

Amigos, boa noite!!

Tenho um Fiat Punto de 2001 (versão HLX = estofos em veludo). Não é um carrão, não é o mais recente, mas é o meu carro, e como tal é estimado ao máximo que puder.

Sendo assim, que produtos me recomendam para lhe dar um ar mais limpinho tanto por dentro como por fora? Principalmente nos estofos de veludo, nos plásticos do tablier e no tecido do teto. E também para a parte de fora para o limpar e dar um novo ar à pintura que até está em bom estado :)

Gostava que fossem produtos com boa relação preço/qualidade, não tenho muito dinheiro para investir em altas gamas destes produtos, nem é um carro que o justifique..

Obrigado desde já pelas possíveis sugestões e ajudas :)

Interiores (tablier, estofos, teto) podes usar APC (blitz). Este é bom porque diluis conforme o local/sujidade e tem uma relação preço/qualidade imbatível.

Se gostas de estimar o teu carro, convém também proteger (condicionar) os plásticos interiores. Com o PNL vias bem servido e também não é muito caro para a qualidade que tem.

Para o exterior convém lavares segundo as regras do detalhe para não estragar a pintura: 2 baldes e luva MF ou pele ovelha e com um bom shampoo. Por exemplo, o Sonax é uma escolha acertada. Para secar uma toalha MF.

Depois de uma lavagem correta, podes optar por aplicar o Grojet. É um selante com propriedades de limpeza química da pintura e também pode ser aplicados nos vidros do carro. Não aplicar é nos plásticos exteriores. Este selante é um bom produto para quem quer dar outro aspecto à pintura pois limpa e protege ao mesmo tempo e por um preço acessível.

E claro, panos MF são essenciais. Para o interior podes usar os que se vendem nos hipers, mas na pintura convém usares uns de melhor qualidade. Estes, por exemplo.

Há depois produtos mais específicos para jantes, pneus, plásticos, vidros, ceras para pintura, etc, mas para começar acho que é o básico.[;)]

Eu preciso de comprar algo para polir a mota de agua (gelcoat)..

O gelcoat sendo mais resistente que o verniz utilizado nos carros, suponho que precise de um compound, e não de um polish, certo?
Agradecia quem me soubesse aconselhar neste assunto. Obrigado.

Ora boas.

Para o meu carro, apenas utilizo produtos para o interior, vulgo APC e PBNL. No entanto os 2 já acabaram, valerá a pena mandar vir o mesmo conjunto, ou optar por outra marca mais recente que já tenha saído?
No entanto, e para ficar tudo despachado, gostava de uma cera ou algo do género para proteger a pintura, e algo para os vidros (vi um vídeo em que o carro anda e a agua da chuva parece desaparecer logo mesmo sem escovas), qual será o melhor conjunto?
Obrigado

Voltar
Superior